Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
R.Lincoln
denoyx
sobrevivente17
lucio5000
MercenariaKiller
LivingAfterWorld
F**kThatShit
sηiρєr
DUCATI
13 participantes

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? Empty[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
Dentre as opções, escolha a que você preferiria ficar, e diga o porquê (leve em conta tudo, localizaçao, proteçao, etc.)

1- Hospital
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? HOSPTIAL_ER_picture
2- Supermercado
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? Images?q=tbn:ANd9GcRDQsvcBwgsVOudy_H7lAXz6l84KScrkm0yRgrQImcXYvrjZkOxpA
3- predio residencial
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? 1304697730_161713906_1-Fotos-de--Vista-Panoramica-ao-Mar-FLORIANoPOLIS-APARTAMENTO-cFinanciamento
4- bunker
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? Bunkers-11
5- cadeia
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? Images?q=tbn:ANd9GcS_R6Q3i7LHNF7qkLD2pU-zn1ifPqXsxx3Xk5sx3PfEP34phKmPTg
6- fazenda
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? FazendaDSC07209
7- corpo de bombeiros
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? Images?q=tbn:ANd9GcR_1iEFZ34DKN9STLDCGO0y1pDNFXmhRy8cPVF-MNhb42mNnQuUjw
8- hangar de um aeroporto
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? Images?q=tbn:ANd9GcR3Oj9-pR_qCnoDP4giKXRWQerecbyMIwQdfYN7U2D3BaNHssiz
9- estadio
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? Images?q=tbn:ANd9GcT6oKgG4NKeZi5kHPE3oy6uf6wAUgRaypgB9Hj0wzmoxYdXi77B
10- shopping center
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? Images?q=tbn:ANd9GcTDgO-TwzU9AQwjeTJQVxhHEOOZ7QAi1AGKgZdgqiALHdna4NIM8Q
11- delegacia
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? Images?q=tbn:ANd9GcSPfCEhGZentHnrNujZCX3zk9mA8f4frGLcPuo7P9DLhymQl-Ac2Q
12- escola
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? Images?q=tbn:ANd9GcQsVzKek9F1HLwL9gavwsyWkE5X22WF8w_zqXQTwDSdyXxbz3-CTQ
13- fábrica
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? Fabrica-vw
14- seu próprio acampamento na mata
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? Images?q=tbn:ANd9GcQYYPta9e9kHm6MKDfvqfhBT613xpsZAAq5KBUW0kC0c8W2k3AX
15- entre outros (escreva qual)
[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? Interroga%C3%A7%C3%A3o


Última edição por DUCATI em 10/5/2013, 13:40, editado 5 vez(es)

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
*Eu escolho outros.
O local que eu escolho seria a minha casa.
Aqui a localização é excelente, conheço tudo ao redor, sei aonde encontrar armas por aqui perto, sei todas as adaptações rápidas necessárias para uma fuga rápida, tenho um lugar para plantar para minha própria subsistência, a maioria dos meus planos inclui a minha casa.
Lar doce lar.
Acho que para mim aqui seria o lugar ideal

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
15- pelo menos aqui onde eu moro tem uma salão de festa noturna q é quase uma fortaleza, tem 2 portas de aço na parte da frente mais 2 na lateral e um portão para o estacionamento q tbm é de aço, o muro do estacionamento é bem alto e no estacionamento tem um porta q entra no salão, tem 2 andares no segundo uma area "aberta" (meio q uma varanda) q pega da parte da frente ate a lateral, e nas proximidades tem um shopping (onde tem muitas cisas uteis e mantimentos) e um mercado alem de uma loja de coisas variadas onde da pra conseguir roupas limpas e cobertores entre outras coisas. Mas porem ainda tem um ponto fraco q é o fato de ser no centro da cidade, q ñ é tão grande mas continua sendo um centro o q ñ é tão seguro. E ja escrevi demais '-'

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
Vendo a imagem nova do bunker (muito melhor que a outra), até me fez mudar de ideia, essas "janelas" seriam muitos úteis se você tiver um grupo e algumas armas de alta precisão para se defender. mas se o espaço interior fosse muito grande não ajudaria, assim como se fosse muito pequeno também não.

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
4 - Bunker
e
3 - Prédio residencial (se eu estivesse no centro da cidade)
ou
6 - Fazenda (se eu estivesse perto da periferia da cidade)

Escolho o 4 primeiro pq um bunker leva a proteção a outro nível e apenas por causa disso. Em questão de localização, um bunker varia muito, porém eu preferiria um completamente abaixo da terra com uma entrada principal e uma de emergência muito bem escondida, pois com apenas uma entrada/saída, uma emboscada e sítio seria muito fácil de sofrer.
Porém achar um bunker é tensíssissississimo...

Então...
Escolho o 3 pois é fácil de proteger, principalmente se for um condomínio. Fechando-se as janelas e protegendo-se a escadaria, seria um lugar quase impenetrável e com um ótimo funil caso atacado (únicas maneiras de invadir propriamente seriam pela escadaria ou ficando expostos em um fosso de elevador). Além disso, teria provisões para sobreviver alguns dias e caso tivesse uma garagem, provavelmente veículos para se usar. Caso o prédio seja perto de outros prédios, pode haver a possibilidade de fazer uma ponte improvisada entre eles para não ter a necessidade de sair para a rua.
porém ficar na cidade é praticamente suicídio...

Escolho 6 pois fica longe da cidade e pode ter suprimentos e como reabastecê-los (animais e hortas). Com as árvores em volta daria para tentar fazer proteções improvisadas e com mais alguns suprimentos, poderia se montar uma posição defendível (note: defendível diferente de defensivamente eficaz). Uma fazenda também fica longe de rotas comuns, fazendo com que sua localização seja difícil de descobrir.

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
Eu preferiria o bunker , supermecado ou fazenda , pq seriam os lugares mais faceis de se conseguir comida e abrigo . Dando Tchau

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
Tipo, levando em conta que eu estivesse com um grupo gigantesco de pessoas confiáveis, armas com munição quase infinita, carros blindados e modificados, situações apropriadas para um apocalipse zumbi mesmo, sabe. Aí eu não poderia deixar de escolher um bunker, com energia elétrica, proporções enormes de comida sem prazo de validade, câmaras de munição e uma saída de emergência para carros.
Mas como é impossível de encontrar algo assim no Brasil, eu acho adequado mesmo escolher um bunker para cima, como o condomínio de prédios residenciais. Lógico que ele não terá as vantagens do bunker, como a energia elétrica ou a saída de emergência para carros fortes.
A fábrica não seria má ideia, visto que pode ter locais para armazenar seus equipamentos, alimentos e etc.
Agora, se eu estivesse com quatro amigos ou menos, sem munição, comida e armas ou mesmo veículos. Eu escolheria a escola. Perto de minha casa há uma escola particular pequena, com muros autos e arame farpado, tem um espaço para plantar, uma quadra e várias salas de aula que poderiam ser transformadas em quartos/dormitórios. Os portões poderiam facilmente resistir a uma horda tentando derruba-los.
Poderia também escolher o meu próprio acampamento no florestas, meu conhecimento teórico na área do bushcraft é bastante vasto.

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
se eu tivesse apenas com minha família, provavelmente um bunker, por causa da proteção,ampla visão do local, bastante espaço para armazenamento, um pouco longe da cidade, e etc.

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
escolheria a fazenda, por ter terra fertil e animais não me faltaria comida, e com a vigilancia seria difícil dos zumbis chegarem perto das pessoas

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
Escola Por que tem algumas escolas que tem muros altos e varias saida e pode usar as salas como quartos e ainda tem o refeitório que tem bastante comida e ainda tem uma biblioteca Sorridente , mais vamos falar a verdade essa escola ta meio americana nee , colocava uma escola brasileira

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
Escolheria a fazenda , pois nela nao iria faltar comida e ainda poderia fazer umas barricadas em volta da fazenda para ter mais segurança e talz .

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
Reforçaria as entradas de um super-mercado, e ia ficar lá de boa. Tem muitos enlatados, e outros equipamentos como: Roupas, produtos de higiene, ferramentas e etc...

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
Eu ficaria com a fazenda pelo fato de ter animais e comida eu criaria algumas barreiras ao redor dela e colocaria pessoas na guarda em uma situação dessas o principal e ter acesso a comida e depois armas

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
Agora, eu estava relendo o tópico e os comentários. Me lembrei da história do Galileu, aonde os caras fortificaram a fazenda, me toquei de que quando se trata de ir morar em uma fazenda, é só um pedaço da terra, assim é também escolho a fazenda, caso eu tenha recursos para fortifica-la e construir uma torre de vigia.

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
tenho certeza que o pior lugar seria um hospital,a maioria das pessoas vão pra lá depois do surto
o melhor lugar é um bunker,ainda mais se você puder plantar alguma coisa lá dentro

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
Mas você acha que plantações são que nem na colheita feliz?? Demora meses para a planta dar algum lucro.

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
sηiρєr escreveu:
Mas você acha que plantações são que nem na colheita feliz?? Demora meses para a planta dar algum lucro.

mas eu estocaria comida,a plantação seria uma forma alternativa de conseguir alimento

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
Mas e pra ficar entrando e saindo do bunker o tempo todo, seria muito complicado.

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
BUNKER SEM MAIS!NA HORA Q O GOVERNO VER Q NÃO TEM CONTROLE AI VAI COMEÇAR OS BOMBARDEIOS COM O MEDO DE POUPAR VIDAS HUMANAS!((SOLDADOS)) E ((EQUIPAMENTOS))

EXEMPLOS - JOGARAM UM BOMBA ATOMICA NO JAPÃO PORQUE VIRAM Q NO MEIO DA JORNADA SE OS NORTE AMERICANOS INVADISSEM O JAPÃO ELES TERIAM MUITAS E MUITAS BAIXAS,QUAL SERIA A SAÍDA PARA EVITAR PERDAS DE SOLDADOS, (BOMBARDEIO,TATICO,ESTRATÉGICO E DESTRUIDOR COMO A BOMBA ATOMICA FOI A RESPOSTA PARA QUASE ELIMINAR O JAPÃO DO MAPA.KKKKKK

MAS EXEMPLO O GOVERNO ACIONA A LEI MARCIAL E COMO O VIRUS É NOVO NÃO SE TEM A CURA , ENTÃO POR MEIO DE GARANTIA ELA FAZ COM QUE A CIDADE FIQUE SOBE QUARENTENA - O GOVERNO NAO IRA GASTAR - SOLDADOS PARA MATAR ZUMBIS, ELES CERCARAM A CIDADE E IRAM FAZER BOMBARDEIOS A FIM DE MATAR TODOS,MESMO AQUELES Q NÃO ESTIVER INFECTADOS.....

IMAGINE O SOLDADO MIRANDO EM VC*** NA CABEÇA DELE ((ELE ESCUTARA AS ORDENS PASSADAS,ATIREM PARA MATAR NÃO PODEMOS CORRER O RISCO DESSA EPIDEMIA PASSAR POR NÓS)) ENTÃO SE VC SE ARRISCAR E IR PRA OS MILITARES DEPOIS DO CERCO VELHO JÁ ERA....

----->NÃO TEM NADA DE MÃO AMIGA....KKKKK ((QUEM CONHECE A FRASE)) KKKKK

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
Quando começa uma pandemia, os hospitais enchem de doentes, os supermercados são saqueados (ou, em casos mais leves, tudo é COMPRADO) e o resto dos edifícios dentro das cidades são destruídos/saqueados.

Na minha opinião, todas as opções dentro da cidade são inválidas.

Na mata não, sabe como é difícil achar comida e viver de uma forma saudável nesse tipo de lugar? por mais que você seja sobrevivente-nato, ou o Superman, não dá pra MORAR em um lugar desses.

Já eliminamos esses:
1-3; 5; 7-14

Se não me engano, resta o bunker e a fazenda!

o bunker, por mais que seja protegido, é feito para resistir a explosões, mísseis, bombas, balas, granadas, etc.
Não é necessária toda essa proteção, e além disso, geralmente ele só tem uma entrada/saída e dependendo da localização, não vai ter comida. E outra! Onde é que diabos você vai achar um bunker, principalmente aqui no Brasil? Bunker (se não me engano) é coisa da 2ª guerra, acho que não se constroem mais bunkers. MUITO MENOS aqui no Brasil.

Eliminamos o bunker!

o que restou?

Fazenda!

Sim, fazenda! por mais que não tenha proteção, fica longe da cidade e dos zumbis e geralmente tem comida, ferramentas, e talvez até pessoas!

description[Abrigos]Melhor lugar para refúgio ? EmptyRe: [Abrigos]Melhor lugar para refúgio ?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder