hoje lhes trago um resumo do que já está confirmado sobre o jogo, asssim como informações novas. Vamos ao que interessa:
O título trará uma nova perspectiva sobre os acontecimentos de nossa amada raccoon, inclusive sobre como a infestação aconteceu. Além dos mortos no campo de batalha apocalíptico, sabemos que a S.T.A.R.S. também está tentando sobreviver lá dentro, mas além disso temos Leon não tinha idéia do que ia encontrar pela frente em RE 2. Enquanto isso um grupo tático da Umbrella já estava caçando nosso herói.
Ainda que não saibamos os motivos para a caçada, dá pra imaginar que tem coisa por aí. Outra grande novidade sobre o mais novo RE, é que não foi produzido pela Capcom, mas pela Slant Six Games, responsável pelo famoso série FPS SOCOM. Então, podemos ir esperando mudanças drásticas na jogabilidade e fluidez do jogo, deixando-o mais próximo de um shooter. Mas calma lá, se tu é um fã antigo de RE não precisa ir arrancando os cabelos, o jogo não será um novo Call of Duty com zumbis, já que a produtora pretende manter a alma do jogo intacta.
Mas, podemos esquecer por exemplo, não poder andar enquanto atiramos ou estratégia, munição escassa e muito tempo livre pra pensar nas coisas. Muito pelo contrário, o jogo ficou mais dinâmico, rápido e intenso. Já é possível correr atirando, assim como cobrir aliados para avançar mais rapidamente pelo cenário.
Outra coisa que sempre preocupou os jogadores de RE das antigas era a munição. Não precisamos nos preocupar tanto com isso agora, já que estamos falando de agentes especiais fodelões da Umbrella Security, dá pra esperar armas fodelonas com muita bala. Ainda mais se tratanto da produtora de famosos shooters. O site G4TV afirmou que só os RIFLES de combate terão mais de 400 cartuchos extras, então da pra imaginar como ficarão cheias de cartuchos vazios e carniça as ruas de Raccoon City.
Uma coisa interessante é que cada grupo do jogo será composto por 4 pessoas em vez de um batalhão. Cada um possuindo uma habilidade específica e uma vantagem sobre os inimigos. Logo, a cooperação é fundamental. Beltway, é especialista em armamento pesado, além dele temos Bertha, médica que ajuda no suporte e Spectre, agente especialista em localização e ataques à distância. O grande 'bang' é Vector, capaz de tornar-se invisível e assumir a forma de outros personagens.
Como dito anteriormente, toda a ação deste game ocorre com a chegada da Umbrella Security Service na tentativa de matar Leon. Porém, ao mesmo tempo, um esquadrão do exército vai à cidade para salvar o policial dos assassinos. É num desses lados que o jogador deve se posicionar.
Embora este grupo não pareça ser tão fodelão e estiloso como o outro, são igualmente eficazes em partidas online. Mas você deve estar se pensando - Porra, e cade os zumbis dessa merda? - pois eles estarão lá, no meio do conflito entre as 2 forças armadas ainda teremos centenas de comedores de carne, capazes inclusive de influenciar nos grupos, já que podem ser utilizados para estratégias de combate.
Já imaginou como seria horrível ter seu inimigo à sua frente e defuntos caminhando em sua direção pela retaguarda? Saber criar esse tipo de situação é uma das formas mais eficazes de eliminar o grupo rival sem ter de gastar muita munição ou perder algum aliado.
Pra ficar melhor ainda, há um sistema realístico de hemorragia. Se você levar muitos tiros pode começar a sangrar, chamando atenção de zumbis e ficando mais fraco. Mas calma lá, tudo bem, não temos os zumbis 'la plaga' mas temos zumbis fodelões também. Tyrants, Lickers, Hunters e outros clássicos estarão presentes para foder com tudo de vez.
Resident Evil: Operation Raccoon City chega no fim do ano para PC, XBOX E PS3. Mas ainda não temos uma data específica.
Enquanto não jogamos, vamos babar:
esse sim e um RE das antigas.
Última edição por Aknon em 28/7/2013, 03:07, editado 1 vez(es)