Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


descriptionPesca no Ap. Z! EmptyPesca no Ap. Z!

more_horiz
Olá amigos! Como pesco com frequência e acredito que a pesca será uma ótima forma de arranjar comida no apocalipse Z, decidi compartilhar alguns conhecimentos com vocês aqui do fórum.

1º O material básico
Fiz uma lista de coisas de pesca que todos devem ter na hora de pegar pra por em seu kit pós-apocalíptico. Lá vai:
- No mínimo 1 carretel de 100m de linha 0.30mm mono-filamento, disponível em qualquer loja de pesca com preço de R$4,00 até R$14,00.
-1 pacote de anzol mosquitinho (de lambari), 1 pacote de anzol universal (anzol de tilápia, anzol Chinu 8, tem vários nomes) e 1 pacote de anzol 13/0. Todos eles juntos saem na faixa de R$10,00.
-1 pacote de boias de nº0 ou nº1 rosa ou laranja, para facilitar a visão. Custa de R$0,80 a R$5,00.
-1 vara telescópica de carbono ou algo parecido de 2,70m. Em minha cidade uma boa que aguenta peixes de 6~7 kg custa R$12,00.
TODO ESTE MATERIAL É NECESSÁRIO.

2º Montagem do material
-Toda vara telescópica tem um elástico macio na ponta (geralmente é vermelho ou verde). Amarre 2,80m de linha neste elástico.
-Pegue a boia e passe a linha por dentro dela. As boias vem com um canudinho branco pra prende-la na linha, ponha na altura da linha que achar necessário (geralmente de 1,30m a 2,30m) e ponha o canudinho no buraco de cima (o colorido).
-Pegue o anzol que se adeque ao tamanho do peixe que você vai pegar e passe o buraco dele 10cm pela linha, daí dê um nó comum (dê qualquer nó forte que você saiba dar).
Agora a sua vara está pronta.

3º Dicas do mais importante: PESCAR!
-1 dia ou algumas horas antes vá no lugar onde você vai ficar e ponha, na beira, amarrado a uma corda, um saco de batatas ou de cebolas, aqueles vermelhos, com restos de vegetais e/ou cascas de batata, cebola e tudo mais. Se der, coloque batata podre lá também. Quando você for pescar após ter colocado aquilo, tire o saco e comece a pescar , como os peixes comeram aquilo há algumas horas, vão voltar pra ver se ainda tem, e lá estará seu anzol. Esta técnica atrai muitos peixes para sua isca. Isso se chama CEVA.
-Deixe a boia afundar para fisgar. Se ela apenas estiver  dando leves puxinhos, deixe rolar, e quando ela afundar, puxe para cima, ou para o lado contrário que ela andar(exemplo:  a boia sai “andando” que é flutuar na água só que indo rapidamente para algum lado. Exemplo²: a boia vai andando para o lado direito, você fisga puxando para o lado esquerdo, e assim vai)
-Use peixes pequenos como isca para maiores. Com 1 de 100gr você corre um risco danado de pegar um de 3kg.
Pessoal por enquanto é só isso. Quando lembrar de algo eu posto aqui novamente. Obrigado pela atenção.
Dr.Sahimi

descriptionPesca no Ap. Z! EmptyRe: Pesca no Ap. Z!

more_horiz
Bom tópico. Eu nunca consegui pescar, apesar de que há um Hotel / Parque Aquático aqui na minha cidade, onde há a atividade de pescaria, mas, nunca consegui pescar um peixe. Não é fácil como parece...

A qualquer hora eu irei na loja Caça & Pesca aqui e vejo se em uma das minhas acampadas eu pesco, porque, todas as vezes que acampo eu levo comida já preparada, não pesco, rs...

descriptionPesca no Ap. Z! EmptyRe: Pesca no Ap. Z!

more_horiz
Boas dicas, Dr. Sashimi Muito Feliz Vou pescar amanhã, tenho alguma noção de pesca (mesmo que pouca) e em minha base "plano B" (lugar que vou amanhã) tem o local de pesca, as dicas foram úteis e podem ser aproveitadas no futuro. Obrigado Muito Feliz

Ah, e pra quem não sabe pescar como o Galileu disse aí em cima, recomendo aprender. Afinal, aprender nunca é um ponto negativo! É sempre bom e útil. Eu particularmente acho preferível pesca à caça.

descriptionPesca no Ap. Z! EmptyRe: Pesca no Ap. Z!

more_horiz
Byenza escreveu:
Boas dicas, Dr. Sashimi Muito Feliz Vou pescar amanhã, tenho alguma noção de pesca (mesmo que pouca) e em minha base "plano B" (lugar que vou amanhã) tem o local de pesca, as dicas foram úteis e podem ser aproveitadas no futuro. Obrigado Muito Feliz

Ah, e pra quem não sabe pescar como o Galileu disse aí em cima, recomendo aprender. Afinal, aprender nunca é um ponto negativo! É sempre bom e útil. Eu particularmente acho preferível pesca à caça.


Verdade cara, é sempre bom aprender! Eu nunca pesquei na vida, mas acho que deve ser algo bem interessante. vou ver o que consigo fazer pra conseguir itens de pesca e procurar um lago que seja permitido a pesca.

descriptionPesca no Ap. Z! EmptyRe: Pesca no Ap. Z!

more_horiz
Pessoal, pescar é uma coisa maravilhosa e se tiverem oportunidade de pescar aceitem com certeza. É prazeroso e pode ser usado para alimento. Também tem a pesca c/ arco, que o pessoal joga pão na água e quando o peixe sobe para come-lo o caçador atira sua flecha, presa a uma linha e um molinete, que facilitam a puxada.

descriptionPesca no Ap. Z! EmptyRe: Pesca no Ap. Z!

more_horiz
Nunca vi pessoalmente uma pesca com arco, mas faço ideia do que é e digo que pode ser ainda mais útil pelo fato de poder "escolher" o peixe (caso a água for limpa o suficiente pra ser visível) e pratica a mira. O lado negativo é que se você errar e assustar o peixe, não sei se ele vai retornar :/ Mas é uma boa dica também!

descriptionPesca no Ap. Z! EmptyRe: Pesca no Ap. Z!

more_horiz
Byenza escreveu:
Nunca vi pessoalmente uma pesca com arco, mas faço ideia do que é e digo que pode ser ainda mais útil pelo fato de poder "escolher" o peixe (caso a água for limpa o suficiente pra ser visível) e pratica a mira. O lado negativo é que se você errar e assustar o peixe, não sei se ele vai retornar :/ Mas é uma boa dica também!

Sim, é mais fácil porém ao mesmo tempo mais difícil. Imagina a dificuldade de acertar o peixe e ainda puxá-lo com o molinete correndo o risco de a flecha e escapar e você apenas ter ferido o peixe? (peso na consciência, sim, sei como é por experiência própria, da única vez que pesquei com arco) Mas pelo outro lado, a pesca com arco, se bem feita, é preferível pelas razões que você citou aí em cima.

descriptionPesca no Ap. Z! EmptyRe: Pesca no Ap. Z!

more_horiz
Nem de peixe eu gosto. q' E nem venham com o papinho de quando eu estiver morrendo de fome, eu comerei. Provavelmente sim. Mas me deixe, me deixe. D:
Enfim, tópico legal. Sempre bom aprender de tudo um pouco e receber dicas e instruções.

descriptionPesca no Ap. Z! EmptyPESCAR !!! NEM LI DIREITO MAIS PELO QUE VI PESCA CONVENCIONAL!

more_horiz
PELO OQUE EU VI VC,S ESTÃO FALANDO SOBRE PESCA CONVENCIONAL E EM UMA CENARIO DE DAYZ VC NÃO PODE FICAR HORAS NA BEIRA DO LAGO SENDO UM ALVO PARA OS ZUMBIS E OUTRAS PESSOAS QUE QUEREM SEUS EQUIPAMENTOS,COMIDA ETC.

ACONSELHO PARA UMA PESCA RAPIDA E RASTEIRA! KKKK

1PASSO->COMPRE UM BALESTRA 175 LBS OU 80LBS
2ºPASSO->ACOPLE OU ADAPTE UMA MONILETE AO CORPO DE SEU BALESTRA.
3ºPASSO->AMARRE A LINHA DE PESCA DO MONILETE NO FLEXA DE MANEIRA QUE FIQUE BEM PRESO.
4ºPASSO->COMPRE E ADPTE NA SUA BALESTRA NA LATERNA TATICA A MAIS FORTE QUE PODER COMPRAR(SABRE DE LUZ).
5ºPASSO->COLOQUE UMA PONTEIRA DE PESCA NA SUA FLEXA.DE MANEIRA QUE O PEIXE FIQUE PRESO NA FLEXA.(((EXISTEM FORMAS CASEIRAS DE PONTEIRAS DE FLEXAS))) TUTORIAL NO YOUTUBE.
6ºPASSO->VC VAI NA BEIRA DO LAGO OU LOCAL FECHA O O FOCO DA SUA LATERNA TATICA NO MAXIMO VISUALIZA O PEIXE DESCANÇANDO,EXECUTA A MIRA ATIRA,FECHA A CATRACA DO MONILETE E PUXA PEIXE E APOS ISSO RAPIDAMENTE APAGE A LATERNA OU DIMINUA SUA INTENSIDADE.COM ESTA TECNICA VC NÃO PRECISARA FICAR HORAS E HORAS E HORAS ATRAZ DE UM PEIXE.

VOCE SERA UM ALVO SIM!POREM POR MENOS TEMPO!
IMAGINA VC COM UMA VARINHA DE BAMBU NA BEIRA DO LAGO O DIA TODO PRA PEGA LAMBARI KKKKKKK!!!
FODA!!!


PRA QUEM NÃO CONHECE ESTÁ TECNICA PROCUREM NO YOU TUBE -
PESCA COM BALESTRA OU BOW FISHING - VC,S VERAM ...
PESCA CONVENCIONAL É LEGAL MAIS PRA QUEM TEM PACIENCIA.
DESCULPA OS ERROS DE PORTUGUES TO COM PREGIÇA...LSHSHSHSHS

BLZ PESSOAL ESPERO TER AJUDADO!!!

descriptionPesca no Ap. Z! EmptyRe: Pesca no Ap. Z!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder