Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


descriptionArmas de Fogo comuns no Brasil EmptyArmas de Fogo comuns no Brasil

more_horiz
Tem muita gente falando sobre diferentes armas de fogo, mas na verdade são poucos modelos que se encontram no Brasil em caso de um apocalipse zumbi. Vou listar aqui os modelos mais comuns.

Carabinas:
Não tem outra escolha, o mais comum no Brasil é a carabina puma, foi fabricada pela Rossi e pela Taurus aos milhares. É muito fácil achar uma em clubes de tiro se quiser treinar e é vendida nas lojas por menos de R$2000 atualmente. O mais comum é o calibre .380, mas também se encontra 44-40 e outros.

Espingardas:
As velhas calibre 12 da Boito e CBC, talvez algumas Hatsan semi-automáticas.

Rifles:
Infelizmente só os modelos da CBC são comuns, como o 8022 e o semi-automático 7022.

Pistolas:
Diversos modelos da Taurus (principalmente os baseados na Beretta), a Imbel baseada na Colt 1911 e também a Glock 25. Outros modelos geralmente apenas nas mãos de militares.

Revólver:
Diversos fabricados pela Taurus e alguns Rossi embora sejam mais antigos.

Armas automáticas apenas na mão dos militares e de colecionadores (e traficantes), fora isso esquece. Será quase impossível conseguir algo.

Quem quiser ver o preço e fotos das armas pode ir no site dos fabricantes e algumas lojas de armas como:

www.paudefogo.com.br
www.falconarmas.com.br
www.imbel.gov.br - pistolas
www.taurus.com.br - pistolas e revólvers
www.rossi.com.br - carabinas e revólvers
www.eramantino.com.br - espingardas
www.cbc.com.br - munição, rifles e espingardas

descriptionArmas de Fogo comuns no Brasil EmptyRe: Armas de Fogo comuns no Brasil

more_horiz
Estava pensando em recomeçar futuramente um treino de tiro, mas, vi que na minha cidade não há nenhum clube de tiro... Não tenho muita experiência com armas de fogo, então, mal utilizo este fórum. Bom tópico.

Os modelos da Taurus, acredito alguns sejam muito mais eficientes que os da Rossi, mas, sinceramente em alguns casos em prefiro a Rossi, como por exemplo, no uso de carabinas. Se é para utilizar para proteger-se e matar futuros zumbis, acredito que uma Taurus .38 seja suficientemente adequada para uso.

Finalmente, eu prefiro as armas da Taurus. Conheço elas a mais tempo e fui conhecer a Rossi a pouco tempo. A empresa Rossi além de fabricar armas de fogo, também produzem armas airsoft.

descriptionArmas de Fogo comuns no Brasil EmptyRe: Armas de Fogo comuns no Brasil

more_horiz
eu levaria pistolas pois sao leves e nao tao grandes e rifles tbm pois é muito bom para ficar de guarda e etc , [pode ir no site dos fabricantes e algumas lojas de armas como] eu pensei q aqui no brasil nao existisse lojas de armas até vi algumas pessoas q falaram isso [aqui no forum e fora dele tbm] só se vç quis dizer lojas de armas fora do brasil

descriptionArmas de Fogo comuns no Brasil EmptyRe: Armas de Fogo comuns no Brasil

more_horiz
denoyx escreveu:
eu levaria pistolas pois sao leves e nao tao grandes e rifles tbm pois é muito bom para ficar de guarda e etc , [pode ir no site dos fabricantes e algumas lojas de armas como] eu pensei q aqui no brasil nao existisse lojas de armas até vi algumas pessoas q falaram isso [aqui no forum e fora dele tbm] só se vç quis dizer lojas de armas fora do brasil


Não, existem lojas sim no Brasil, apesar de que não são a cada esquina, não é? Laughing

Se você tiver licença de colecionador, dependendo do seu nível, poderá conseguir armas de calibres grandes.

descriptionArmas de Fogo comuns no Brasil EmptyRe: Armas de Fogo comuns no Brasil

more_horiz
Para a minha sorte tem uma loja a uns 3 ou 4 quarterões da minha casa que vende armas e equipamentos militares

descriptionArmas de Fogo comuns no Brasil EmptyRe: Armas de Fogo comuns no Brasil

more_horiz
Aqui na minha cidade tem uma loja dessas, de equipamentos militares, é muito legal as roupas de lá, embora cara. Acho que uma farda sai uns 150.

descriptionArmas de Fogo comuns no Brasil EmptyRe: Armas de Fogo comuns no Brasil

more_horiz
para minha sorte eu sou atirador e tenho um puma .38 spl em minha residencia então não presisaria sair e procurar armas pela cidade

descriptionArmas de Fogo comuns no Brasil EmptyRe: Armas de Fogo comuns no Brasil

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder