Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


[Discussão] Trocas

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
sηiρєr
DUCATI
lucio5000
7 participantes

description[Discussão] Trocas Empty[Discussão] Trocas

more_horiz
Vocês acham que haveria comercio no day-z?
tipo 1 cara troca gasolina por tabaco ou coisa parecida

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
eu acho que não. pois os sobreviventes não iriam confiar em outras pessoas, sempre iriam preferir procurar algo, do que trocar, por ser mais "seguro".

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
Cara, eu já pensei nisso, acho que é possível, mas só iria acontecer em uma "segunda geração do apocalipse".

Uns 10 anos depois do apocalipse, quando as bases estivessem mais povoadas e haveria uma certa "civilização", aí as pessoas confiariam mais umas nas outras.

Se você já jogou Metro ou Metro Last Light, dá pra ver que as pessoas que moram nas bases são mais civilizadas e de certa forma as "cidades" tanto podem comercializar entre si quanto entrar em uma guerra.

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
É algo meio difícil de prever, questão de comércio, trocas, papel-moeda e coisas do tipo. Acho difícil pensar que em um mundo pós-apocalíptico logo de cara haveria algo mais organizado ao ponto de existir um sistema de comercialização, mesmo que básico. Algo desse tipo, na minha opinião, levariam anos para se surgir, como dito pelo Sniper.

Suponho que algo em torno de 5 à 10 anos, com esforço e empenho de um grupo grande de sobreviventes e um bom líder poderia surgir algo do tipo, mas, como dito, eu acho muito difícil que surja algo do tipo em pouco tempo. Sem falar que em um possível apocalipse zumbi, a situação poderia ser normalizada muito antes de o governo ruir e tudo se tornar caos. Só acho que em casos como esse, guardar dinheiro pode ajudar futuramente.

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
Prefiro matar-ló e roubar o que eu quero.

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
Mas com certeza, se voltar a existir comércio não seria usado o papel moeda, até porque não haveria como fazer mais do mesmo, seria usado algo de certa forma comum de se encontrar, talvez não haveria dinheiro e sim um comércio de trocas de acordo com o necessário e o desnecessário.

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
eu acho que o comercio seria trocando mercadorias não money

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
no jogo "The last of us" o dinheiro é cartão de comida, porque o governo estabeleceu uma área segura, então as pessoas vendem drogas e etc. para conseguir cartões de comida.

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
Meu, pra conseguir o "dinheiro" em épocas como essas, vale tudo, além do mas o que poderia acontecer de pior pra você, sendo que já foram perdidos os familiares e todos que você amava.

Eu faria de tudo pra sobreviver.

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
Acho difícil haver comércio pelo menos no começo depois de uns 10 ou 15 anos poderia haver um comercio mais apenas trocas

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
Acho mais comum a troca, do que a compra. Temos como exemplo o filme "O Livro de Eli", no mesmo não há ninheiro/cartão, há apenas o comercio de troca. Porém ainda assim no começo de um apocalipse não seria usado este método, muitas pessoas não iriam confiar uma nas outras, então seria melhor roubar do que correr o risco de ser roubado.

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
sηiρєr escreveu:
Mas com certeza, se voltar a existir comércio não seria usado o papel moeda, até porque não haveria como fazer mais do mesmo, seria usado algo de certa forma comum de se encontrar, talvez não haveria dinheiro e sim um comércio de trocas de acordo com o necessário e o desnecessário.


Como não haveria mais dinheiro? Claro que haveria. Acho difícil que todo mundo resolvesse queimar ou rasgar o próprio dinheio.

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
Galileu escreveu:
sηiρєr escreveu:
Mas com certeza, se voltar a existir comércio não seria usado o papel moeda, até porque não haveria como fazer mais do mesmo, seria usado algo de certa forma comum de se encontrar, talvez não haveria dinheiro e sim um comércio de trocas de acordo com o necessário e o desnecessário.


Como não haveria mais dinheiro? Claro que haveria. Acho difícil que todo mundo resolvesse queimar ou rasgar o próprio dinheio.


Cara não faz sentido ter dinheiro pra que iria usar ele ? antes ele era usado para comprar objetos mais em uma situação dessas ele seria inútil o governo iria criar algum tipo de vale comida ou algo assim eu acho que o dinheiro não seria mais utilizado

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
o governo ia tar numa fortaleza na lua ,num ia tar nem ai pra o povo

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
o dinheiro ia continuar a ser utilizado, pelo menos no começo depois surgiriam outo tipo de moeda, com moedas de ouro e talz

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
e iriam minerar no day-z? acho que não

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
lucio5000 escreveu:
e iriam minerar no day-z? acho que não


como assim minerar??

pode-se muito bem usar moedas já feitas, ou derreter qualquer metal, uma jóia de ouro, colares alianças....

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
para pegar uma grande quantidade de ouro vc precisaria de 1 banco e rouba-lo não seria facio pois as ferramentas precisam de energia

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
lucio5000 escreveu:
para pegar uma grande quantidade de ouro vc precisaria de 1 banco e rouba-lo não seria facio pois as ferramentas precisam de energia


Não precisa ser ouro cara. Existe Bronze, Cobre, Alumínio e diversos metais mais fáceis de achar por aí. O cobre por exemplo é facilmente achado em eletrônicos como o fio de cobre, o alumínio é um metal que provavelmente em toda casa existe. Papel alumínio, travessas, pratos e afins de alumínio... Sem falar que existem moedas normais, várias. A moeda de troca é definida pela população, pode ser uma barra de ouro ou um pedaço de papel.

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
A humanidade insiste em repetir atos, na verdade a gente nunca muda. Pode-se avançar na tecnologia, mas os atos são os mesmos. Por exemplo: a gente repete modas, só que de maneira diferente, nos anos 80 usavam-se relógios enormes que no inicio dos anos 2000 foram considerados fora de moda, mas em 2010 voltaram com champion.

Aonde eu quero chegar é que depois do apocalipse nós voltaremos a ser "homens da caverna", depois nós iriamos entrar em uma idade "Medieval" e por fim voltaremos a nossa vida como é hoje. Lógico que esse será um processo de uns 2 mil anos, mas com certeza acontecerá.

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
sηiρєr escreveu:
A humanidade insiste em repetir atos, na verdade a gente nunca muda. Pode-se avançar na tecnologia, mas os atos são os mesmos. Por exemplo: a gente repete modas, só que de maneira diferente, nos anos 80 usavam-se relógios enormes que no inicio dos anos 2000 foram considerados fora de moda, mas em 2010 voltaram com champion.

Aonde eu quero chegar é que depois do apocalipse nós voltaremos a ser "homens da caverna", depois nós iriamos entrar em uma idade "Medieval" e por fim voltaremos a nossa vida como é hoje. Lógico que esse será um processo de uns 2 mil anos, mas com certeza acontecerá.


Disse tudo cara, acho exatamente a mesma coisa em relação ao apocalipse. Iriamos nos matar para conseguir algo, e com o tempo iriamos criar uma civilização, só acho que após o apocalipse, e depois de muitos anos, o mundo não será o mesmo. Reconstruir-ló não será uma tarefa fácil.

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
eu acho que vc tem ficar o maximo de tempo possível vivo no day z ,acho impossível ficar vivo ate acabar

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
Mas o mundo irá se reconstruir sozinho, terremotos, ventos, tsunamis, e todas as outras catástrofes naturais vão reconstruir o mundo e transformar tudo em solo fértil para recomeçar. A natureza tem essa mania, eu errei ao dizer que é só o ser humano.

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
Acho que depende muito do "apocalipse", acho que o ser humano se adapta a tudo de uma forma fantástica, com apenas a inteligencia que nos diferencia dos animais, provavelmente o mundo voltaria a ser o mesmo em uns 100 anos, talvez menos, sempre apareceria alguém para começar algum governo(e enriquecer assim) e formar uma sociedade, a nossa mente é assim, o mundo não iria regredir tanto, embora não goste desse hábito, o ser humano se aproveita de qualquer coisa dada a ele, de um limão e faça uma limonada....

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
sniper minha prima me falou sobre isso que todo o ciclo da terra vai acontecer novamente mas isso vai demorar seculos

description[Discussão] Trocas EmptyRe: [Discussão] Trocas

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder