Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


Serviço militar

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Galileu
LivingAfterWorld
sobrevivente17
lcscotti
sηiρєr
9 participantes

descriptionServiço militar EmptyServiço militar

more_horiz
Eu estou com quinze anos, sei que nessa idade é comum querer entrar para o serviço militar, principalmente por causa de vídeo games, filmes e etc. Mas na real, sinto muita vontade de prestar serviços para a marinha, ser fuzileiro, sabe? Queria saber se realmente vale a pena entrar.
Na região aonde moro tem tiro-de-guerra, então dá para ter uma ideia de como é o serviço militar, mas mesmo assim, um conhecido meu prestou serviços para o exército e me falou que não faria de novo por nada, isso me deixa na dúvida, na internet as propagandas para o serviço militar são muito chamativa, vi os documentários e mesmo as pessoas desistindo no meio do curso, os que permaneciam me pareciam bastante alegre no que estavam fazendo.
Isso tudo me deixou na dúvida se devo ou não fazer/ prestar o serviço militar na carreira.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Serviço militar, é quando você entra para o exercito aos 18? Sem Emoção

Se sim, meu amigo fez, e disse que nos primeiros anos, você é bem 'humilhado'.
Só sei disso. '---'

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
sim, o serviço militar, pelo menos na minha região, é quando você é convocado para o tiro-de-guerra. Aí você escolhe se vai criar carreira ou se vai sair e ter uma vida "normal".

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Acho que vale a pena sim, vai fazendo curso , vc fazendo pode entra até como cabo ou Sargento , e ser vc enganjar(ficar), faz o trabalho menos cansativo, mais vale sim

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Cara, vou ser sincero.

Eu quase fui convocado pra serviço militar e um amigo meu se voluntariou (tiro de guerra).
EU não faria por nada nesse mundo.
Ele disse que gostou, mas teve hora que ele quis abandonar.

Serviço militar é algo interessante pra quem gosta de armas, exército e etc, mas se você realmente não gostar, acho que não vale a pena, pois você é tratado como lixo, não tem direito a se expressar (na grande maioria das vezes) sua opinião e tem horários e exercícios um tanto puxados pra quem quer seguir sua vida normalmente e fazer serviço.

Se você realmente gosta e quer seguir carreira militar no futuro, se não me engano tiro de guerra é necessário para entrar em uma academia militar superior. Além disso, se falarem pra você seguir a carreira militar logo após o tiro, não o faça, pois sem um curso superior você não será valorizado, e já com o curso, você sai como tenente (patente que você MUITO DIFICILMENTE conseguiria sem tal curso)

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Eu pretendia entrar ou para a aeronáutica ou para a marinha, ambas tem ótimas faculdades, o ITA e a EFOMM (acho que está certo). Logo após o Tiro, eu prestava pra essas e para a Fuvest.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Correção, para academias militares superiores não há necessidade de fazer tiro de guerra.

É uma boa idéia, mas cara... para entrar em um ITA da vida vc precisa penar... é foda PRA CARALHO, não zoe no seu ensino médio.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Mas eu quero fazer o Tiro-de-Guerra.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
sηiρєr escreveu:
Mas eu quero fazer o Tiro-de-Guerra.


Se você quer fazer para quê abriu o tópico sendo que você já sabe que deseja fazê-lo? Chateado

Faça o que você quiser, talvez você goste, talvez não.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Eu abri o tópico para saber se vale a pena criar carreira militar.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Eu tenho a mesma duvida tenho um grande interesse na carreira militar entrar na FAB,marinha ou exercito

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Já to decidindo entrar na marinha.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Vale à pena entrar na carreira militar sim, agora é como o Law disse, você se preparar antecipadamente para já entrar em cargo de Tenente é bem melhor do quê entrar como praça e ficar por lá anos e anos e chegar no máximo há 1° Sargento, se você for um bom praça.

E se tu entrar como praça eles puxam teu histórico escolar inteiro para saber se você merece ou não futuramente ser promovido e também o fazem se você fizer o curso e for entrar direto como Oficial, mas, é mais suave do quê com praças.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Pretendo fazer o curso todo para entrar como oficial.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Como e feito o treinamento da marinha ?

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Eu não faço a menor ideia, nem me preocupei em pesquisar para não me desanimar, só sei que é o pior treinamento de todas as forças armadas. O treinamento dos fusileiros é mais intenso do que os do Guerra na Selva.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
aí sniper, esse vídeo vai te cair bem, KKK, quando eu vi ele, morri de rir :

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Velho, eu chorei assistindo esse vídeo.

O cara viu tipo, uns 1000 pirus num dia.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Cara, depende muito do seu interesse e paixão pelo serviço militar, não queira entrar para um organização militar querendo te boa vida, pois não terá. Ao longo de sua carreira será muito difícil sua vida, terá que dedicar muito tempo a treinamento, e será pouco recompensado financeiramente, quando você iniciar, passará grandes dificuldades em treino, e seu soldo não será maior do que um salário minimo. Porém se é realmente isso que queres, vai atrás, estude para ingressar e poder ter uma patente maior, logo um salário maior. Eu particularmente, tenho uma grande admiração pela carreira militar, dos filhos da minha vó apenas meu pai serviu o exército, e diz ele que lá ele se tornou um homem mas maduro para encarar as dificuldades da vida. Eu com toda certeza irei me esforça ao máximo para seguir essa carreira, pretendo ser paraquedista da Força Aérea Brasileira, ou tentarei em uma tropa urbana, dou preferencia para BOPE, que todos sabemos, é uma das Tropas especiais, mais difícil de enganchar do mundo, a primeira semana de teste é conhecido como inferno. Enfim, siga seus sonhos, suas metas, faça o que você gosta, e não ligue para o que dizem, muitos dirão que não vale a pena, que ganha pouco, que rala muito, mas se você gosta, será recompensado com a satisfação de presta o serviço militar a sua pátria amada.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Não sei se "piora os treinamentos" de acordo com o que você tá fazendo, tipo

polícia rodoviaria - treinamento leve

policia blablabla -treinamento medio

bope -treinamento pesado

não sei o que -treinamento não sei o quê

tá entendendo?

tipo, quando meu pai fazia o treinamento da polícia rodoviária, no início, ele ligava pros pais  chorando pedindo para buscarem ele. (tenso Espantado )

vou contar algumas situações que ele passou...

*le dormindo em quarto com amigos, quando oficiais/professores trancaram todas as portas e janelas do quarto e jogaram uma bomba de gas lacrimogenio la dentro

outra é quando ele fica de "sentido" lá, se o professor notasse qualquer irregularidade no policial, o mesmo ganhava um mata leão bem forte...

imagine como vai ser no exército...

não quero te assustar não... Bebendo Café 

(tudo verdade)

ah, vale ressaltar que hoje ele terminou o curso, gosta do trabalho e vive bem, embora seja bem "ríspido, ou, grosseiro"... ele me contou estas estórias alegremente, como se fossem piadas.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Vissar escreveu:
Não sei se "piora os treinamentos" de acordo com o que você tá fazendo, tipo

polícia rodoviaria - treinamento leve

policia blablabla -treinamento medio

bope -treinamento pesado

não sei o que -treinamento não sei o quê

tá entendendo?

tipo, quando meu pai fazia o treinamento da polícia rodoviária, no início, ele ligava pros pais  chorando pedindo para buscarem ele. (tenso Espantado )

vou contar algumas situações que ele passou...

*le dormindo em quarto com amigos, quando oficiais/professores trancaram todas as portas e janelas do quarto e jogaram uma bomba de gas lacrimogenio la dentro

outra é quando ele fica de "sentido" lá, se o professor notasse qualquer irregularidade no policial, o mesmo ganhava um mata leão bem forte...

imagine como vai ser no exército...

não quero te assustar não... Bebendo Café 

(tudo verdade)

ah, vale ressaltar que hoje ele terminou o curso, gosta do trabalho e vive bem, embora seja bem "ríspido, ou, grosseiro"... ele me contou estas estórias alegremente, como se fossem piadas.


Ao menos ele tinha uma garrafa de vinagre? Haha!

Muito tenso isso, bem estilo filmes de comédia.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Nem tinha visto esses comentários antes, só dei uma passadinha aqui nesse tópico para dar uma revisada nas suas opiniões e tive uma surpresa.


Cara, a um tempo atrás eu descobri que é possível entrar na marinha dos EUA e isso já te dá na hora o Green Card, fiquei louco com isso e pensei seriamente em tentar me alistar mais tarde, porém uma grande parte de mim diz que isso é muito errado, pois a força armada serve para defender a pátria, defender a pátria dos outros é mercenarismo, ainda mais para receber um Green card.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
sηiρєr escreveu:
Nem tinha visto esses comentários antes, só dei uma passadinha aqui nesse tópico para dar uma revisada nas suas opiniões e tive uma surpresa.


Cara, a um tempo atrás eu descobri que é possível entrar na marinha dos EUA e isso já te dá na hora o Green Card, fiquei louco com isso e pensei seriamente em tentar me alistar mais tarde, porém uma grande parte de mim diz que isso é muito errado, pois a força armada serve para defender a pátria, defender a pátria dos outros é mercenarismo, ainda mais para receber um Green card.

Sinceramente, importante pra mim é defender à mim e a minha família, pra mim não existe essa de morrer pela pátria, ainda mais aqui no Brasil, um país com uma qualidade de vida muito inferior aos países de primeiro mundo. Eu se fosse possível, com certeza iria para as forças armadas dos EUA, lá eu sei que eu e minha família teríamos uma qualidade de vida muito melhor.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Cara, você tem que saber a diferença entre pátria e nacionalidade.

Defender a pátria vai além da qualidade de vida proporcionada pela nação.

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
Tem uma vantagem de participar das forças armadas brasileiras o Brasil não entra em guerras ( apenas em casos extremos ) ao contrario do E.U.A que deve ser o pais que já participo e mais guerras o que iria adiantar entrar no exercito o E.U.A que semanas depois de você ser convocado para a guerra sua família recebe-se que você foi morto em combate o que é muito comum ou voltar sem uma perna, braço ?

descriptionServiço militar EmptyRe: Serviço militar

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder