Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


descriptionComo funcionam os revólveres. EmptyComo funcionam os revólveres.

more_horiz
O revólver
Os primeiros revólveres usavam pólvora, balas e cápsulas como as antigas pistolas de cápsula explosiva. O atirador carregava cada uma das seis câmaras no cilindro com pólvora e um projétil e depois posicionava seis cápsulas explosivas nos bocais correspondentes. Embora o procedimento de carregamento fosse tedioso, um atirador poderia ter seis rodadas totalmente preparadas com antecipação.
Como funcionam os revólveres. Revolver-whole

Na década de 1870, esses modelos foram substituídos por revólveres que usavam cartuchos de bala, em vez de pólvora e cápsulas. Os cartuchos são uma combinação de projétil (a bala), propulsor (por exemplo, pólvora) e estopim (a cápsula explosiva), todos encerrados em uma cápsula metálica.

Como funcionam os revólveres. Revolver-bullet

Em um revólver moderno, os cartuchos são carregados em seis câmaras, cada uma podendo ser posicionada na frente do cano da arma. Um martelo carregado por mola é posicionado no outro lado do cilindro, alinhado com o cano. A idéia é armar o martelo para trás, alinhar um novo cartucho entre o martelo e o cano e, em seguida, liberar o martelo puxando o gatilho. A mola lança o martelo para frente, atingindo assim, o estopim . O estopim explode, inflamando o propulsor que expele a bala para fora do cano.

O interior do cano é forrado com estrias espiraladas que giram a bala para dar estabilidade. Um cano longo proporciona estabilidade, visto que gira a bala por mais tempo. A extensão da bala aumenta também a velocidade da bala, pois a pressão do gás acelera a bala por um período de tempo maior.

Nos primeiros revólveres, o atirador tinha que puxar o martelo para trás antes de cada tiro, e então puxar o gatilho para liberá-lo. Nos revólveres modernos, um simples puxão no gatilho força o martelo para trás e o libera.

A seqüência de eventos em cada disparo é muito simples, veja abaixo.



  • A alavanca do gatilho empurra o martelo para trás.
  • Ao se mover para trás, o martelo comprime a mola na coronha - o cabo (o diagrama acima mostra uma mola enrolada; molas de tensão desenroladas também são usadas em revólveres).
  • Ao mesmo tempo, uma lingüeta ligada ao gatilho impulsiona a catraca para girar o cilindro. Isso posiciona a próxima câmara da culatra  na frente do cano da arma.


Como funcionam os revólveres. Revolver-ratchet



  • Outra lingüeta aloja-se em uma pequena depressão no cilindro. Isso estaciona o cilindro em uma posição particular de modo que fique perfeitamente alinhado com o cano.
  • Quando a alavanca do gatilho é pressionada totalmente para trás, libera então o martelo.
  • A mola comprimida impulsiona o martelo para frente. O gatilho no martelo se estende através do corpo da arma atingindo o estopim. O estopim explode, inflamando o propulsor.


Como funcionam os revólveres. Revolver-firing-pin



  • O propulsor queima, liberando um enorme volume de gás. A pressão do gás impele a bala para fora do cano. A pressão do gás também provoca uma expansão no cartucho da bala, fechando temporariamente a culatra. Todo o gás em expansão empurra para a frente melhor do que para trás .
  • Para recarregar a arma, o atirador move o cilindro e empurra a vara ejetora, colocando em funcionamento o extrator no meio do cilindro. O extrator prende a base do cartucho usado e o remove do cilindro.
  • Para recarregar, o atirador pode colocar os cartuchos um a um nas câmaras ou carregar seis de uma só vez com um carregador rápido, basicamente, um pequeno cabo de metal com cartuchos fixados na posição correta.


Nos revólveres de dupla ação, o atirador pode também puxar o gatilho para armar e disparar ou empurrar o martelo para trás com antecipação. A vantagem de armar o martelo primeiro é que o gatilho se move mais facilmente quando é disparado.

Evidentemente, é mais fácil usar um revólver do que usar que uma espingarda de pederneira ou uma cápsula explosiva. O atirador pode carregar seis tiros de uma vez e necessita somente puxar o gatilho para disparar. Entretanto os revólveres parecem muito limitados em relação às novas tecnologias: o atirador deve puxar o gatilho para cada disparo e parar para recarregar com regularidade. Em um campo de batalha, o revólver não é páreo para as modernas armas automáticas.

A duração da popularidade dos revólveres se dá pela simplicidade de seu desenho. Tudo se encaixa tão bem, que é muito raro as armas emperrem. E visto que elas são feitas com um número relativamente pequeno de partes, torna-se relativamente barata a sua fabricação. Para defesa de propriedades e crimes é adequada e de preço acessível.

descriptionComo funcionam os revólveres. EmptyRe: Como funcionam os revólveres.

more_horiz
Cara, ficou muito bom o post, com uma linguagem objetive, embora entediante. No geral, você fez bom uso de imagens e textos. Parabéns

descriptionComo funcionam os revólveres. EmptyRe: Como funcionam os revólveres.

more_horiz
Revólveres são realmente armas ótimas. Creio que sejam de maior facilidade de manuseio pra gente inexperiente, apesar de que ainda não tive oportunidade de utilizar um. O uso dela se comparado ao de uma pistola comum, acho mais prático e é mais simples de resolver problemas caso a mesma emperre, já que no revólver a munição fica alojada num tambor giratório.

Bom tópico.

descriptionComo funcionam os revólveres. EmptyRe: Como funcionam os revólveres.

more_horiz
Os revolveres são muito demorados pra carregar, eu sei que tem algo que eles usam pra carregar mais facil , mais muito bom o texto bem objetivo

descriptionComo funcionam os revólveres. EmptyRe: Como funcionam os revólveres.

more_horiz
sobrevivente17 escreveu:
Os revolveres são muito demorados pra carregar, eu sei que tem algo que eles usam pra carregar mais facil , mais muito bom o texto bem objetivo


sim, se chama Jet Loader. gostei do tópico, mas já tinha conhecimento sobre como funciona um revolver.

descriptionComo funcionam os revólveres. EmptyRe: Como funcionam os revólveres.

more_horiz
olhem esse vídeo, explica bem como funciona um revolver por dentro, durante o acionamento do gatilho.

descriptionComo funcionam os revólveres. EmptyRe: Como funcionam os revólveres.

more_horiz
Eu tenho uma pergunta q eu sei q é idiota maisssssss eu vo pergunta , por um acaso existe silenciador para revolver ? (provavelmente nao né)

descriptionComo funcionam os revólveres. EmptyRe: Como funcionam os revólveres.

more_horiz
denoyx escreveu:
Eu tenho uma pergunta q eu sei q é idiota maisssssss eu vo pergunta , por um acaso existe silenciador para revolver ? (provavelmente nao né)


Não é usado por ser inútil, o silenciador não funciona muito bem no revolver.

descriptionComo funcionam os revólveres. EmptyRe: Como funcionam os revólveres.

more_horiz
Não funciona bem por causa do espaço entre o cano e o tambor, o ar já sai por esse espaço.

descriptionComo funcionam os revólveres. EmptyRe: Como funcionam os revólveres.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder