Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


Supressor ou Silenciador de Armas

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
dr.sashimi
Byenza
chiracom
sηiρєr
Galileu
-Danger-
10 participantes

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptySupressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Supressor ou Silenciador de Armas 2z87u53

Silenciador, supressor de ruído ou abafador, é um dispositivo que diminui a velocidade com que os gases produzidos pela explosão da pólvora são expelidos do cano da arma, diminuindo assim o som do disparo.

Trata-se de um cilindro (fixado ao fim do cano da arma) que contém diversos câmaras separadas por abafadores de metal com orifícios em seu centro. Quando a bala atravessa o silenciador, passa por estes orifícios, por onde os gases entram e se espalham pelas câmaras antes de serem expelidos.
Os silenciadores permitem que os gases da atmosfera alcancem o projétil antes do disparo, diminuindo o som do disparo. Apesar do nome "silenciador" o som do disparo não é totalmente suprimido, se assemelhando a um barulho de chicote. Porém, existem armas especificas que disparam tranquilizantes, munidas de silenciadores extremamente silenciosos.

Silenciadores não são eficazes em rifles ou revólveres, pois nos primeiros a velocidade da munição é maior do que a do som, o que por si só já produz grande ruído. Já nos segundos o dispositivo não impede o escape dos gases pelo tambor da arma.

É realmente impressionante que se possa silenciar uma arma, mas, na verdade, o funcionamento dos silenciadores é bastante simples.

Imagine uma bexiga. Se você usar um alfinete para estourá-la, o barulho será enorme. Mas se você desamarrar a extremidade da bexiga e deixar o ar sair devagar, o barulho não será tão forte assim. Esta é a idéia básica do funcionamento do silenciador de armas.

Para uma bala ser disparada, coloca-se pólvora atrás dela. A pólvora cria uma camada de gás quente de alta pressão, que empurra a bala para o tambor da pistola. Quando a bala está saindo do tambor, ela funciona como uma rolha saindo da garrafa. A diferença é que a pressão atrás da bala é imensa, cerca de 750 kg por metro quadrado. Então o barulho que a pistola produz quando a "rolha sai" é extremamente alto.

O silenciador que é enroscado na extremidade do cano do tambor tem um grande volume. Cerca de 20 ou 30 vezes maior do que o tambor. Com o silenciador instalado, o gás pressurizado atrás da bala tem um espaço maior para se expandir. Então, a pressão do gás quente cai significativamente. Quando a bala sai do buraco do silenciador, a pressão é muito menor. Cerca de 15 kg por metro quadrado. Portanto, o barulho do disparo é muito menor.

Fonte: Wikipedia.
HowStuffWorks.

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Bom tópico, rapaz! Eu já conheço o supressor e devo admitir que ele silencia muito o ruído que é produzido com um disparo. Digo isso por experiência própria.

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
hey, tem como fazer um supressor improvisado??

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
sηiρєr escreveu:
hey, tem como fazer um supressor improvisado??


Sim tem como.

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
e comofaz?? cria um tópico ae explicando.

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
silenciadores nao vao adiantar de nada, ele so reduz um pouco

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
mas mesmo esse pouco é efetivo.

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Alguém sabe me informar se tem algum método caseiro pra fazer o silenciador, e como fazer? Com coisas que se encontra facilmente, tipo um pano ou sei lá o que.

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Respondendo a duvida de vocês, tem como criar sim, apesar de que eu não sei se posso postar tutorial desse tipo.

Chiracom, o lance do silenciador, de onde tu viu que so reduz um pouco? O barulho do disparo é reduzido em no mínio 70%! É uma diminuição muito grande cara, nem dá pra comparar!

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Acho que postar meio de silenciar pode sim... Só não poderia construir uma arma ou outra coisa do tipo, mas silenciador não fere ninguém não é? É apenas um objeto adicional, creio eu...

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
No desespero, coloque um travesseiro na frente. Abafa bastante o som.

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
concordo com o danger pois q eu saiba o silenciador diminui muito o barulho

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Então o travesseiro funcionaria? Mas tipo, a eficácia seria o suficiente pra não ser escutado por um zumbi em uma distância média? E a bala não iria se desviar se o travesseiro estivesse na frente? (Sou leigo no assunto)

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Byenza escreveu:
Então o travesseiro funcionaria? Mas tipo, a eficácia seria o suficiente pra não ser escutado por um zumbi em uma distância média? E a bala não iria se desviar se o travesseiro estivesse na frente? (Sou leigo no assunto)


A bala não seria desviada, pois um travesseiro é feito 95% de penas e/ou algodão, ou outro material fofo. A maioria desses materiais criam diversos bolsões de ar que não deixam o travesseiro ser totalmente preenchido, ocorre que os gases que são despejados pelo disparo provavelmente ficariam abafados com o material do travesseiro, mas, não teria 100% de eficiência.

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
O poder de tiro seria bastante reduzido, mas o ruído seria com certeza bem menor, por isso prefiro dar dois tiros em um do que acabar com minha munição em uma multidão atraída pelo barulho Muito Feliz

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Entendi, obrigado pela resposta galera Muito Feliz

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Quais são os objetos que pode silenciar uma arma,será que um latinha de refrigerante pode diminuir o ruido ??

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Acho que a latinha não iria diminuir o barulho porque ela é de metal e também faz barulho, mas posso estar enganado...

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Não, precisaria ser algo como um travesseiro, uma espuma, um colchão, algo do tipo.

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Dizem que garrafa de plástico diminui, sei lá da vida. D:

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Ótimo tópico !

Galera, fazer um silenciador caseiro é mais facil do que pensam. e tem Modos de fazer mais eficazeis do que por um travesseiro na frente da arma. Até pq vc não iria conseguir mirar direito tendo que segurar com uma mão na arma e outra no travesseiro...

- Pegue um garrafa de dois litros, preencha com meias ou alguma outra coisa e pronto:
Supressor ou Silenciador de Armas 4c4f357b9997f


O som de um disparo de arma sem silenciador fica por volta dos 140 a 160 decibéis. Um silenciador pode diminuir o som do disparo APENAS para 120 ou 130 decibéis, o que ainda corresponde ao som de uma britadeira. Alto até para causar dor física se você estiver perto demais.

se você estiver num ambiente bastante ruidoso, eles podem, sim, fazer alguma diferença. Especificamente, eles dificultam saber de onde veio o som e qual a distância precisa do disparo.

vejam o som real de um silenciador..
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8j5P0LXemAA

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Aknon, será que teria um esquema para fazer isso com uma pistola? é que vou adquirir uma futuramente.

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
nuss eu esperava mais dos silenciadores Negativo , em todo filme q eu vi os silenciadores faziam muita diferença e que eu saiba os silenciadores sao usados na vida real em operaçoes q precisao ser discretas entao eu pensei q os silenciadores fizessem muita diferença logico isso se o aknon esta certo né [q deve estar]

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
O problema de silenciadores é que existem tipos diferentes, para armas diferentes. Cada arma, dependendo de seu calibre, possui um ruído maior ou menor, é isto que sei. Por exemplo, pistolas fazem menos barulho que um rifle de precisão, etc..

Dependendo da arma e do silenciador que você está usando, há diferenças no ruído.

dr.sashimi escreveu:
Aknon, será que teria um esquema para fazer isso com uma pistola? é que vou adquirir uma futuramente.


Como que você vai adquirir uma pistola se só tem 13 anos, sashimi? Mesmo que a licença e compra sejam do seu pai/mãe, você precisa de autorização judicial para poder utilizar a arma, mesmo que seja em um clube de tiro. Se for uma arma de pressão você poderá usar apenas com acompanhamento de pais ou responsáveis.

Que arma você vai adquirir? E esse "futuramente", é daqui uns meses, anos? ...

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
Concordo com o Denoyx, esperava uma diferença de pelo menos metade, mas parece que não chega a diminuir nem 50 decibéis no caso em questão :/

descriptionSupressor ou Silenciador de Armas EmptyRe: Supressor ou Silenciador de Armas

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder