Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


Ideia: Plano Coletivo

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
lucio5000
denoyx
-Danger-
Mr.SkyWest
Byenza
Thyef
Gurminho_Dead
sηiρєr
dr.sashimi
13 participantes

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyIdeia: Plano Coletivo

more_horiz
Pessoal, tive uma ideia, que tal nos fazermos um plano para nós fazermos um grupo de sobreviventes se o apocalipse realmente acontecer?
Assim, passado um tempo, a gente se encontra e segue o plano? Se toparem, vamos fazer o plano junto.
Façam perguntas e elaborem táticas de fuga e planos.

Sayonara  Muito Feliz

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
ficar em casa até a comida da vizinhança acabar
deve dar tempo o sulficiente para arrumar um carro

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyResposta

more_horiz
sηiρєr escreveu:
ficar em casa até a comida da vizinhança acabar
deve dar tempo o sulficiente para arrumar um carro

Sniper você vai participar do nosso grupo né Meu do Mr.SkyWest

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Primeiro vou ficar em casa por um bom tempo, tentarei não comer muito e depois de um tempo, saio pelas ruas busco mais comida e um carro. Aí com um carro a minha disposição, eu pego um rumo.

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Meu plano a looooongo prazo, caso eu sobreviva por meses e a situação ficar feia por onde moro, é ir pra Petrópolis e me encontrar com os outros caras do fórum que já combinei. Se não me engano é o Lucio, o Caolho e tem mais um que não lembro.

Leia esse tópico do Guerreiro: https://cidadezumbi.forumeiros.com/t276-preparacao-atencao-para-a-semana-do-dia-21-de-dezembro-de-2012#3705

Destaque maior para "Em Petrópolis, tenho abrigo com um sistema de energia solar, com 5 fontes de agua potavel, alimentos."

E pelo que parece o Guerreiro também é experiente com armas de fogo. Se eu precisasse viajar pelo país eu iria até Petrópolis, tentaria encontrá-lo e unir forças com ele porque parece uma equipe legal e não fica muito longe de onde eu moro. Poderia ser um ponto de encontro legal pra galera aqui do fórum, caso queiram compartilhar do plano.

Mas como eu disse e torno a repetir, só vou pra lá quando a situação por aqui ficar feia e eu ser obrigado a fugir.

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyHaha'

more_horiz
Eu gostei cara! Pessoal adiciona lucasgarcellan no skype!

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Byenza escreveu:
Meu plano a looooongo prazo, caso eu sobreviva por meses e a situação ficar feia por onde moro, é ir pra Petrópolis e me encontrar com os outros caras do fórum que já combinei. Se não me engano é o Lucio, o Caolho e tem mais um que não lembro.

Leia esse tópico do Guerreiro: https://cidadezumbi.forumeiros.com/t276-preparacao-atencao-para-a-semana-do-dia-21-de-dezembro-de-2012#3705

Destaque maior para "Em Petrópolis, tenho abrigo com um sistema de energia solar, com 5 fontes de agua potavel, alimentos."

E pelo que parece o Guerreiro também é experiente com armas de fogo. Se eu precisasse viajar pelo país eu iria até Petrópolis, tentaria encontrá-lo e unir forças com ele porque parece uma equipe legal e não fica muito longe de onde eu moro. Poderia ser um ponto de encontro legal pra galera aqui do fórum, caso queiram compartilhar do plano.

Mas como eu disse e torno a repetir, só vou pra lá quando a situação por aqui ficar feia e eu ser obrigado a fugir.


Eu também iria pra Petrópolis. infelizmente o tópico só pode ser visualizado com permissão.

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
É, creio que o tópico foi excluído ou movido pra lixeira, mas na época que postei ainda dava pra ver e tinha o Guerreiro falando das vantagens de Petrópolis, que incluíam, se não me engano, 2 geradores de energia, fontes naturais de água, e coisas do tipo. Fora os amigos dele e ele próprio que tem conhecimentos com arma de fogo.

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
eu acho essa ideia pura roubada! Juntar-se a um grupo de desconhecidos é um verdadeiro pedido pra morrer, tipo, eu tenho uma ideia pra juntar um pessoal que eu conheço aqui da minha cidade, mas, me juntar com pessoas aqui do forum que eu nunca vi na vida e não sei como são, quem são ou o que fazem da vida, é simplesmente uma verdadeira roubada!

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
concordo com vç danger seria tenso se juntar com as pessoas aqui do forum por exatamente mal saber como elas sao e etc só q essa de [oque fazem da vida] nao tem nada haver danger pois que importancia isso teria no apocalipse z ? á nao ser q alguem daqui seja um assassino proficional kkkkkk

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Ouch, ao menos sabemos que as pessoas aqui do fórum tem conhecimento sobre o apocalipse e instruções de como agir, como sair de situações e alguns não são desconhecidos para mim. Não acho que seja uma roubada, uma roubada é se juntar com uma pessoa que acabou de conhecer na rua, aí sim. Mas aqui tem convívio, e se a pessoa está aqui, é porque quer viver, quer aprender e compartilhar.

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Concordo com o Thyef. Tente seguir meu raciocínio. Pense: Você juntaria forças com um grupo que acabasse de conhecer na rua? (Lembre-se que estamos no apocalipse zumbi). Sua resposta pode ser sim ou não.

Se fosse "Sim", e juntaria forças com alguém que acabou de ver na rua, porque não com alguém do fórum?

Se fosse "Não", é uma resposta lógica, você não sabe se a pessoa vai ser um peso ou uma ajuda, e nem se ela vai te matar.

Agora se você escolheu a resposta "Não", você deve lembrar que o pessoal do fórum não é por completo estranho. A gente já conversou, sabemos UM POUCO sobre o tipo de cada um. Já sabemos se a pessoa é bem humorada ou não, se é do tipo assassina ou não. Continuando, já temos uma ideia básica.

E a respeito de ser um peso ou uma ajuda, garanto que a maioria das pessoas aqui do fórum seria uma ajuda tanto quanto você, porque aqui partilhamos informação sobre sobrevivência, armas, e todo tipo de improvisação ou equipamento. Garanto que eu ou você podemos ser mais úteis do que nosso amigo de escola (que não frequenta nenhum fórum de debate de sobrevivência).

Então sim, eu me uniria aqui com a galera do fórum que quisesse montar um grupo.

Lembrando que tudo o que eu disse foi em caso de Apocalipse Zumbi, quando sua vida já está em risco e você não tem o que perder. Não me arriscaria encontrando qualquer pessoa aqui nos dias atuais, isso sim seria uma roubada! Muito Feliz

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Sim, uma roubada seria se juntar a pessoas que acabou de conhecer. Agora nós do fórum, trato vocês todos como conhecidos e alguns como amigo. Ou seja, pelo menos alguém daqui tem conhecimentos e quer sobreviver e isso já conta como um ponto positivo.

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
[Garanto que eu ou você podemos ser mais úteis do que nosso amigo de escola] vç tem razao nisso byenza, as pessoas daqui sao bem melhores q um amigo de escola pois aqui todos sabem oq fariam tem planos e etc, oq vç falou byenza feiz eu mudar um pouco de opiniao, se juntar com as pessoas do forum nao é total roubada mais tbm nao vou dizer q seria á melhor coisa á se fazer né, se bem q todos ir pra algum lugar se encontrar acho q seria bem dificil de conseguir

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
meu plano e quebrar a parede do lado da minha casa para não ter que sair pegaria comida e agua em casa de casa pelo buraco eu passaria para a garagem (e na casa da minha vó que e do lado da minha) pegaria o carro e meu pai ia dirigir para sair da cidade logo no começo ia pegar comida e outras coisas nos postos de gasolina ate chegar na casa do meu tio (e na serra tem muito poucas pessoas)

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Acho que na minha cidade não tenha ninguém que participe do fórum, mais meu plano seria o seguinte:
Ligaria para os meus amigos (planejamos isso juntos), juntaríamos o máximo de recursos e iriamos para o sitio do meu avo (la tem 3 fontes de água limpa, muitos animais de sitio, plantações e armas de fogo).

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Ligaria? E se estiver sem sinal? Nenhum operadora, nenhuma linha telefônica. E sítio do seu avô fica a que distância de sua casa? Iria de quê? Onde se encontraria com seus amigos? Juntariam esses tais recursos separadamente ou quando se encontrassem? Se você planeja juntar quando tudo acontecer, isso quer dizer que você não tem nada preparado? Hum. D:

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Pode crer Marcio, deixar pra pegar recursos na hora é um péssima ideia. Sempre tenha uns 20 enlatados por perto e no minimo 50 l de água. Isso é para sobreviver por mais ou menos de 20 a 40 dias. Onde -espero- o caos de começo já tenha passado, e assim o saque de alimentos seria mais fácil.

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
dr.sashimi escreveu:
Pode crer Marcio, deixar pra pegar recursos na hora é um péssima ideia. Sempre tenha uns 20 enlatados por perto e no minimo 50 l de água. Isso é para sobreviver por mais ou menos de 20 a 40 dias. Onde -espero- o caos de começo já tenha passado, e assim o saque de alimentos seria mais fácil.


E vai viver nesse tempo todo só de enlatados? Você vai morrer, inevitavelmente. Pode fazer o que for, salsicha, presunto, atum, peixe, etc., se você só comer enlatados você vai morrer.

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Galileu escreveu:
dr.sashimi escreveu:
Pode crer Marcio, deixar pra pegar recursos na hora é um péssima ideia. Sempre tenha uns 20 enlatados por perto e no minimo 50 l de água. Isso é para sobreviver por mais ou menos de 20 a 40 dias. Onde -espero- o caos de começo já tenha passado, e assim o saque de alimentos seria mais fácil.


E vai viver nesse tempo todo só de enlatados? Você vai morrer, inevitavelmente. Pode fazer o que for, salsicha, presunto, atum, peixe, etc., se você só comer enlatados você vai morrer.


Você acha então que se o cara não souber plantar nem caçar, uma hora inevitavelmente ele vai morrer mesmo sem ser mordido por zumbis?

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Byenza escreveu:
Galileu escreveu:
dr.sashimi escreveu:
Pode crer Marcio, deixar pra pegar recursos na hora é um péssima ideia. Sempre tenha uns 20 enlatados por perto e no minimo 50 l de água. Isso é para sobreviver por mais ou menos de 20 a 40 dias. Onde -espero- o caos de começo já tenha passado, e assim o saque de alimentos seria mais fácil.


E vai viver nesse tempo todo só de enlatados? Você vai morrer, inevitavelmente. Pode fazer o que for, salsicha, presunto, atum, peixe, etc., se você só comer enlatados você vai morrer.


Você acha então que se o cara não souber plantar nem caçar, uma hora inevitavelmente ele vai morrer mesmo sem ser mordido por zumbis?


Claro que sim. Não é porque aconteceu o holocausto que a partir daí só vai ter como morrer pela infecção ou por cagada de algum sobrevivente maligno.

As doenças continuarão a existir, baratas e outros insetos que podem transmitir doenças continuarão existindo, a inanição não deixará de existir, problemas hereditários, musculares, tumores, câncer, HIV e outras DSTs... Tudo isso continuará existindo, a única diferença é que não existirá um médico para prescrever antibióticos para você

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Sim, também consigo imaginar isso... Na verdade minha pergunta foi direcionada aos alimentos, pelo fato de você dizer que viver apenas de alimentos enlatados não ser o suficiente.

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Byenza escreveu:
Sim, também consigo imaginar isso... Na verdade minha pergunta foi direcionada aos alimentos, pelo fato de você dizer que viver apenas de alimentos enlatados não ser o suficiente.


Ocorre que enlatados possuem alto teor de sódio, ou seja, sal. Com a grande quantidade de sal você precisaria de mais água, mas, aonde iria encontrar tanta água para tanto enlatado?

Outra, enlatados carecem de ceras proteínas, vitaminas e afins que mantém o corpo em funcionamento normal. Se você comer apenas enlatados, poderá ficar com carência de Vitamina C, B e A. Neste caso, você só estaria comendo enlatados! Nada mais que enlatados...

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Galileu está certo, Sua refeição tem que ser a mais balanceada o possivel, caso contrario vc ficara mais tarde doente, e serão problemas graves. E ficar muito doente em um mundo Doentio como um AZ é morte certa.

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
Ah sim, era a explicação que eu precisava! Obrigado por postá-la, outra anotação mental é encontrar um livro sobre os alimentos que tem cada tipo de vitamina de modo que eu possa procurá-los, uma vez que não vou decorar. Então, entendido Piscadinha

descriptionIdeia: Plano Coletivo EmptyRe: Ideia: Plano Coletivo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder