Características e Teorias

    Compartilhe
    avatar
    Garaf
    Iniciante
    Iniciante

    Posts : 8
    Cadastrado : 17/07/2012

    Características e Teorias

    Mensagem por Garaf em 17/7/2012, 14:13


    Introdução

    Se realmente viesse a acontecer um apocalipse zumbi, a maioria das pessoas tomariam medidas equivalentes aos zumbis que conhecem (através de livros, filmes, seriados, teorias, etc). O que é totalmente errado se você quer sobreviver a uma situação real com estas criaturas.

    A real questão é que não sabemos se de fato vai acontecer um "Apocalipse Zumbi". E se acontecer, também não sabemos como seriam estes Zumbis. Podem ser vivos ou mortos, lentos ou rápidos. Pode ser por uma doença, praga, mecanismo ou radiação. Não sabemos. O que sabemos é que há uma chance mínima de acontecer, o que significa que PODE acontecer.

    Seja num apocalipse zumbi ou em qualquer situação de risco, a primeira coisa a ser feita é observar e realizar testes para que você saiba o que de fato está acontecendo, além de entender com que problema você está lidando. A maioria das pessoas, ao ouvir notícias sobre zumbis imagina os zumbis clássicos. Mortos vivos lentos que comem carne e que estão mortos, logo, apenas seu cérebro funciona. No decorrer deste tópico, vocês vão entender que este é o zumbi mais improvável de existir.


    Tipos de Zumbi

    Zumbi Clássico
    Situação: Morto-vivo (imortal, sem necessidades).
    Como matar: Tiro na cabeça ou decapitação.
    Velocidade: Lento.
    Infecção: Mordida ou arranhão.
    Chance de Sobrevivência: Alta
    Como sobreviver: Constituir um grupo, conseguir armas brancas e/ou de fogo, além de evitar ser mordido ou arranhado.
    Possibilidade: Impossível.
    O que muitos não entendem é que, se só o cérebro funciona, o corpo não funciona. Isso por que quase todos os órgãos e tecidos são necessários para realizarmos nossas funções. Se apenas o cérebro funciona, nós raciocinamos, mas não nos mechemos. Se descartarmos essa possibilidade, e colocarmos alguns órgãos e tecidos em funcionamento, esses órgãos precisariam de algo para se manter, logo eles teriam a necessidade de comer e não seriam imortais. Além disso, caso isso viesse mesmo a acontecer, as forças militares poderiam facilmente cuidar para que isto não se tornasse um perigo mundial e se uma ação fosse tomada cedo, extinguiria este tipo de zumbi.

    Zumbi Parasitado por Vírus de Gripe
    Situação: Morto-vivo (imortal, com necessidades).
    Como matar: Tiro ou decapitação da região do parasita (provavelmente o cérebro).
    Velocidade: Lento ou Rápido.
    Infecção: Ar.
    Chance de Sobrevivência: Mínima
    Como sobreviver: Enquanto o número de zumbis fosse pequeno, o mais sensato é isolar a área infectada e destruí-la (esta medida seria tomada pelo governo). Caso a doença atingisse um nível mundial, os sobreviventes que não fossem imunes ao vírus deveriam viver em ambientes onde se pudesse esterilizar o ar e só deveriam sair com máscaras que de fato evitem a entrada de ar (máscaras de oxigênio). A vantagem deste tipo de zumbi é que se seus vírus um dia ficarem sem alimento, eles morrerão, mas neste caso o mundo já estaria devastado o suficiente para não dar chances de sobrevivência àqueles que sobraram. Então plantas e animais não infectados deveriam ser capturados enquanto a doença não se tornasse mundial, para que assim o mundo pudesse ser "refeito" após o apocalipse.
    Possibilidade: Possível.
    Constantemente temos visto a evolução de diversos vírus da gripe. Se um vírus conseguisse controlar a mente humana, parasitando seu corpo e controlando suas funções, teríamos um apocalipse zumbi. Talvez o vírus iniciasse controlando o corpo de maneira lenta, mas conforme fosse se adequando ao corpo, poderia realizar movimentos rápidos com este. Neste caso, o vírus buscaria sobreviver e comeria tudo o que visse pela frente. Os zumbis não se atacariam (a menos que precisassem brigar por comida) e certamente atacariam todos os humanos e animais que avistassem. Como o vírus é passado pelo ar, apenas sobreviveriam aqueles que possuíssem máscaras que os protegessem ou aqueles que produzissem anti-corpos em seu sangue que bloqueassem de alguma forma o vírus de apossar-se de seu corpo.

    Zumbi Raivoso
    Situação: Vivo (doente).
    Como matar: Da mesma forma que se mata um humano comum.
    Velocidade: Lento ou Rápido.
    Infecção: Contato com a saliva ou sangue.
    Chance de Sobrevivência: De Mínima a Média
    Como sobreviver: Enquanto o número de zumbis fosse pequeno, o mais sensato seria isolar a área infectada e destruí-la (esta medida seria tomada pelo governo). Caso a doença atingisse um nível mundial, os sobreviventes deveriam tomar cuidado para não serem mordidos ou arranhados. A vantagem deste tipo de zumbi é que são apenas pessoas doentes e podem morrer vítimas da própria doença com o tempo.
    Possibilidade: Possível.
    Se o vírus da raiva ou qualquer outro tipo de vírus semelhante evoluir, isto pode vir a acontecer. Neste caso os zumbis poderiam ser lentos (caso a doença os degradasse) ou rápidos (caso a doença causasse o desejo pelo assassinato e canibalismo, mas não afetasse o corpo). Se fossem lentos, poderia ser combatida facilmente nos primeiros dias, mas caso sejam rápidos, podem facilmente espalhar-se pelo mundo e causar o caos.


    Conclusão

    Além destes, existem diversos tipos de zumbi com diversas combinações diferentes, mas preferi focar apenas nesses três tipos, pois todos os demais outros tipos de zumbi podem ser comparados à estes. Torna-se assim um modelo padrão e os mais prováveis (a exceção do primeiro, que sempre achei ficção demais).

    De qualquer forma, é bom estar preparado para qualquer eventualidade que possa vir a acontecer. E lembrem-se! O ato de observar deve vir antes do ato de agir e por isso é sempre bom manter-se informado de tudo o que acontece por aí.

    Créditos: Garaf
    avatar
    Galileu
    Secretário
    Secretário

    Posts : 956
    Cadastrado : 01/06/2012
    Localização : Rio Grande do Norte

    Zumbis - Características e Teorias

    Mensagem por Galileu em 13/1/2013, 22:34

    Boas pessoal, aos que não me conhecem, comecem a conhecer... Estou criando esse tópico para mostrar teorias que possuo e que encontrei jogadas por aí no fórum e internet.

    Zumbis Lerdos - TWD

    Possibilidade de Existirem: Improvável.
    Tempo de Existência: 1 mês à 1 ano cada.
    Velocidade: Lenta.
    Perigo: Fraco.
    Chance de Sobrevivência: Alta.
    Teoria: Estes zumbis geralmente são considerados os zumbis clássicos, na maioria das vezes se decompõem por culpa do vírus ou agente patógeno que os infectou. Estes serão fortes no início da infecção, mas, a medida que o tempo for avançando eles irão se deteriorando e com o tempo se tornariam fracos e obsoletos.




    Zumbis Rápidos - REC e/ou Extermínio

    Possibilidade de Existirem: Provável.
    Tempo de Existência: Indefinido.
    Velocidade: Rápida.
    Perigo: Alto.
    Chance de Sobrevivência: Normal.
    Teoria: Esses zumbis são como humanos normais, porém, que desejam matar os humanos ou o que for pela frente, seja do modo como for. Por conseguirem correr e possuirem sentidos normais, eles possuem facilidade para encontrar pessoas que façam barulhos ou afins. Eles possuem força suficiente para fazer o que um humano faz, com excessão de que eles provavelmente morrerão com tiros no coração e afins como alguém normal. Já que para poderem ter total função corporal de um humano saudável, ele precisará ter o organismo em ativa.




    Zumbis Darwinistas - Terra dos Mortos

    Possibilidade de Existirem: Difícil.
    Tempo de Existência: Indefinido.
    Velocidade: Normal.
    Perigo: Altamente Perigoso.
    Chance de Sobrevivência: Baixa.
    Teoria: Como visto em Terra dos Mortos, os zumbis darwinistas começam a evoluir e a ter maior habilidade cerebral e motora, por tanto, começam a usar armas brancas e de fogo, além de usar o raciocínio e a lógica. Estes movimentam-se normalmente, como uma pessoa normal, podendo alternar entre as velocidades, não se decompõem e não são fracos, além de que possuem um cérebro funcional. O perigo que estes apresentam é alto, pois, como já dito eles utilizam armas. Por tanto, também conseguirão mirar e atirar, além de abrir portas, arrombá-las e fazer diversas ações que dificultariam a sobrevivência.




    Zumbis Inteligentes - HQ Crossed

    Possibilidade de Existirem: Alta.
    Tempo de Existência: Indefinido.
    Velocidade: Normal.
    Perigo: Alto.
    Chance de Sobrevivência: Baixa.
    Teoria: Estes são um dos zumbis com grande probabilidade de existirem, é muito provável que eles consigam surgir. Por que eles possuem grande chance de surgirem? Porque eles são simplesmente pessoas com problemas psicológicos. Se ocorrer algum tipo de histeria ou variação da raiva que faça com que os humanos tornem-se serial-killers, eles podem muito bem fazer tudo que um humano faz, só que sem pensar nas consequências. Possuem as mesmas capacidades mentais que uma pessoa normal e pode muito bem arquitetar planos de ataque, unir-se a grupos maiores para criar exércitos inteiros e várias outras coisas.

    Se você sobreviver a um apocalipse como este, simplesmente se mate. Eles possuem facilidade para te achar, o mínimo movimento pode te condenar. Eles rondam todo o lugar, simplesmente buscando algo para matar e se possível, infectar. Com a inteligência que possuem, eles podem contaminar a todos com bombas de gás ou até mesmo transportar todo o vírus pelo ar, transformando todos em psicóticos.




    Bom, é isso. Aguardo respostas. Bebendo Café



    Quando os mortos caminharem, os humanos rastejarão.
    Leia as Regras!
    avatar
    RaphaelCarvalho
    Sobrevivente
    Sobrevivente

    Posts : 54
    Cadastrado : 08/01/2013
    Localização : Salvador, Bahia

    Re: Características e Teorias

    Mensagem por RaphaelCarvalho em 13/1/2013, 22:40

    Gostei bastante, cara. Voto positivo. Positivo Que os zumbis inteligentes passem longe do Dia Z.




    "A compaixão nem sempre é uma virtude, quem poupa a vida do lobo condena à morte as ovelhas." (Victor Hugo)
    "Num certo momento da vida, não é a esperança a última a morrer, mas a morte é a última esperança." (Leonardo Sciascia)
    ----
    Gostou do post? Dá um voto positivo aí.
    avatar
    lucio5000
    Sênior
    Sênior

    Posts : 484
    Cadastrado : 09/04/2012
    Localização : Fortaleza

    Re: Características e Teorias

    Mensagem por lucio5000 em 13/1/2013, 22:46

    se os zumbis forem inteligentes como os "Darwinistas" ou " Inteligentes" acho que eles conseguiriam reconhecer pessoas e não matar um amigo ou parente



    "A curva mais bonita de uma mulher é o seu sorriso" Bob Marley
    avatar
    Galileu
    Secretário
    Secretário

    Posts : 956
    Cadastrado : 01/06/2012
    Localização : Rio Grande do Norte

    Re: Características e Teorias

    Mensagem por Galileu em 13/1/2013, 22:47

    RaphaelCarvalho escreveu:Gostei bastante, cara. Voto positivo. Positivo Que os zumbis inteligentes passem longe do Dia Z.

    Obrigado pelo feedback. Eu ainda tenho minhas dúvidas sobre os zumbis inteligentes, mas, penso que são os mais prováveis de existirem, já que simplesmente são os mais simples de existirem.

    lucio5000 escreveu:se os zumbis forem inteligentes como os "Darwinistas" ou " Inteligentes" acho que eles conseguiriam reconhecer pessoas e não matar um amigo ou parente

    Então, os Darwinistas pela teoria não possuem atividade boa no Lobo Temporal, nem no hipocampo e outras áreas responsáveis pela memória, por tanto, são zumbis comuns e clássicos, porém, que conseguiram recuperar certas habilidades do cérebro para aumentar a capacidade de raciocínio, lógica e também de manuseio. Entende-se Darwinista pois Charles Darwin disse: A sobrevivência é dos mais fortes.

    Já os Inteligentes, seriam como na HQ Crossed, ou como o Nemesis de RE. Ele não consegue lembrar de nada de seu passado, e tem objetivos simples. Neste caso, estes zumbis seriam pessoas normais que foram infectadas com alguma variação da raiva ou algo parecido, alterando todo o comportamento lógico de certo e errado do mesmo. Tome como exemplo a droga sais de banho, a mesma confunde o cérebro fazendo-o matar qualquer coisa, seja familiar ou desconhecido.

    Mais dúvidas? Bebendo Café



    Quando os mortos caminharem, os humanos rastejarão.
    Leia as Regras!
    avatar
    Vissar
    Membro
    Membro

    Posts : 227
    Cadastrado : 23/03/2013
    Localização : Talvez aqui, talvez lá, talvez te observando...

    Como seria um zumbi?

    Mensagem por Vissar em 23/3/2013, 16:58

    Bem, olá galera... sou novo aqui mas isso não significa que eu seja um retar*ado nem nada do tipo ok?

    Estive pesquisando, vendo como são a maioria dos vírus comuns e lendo algumas matérias de revistas, documentários no discovery channel e etc e cheguei a estas conclusões

    Bem, no discovery channel vi que cientistas de uma universidade nos EUA estão tentando colocar no vírus da herpes uma proteína que debilita o cérebro, eles estão fazendo isso para fins acadêmicos mas enfim...

    isso poderia ocasionar o vírus zumbi, sendo isso vamos nos basear no vírus da herpes quando falarmos de zumbis neste tópico.

    Infecção: infecção poderia ser pela água, pela comida, por contato diretamente ou indiretamente com o infectado (tocar onde ele tocou e levar a mão a boca/olhos. Mordidas e sangue com sangue.

    um zumbi não sentiria dor, mas teria todos os seus órgãos funcionando perfeitamente, desde que coma e beba, ele também precisaria descansar (lembrando que estamos tentando levar isso o mais próximo possível da realidade dos vírus atual, então sim, um zumbi precisaria se alimentar, se hidratar e descansar)

    porém o zumbi resistiria mais já que não sente dor nem muitas necessidades.

    digamos que você deu um tiro no coração de um zumbi, ele não vai cair no chão pois não sente dor... mais daqui a cerca de 5 minutos ele vai morrer pois seu coração parou de bater e bombear sangue.

    outro detalhe é que tiro nos braços e pernas não o matariam de imediato, mas poderiam, talvez fazer com que os membros parassem de funcionar e em alguns dias ele iria morrer devido ao sangramento

    ele não seria uma criatura toda rasgada, verde e podre. (anão-ser que levasse tiros e continuasse vivo, cortes ou fosse infectado por mordidas, aí sim essas partes iriam começar a putrefar. Mas talvez o vírus atacasse também as bactérias já que também são células então o zumbi não putrefaria... mas aí já é outra história)

    o zumbi correria? talvez, alguns poderiam ter mais equilíbrio que outros, é mais provável que não mas não deixa de ser uma possibilidade. Bem, quero lanchar kkk. vou deixar o tópico aqui, analisem até aqui o que eu disse e quando eu voltar nós discutimos!

    lembrando, estamos tentando trazer isso ao máximo para a realidade... então levem em conta a realidade, e não jogos e filmes, ok? :elogio:
    avatar
    Vissar
    Membro
    Membro

    Posts : 227
    Cadastrado : 23/03/2013
    Localização : Talvez aqui, talvez lá, talvez te observando...

    Re: Características e Teorias

    Mensagem por Vissar em 23/3/2013, 18:59

    Bem, eu não sei se vocês do fórum são assim mesmo, mas devo lembrar que eu gostaria que vocês respondessem e apresentassem suas opiniões e teorias!!!



    Eles te dizem com ternura: o que vale é a intenção. E te dão um cheque sem fundo, do fundo do coração !!!
    avatar
    Galileu
    Secretário
    Secretário

    Posts : 956
    Cadastrado : 01/06/2012
    Localização : Rio Grande do Norte

    Re: Características e Teorias

    Mensagem por Galileu em 25/3/2013, 22:11

    Tópico com conteúdo já postado, fundido e re-organizado.



    Quando os mortos caminharem, os humanos rastejarão.
    Leia as Regras!

    Conteúdo patrocinado

    Re: Características e Teorias

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/7/2017, 14:57