A alimentação no Apocalipse Zumbi

    Compartilhe
    avatar
    Garaf
    Iniciante
    Iniciante

    Posts : 8
    Cadastrado : 17/07/2012

    A alimentação no Apocalipse Zumbi

    Mensagem por Garaf em 17/7/2012, 16:25


    Introdução

    Todos nós sabemos que para nosso corpo funcionar precisamos nutrir nosso corpo, caso contrário este não terá um funcionamento perfeito e viremos a morrer. De nada adianta ter uma base fortificada e um material bélico perfeito se não tivermos água e comida. De contrapartida, sabemos que num Apocalipse Zumbi teríamos N dificuldades para conseguir estes mantimentos e é por isso que estou criando este guia.

    Primeiramente, temos que saber que durante um Apocalipse Zumbi, devemos nos alimentar bem, ao mesmo tempo que conservamos nossos alimentos. E como isso é possível? Simples. Basta que só comamos o necessário, sem que se deixe faltar nutrientes no organismo.


    Nutrientes

    Existem dois grupos de nutrientes, são eles os macronutrientes (carboidratos, lipídeos e proteínas)e os micronutrientes (vitaminas e minerais).

    Os carboidratos fornecem a energia que precisamos para realizar nossas atividades diárias. Exemplos de alimentos que contêm carboidratos são: arroz, açúcar, massas, batata, mandioca, cereais, farinhas, pães, frutas, grãos, sementes, legumes e mel.

    As proteínas são responsáveis por construir e manter nosso corpo, além de aumentar a resistência do organismo. Os tecidos do corpo são formados por proteínas, então é algo que precisamos comer caso precisemos nos manter fortes. Exemplos de alimentos que contêm proteínas são: animais (carnes bovinas, suína, frango, peixes, miúdos, ovos, leite, iogurtes e queijos) e vegetais (feijão, soja e derivados, castanhas, amendoim, amêndoa).

    As gorduras nos fornecem energia e realizar o transporte de algumas vitaminas no nosso organismo. Exemplos de alimentos que contêm gorduras são: manteiga, óleos, azeite de oliva, margarina e gordura animal.

    As fibras alimentares são essenciais para manter o bom funcionamento do intestino. Exemplos de alimentos que contêm fibras alimentares são: vegetais (legumes e verduras), frutas, grãos integrais e leguminosas (feijões). É aconselhável que se coma a casca das frutas, pois nelas estão a maior parte dos nutrientes da fruta. Os vegetais devem ser comidos crus e os refrigerantes devem ser substituídos por sucos naturais.

    A água é o mais importante, pois ela ajuda no bom funcionamento dos órgãos e músculos do corpo humano. Auxilia na digestão, regula a temperatura do corpo e transporta os nutrientes para o sangue. O ideal é que se tome dois litros de água por dia, lembrando que a água não se encontra apenas em seu estado natural, mas pode ser encontrada também em frutas e outros líquidos.

    A vitamina A protege a visão, o desenvolvimento dos ossos e dentes e conserva a pele, cabelo e unhas. Pode ser encontrada no fígado, leite, gema de ovo, abóbora, mamão e vegetais verdes.

    A vitamina B auxilia na regulação do metabolismo no organismo. Pode ser encontrada no fígado, carne, ovo, peixe, leite, grãos e cereais.

    A vitamina C proporciona a cicatrização de feridas e queimaduras e na formação dos dentes e ossos. Pode ser encontrada nas verduras, carnes, leite e nas frutas ácidas (laranja, limão, etc).

    A vitamina D ajuda no desenvolvimento ósseo e é necessária para a absorção de cálcio e fósforo. Pode ser encontrada na manteiga, creme de leite, gema do ovo, fígado e peixes.

    A vitamina E age como antioxidante das gorduras e forma dos glóbulos vermelhos e tecidos musculares. Pode ser encontrada no germe de trigo, óleos vegetais, vegetais verdes, gema de ovo e fígado.

    A vitamina K é necessária para a coagulação sanguínea. Pode ser encontrada nos vegetais verdes e tomate.


    Conclusão

    Sabendo agora que alimentos são realmente necessários para sobreviver, podemos ter uma ideia do que estocar e do que procurar sempre. Temos que ter a consciência de que em um Apocalipse Zumbi não poderíamos escolher demais o que iríamos comer, pois deveremos economizar os estoques de alimento e comer sempre o necessário para nos mantermos vivos. Deveríamos acabar com os "gostos" por alimentos X e comer o que tiver. As cascas das frutas não tem um gosto bom, mas é lá que está a maioria dos nutrientes. Vimos também que o fígado é uma fonte rica em vitaminas, então deveríamos aproveitar quando abatêssemos um animal.

    No início estes alimentos podem ser encontrados em supermercados, padarias, pizzarias, restaurantes e principalmente nas casas das pessoas. No entanto, é importante buscar m lugar seguro e que tenha terra fértil, onde deveremos plantar e criar animais para o abate, economizando e controlando o estoque para que nunca falte.

    Ter uma nutricionista para controlar a alimentação e o peso dos membros do grupo ajuda bastante.

    Créditos: Garaf
    avatar
    Gurminho_Dead
    Cidadão
    Cidadão

    Posts : 120
    Cadastrado : 21/11/2012
    Localização : São Paulo

    Re: A alimentação no Apocalipse Zumbi

    Mensagem por Gurminho_Dead em 22/11/2012, 21:26

    Eu acho que nós que vamos sobreviver já devemos preparar uma grande variedades de sementes para plantarmos
    avatar
    sηiρєr
    Especialista
    Especialista

    Posts : 1385
    Cadastrado : 25/02/2012
    Localização : Santo André-Sp

    Re: A alimentação no Apocalipse Zumbi

    Mensagem por sηiρєr em 10/5/2013, 17:32

    Cara, aonde iremos encontrar animais para o abate e criação?? será praticamente impossível, teríamos que capturar os animais selvagens.



    - Some times you need to leave old friends and go to new friends.


    Conteúdo patrocinado

    Re: A alimentação no Apocalipse Zumbi

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/1/2018, 12:03