Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


descriptionPrimeiros Socorros: Transporte da vítima. EmptyPrimeiros Socorros: Transporte da vítima.

more_horiz
Transporte da vítima
Antes de providenciar a remoção da vítima
Controle hemorragias e respiração.
Imobilize todos os pontos suspeitos de fraturas.
Evite e/ou controle o estado de choque.
Providencie uma maca.

Durante a remoção ou transporte
Em caso de ter que levantar o indivíduo, todo o seu corpo deve ser imobilizado e em particular a cabeça.
Para conduzir a um local seguro, puxe a vítima pelos pés, protegendo a cabeça ou pela cabeça.
Ao levantar uma vítima de acidente, proceda com os cuidados adequados, preservando a integridade da coluna cervical, solicitando sempre a ajuda de uma ou duas pessoas presentes.
No caso de dois ou mais socorristas para o transporte, podem ser utilizados os métodos de apoio, de cadeirinha, em cadeira, em braço, nas costas, ou pela extremidade, conforme as condições do local.
Poderá usar-se uma manta para servir de maca. Nesse caso, ao levantá-la terá de se manter a cabeça da vítima em cima e esticar-lhe as articulações das ancas e dos joelhos para lhe manter as costas e os braços direitos.

Como fazer uma maca: Abotoe duas camisas ou enrole-as sobre duas varas ou bastões resistentes.
Primeiros Socorros: Transporte da vítima. Transporte_01Primeiros Socorros: Transporte da vítima. Transporte_02

descriptionPrimeiros Socorros: Transporte da vítima. EmptyRe: Primeiros Socorros: Transporte da vítima.

more_horiz
Para falar a verdade, não é tão simples quanto parece, quando uma vítima de acidente precisa ser posta na maca é preciso levantar um pouco sua cabeça. Ao fazer isso corre-se o risco de sua coluna deslocar bem na base do pescoço, deixando a vítima tetraplégica.

descriptionPrimeiros Socorros: Transporte da vítima. EmptyRe: Primeiros Socorros: Transporte da vítima.

more_horiz
sηiρєr escreveu:
Para falar a verdade, não é tão simples quanto parece, quando uma vítima de acidente precisa ser posta na maca é preciso levantar um pouco sua cabeça. Ao fazer isso corre-se o risco de sua coluna deslocar bem na base do pescoço, deixando a vítima tetraplégica.


Exato, está dito no tópico. Porém está locomoção da vítima só deve ocorrer se for realmente preciso, caso ao contrario, o certo é esperar a Emergência.

descriptionPrimeiros Socorros: Transporte da vítima. EmptyRe: Primeiros Socorros: Transporte da vítima.

more_horiz
E esse mesmo que é o problema, como esperar a emergência em um ambiente pós apocalíptico??

descriptionPrimeiros Socorros: Transporte da vítima. EmptyRe: Primeiros Socorros: Transporte da vítima.

more_horiz
Legal a dica de maca improvisada, era realmente o que eu iria perguntar xD

Como o fórum de sobre zumbis, suponhamos que eles estejam vindo em grande número e eu esteja sozinho pra socorrer a vítima, sem tempo. Não tenho ninguém pra ajudar no transporte. Se eu sair arrastando a pessoa pelos pés, não tem volta? Ela vai sofrer os danos como por exemplo, ficar tetraplégico(a)?

E sabem me dizer por que a vítima não pode ficar com a cabeça na mesma altura do corpo?

descriptionPrimeiros Socorros: Transporte da vítima. EmptyRe: Primeiros Socorros: Transporte da vítima.

more_horiz
Byenza escreveu:
Legal a dica de maca improvisada, era realmente o que eu iria perguntar xD

Como o fórum de sobre zumbis, suponhamos que eles estejam vindo em grande número e eu esteja sozinho pra socorrer a vítima, sem tempo. Não tenho ninguém pra ajudar no transporte. Se eu sair arrastando a pessoa pelos pés, não tem volta? Ela vai sofrer os danos como por exemplo, ficar tetraplégico(a)?

E sabem me dizer por que a vítima não pode ficar com a cabeça na mesma altura do corpo?


Se você sair arrastando ele pelos pés a possibilidade de ele quebrar alguma coisa ou algo do tipo é grande, rs. Essa foi até uma pergunta boba da sua parte, Byenza. A sua outra questão, do posicionamento da cabeça eu não sei responder.

descriptionPrimeiros Socorros: Transporte da vítima. EmptyRe: Primeiros Socorros: Transporte da vítima.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder