Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyComo testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
Ao caminhar ou explorar uma floresta, há muitas plantas que atraem sua atenção e parecem comestíveis. Tenha certeza antes de provar!

Veja:

# Faça sua lição de casa: Qualquer bom sobrevivente deve ser capaz de reconhecer uma herva venenosa e um carvalho.

# Evite plantas com seiva e bordas pegajosas: A maioria das plantas com seiva serve para abelhas e insetos, não para seres humanos. Seivas e substâncias pegajosas podem indicar uma secreção venenosa, sendo melhor evitá-las.

# Não arrisque com o perigo: Há vários indicadores de plantas venenosas. Tenha-os em mente ao tentar identificar plantas comestíveis. A seguinte lista contém os indicadores de plantas que devem ser evitadas:


  • Espinhos;
  • Folhas brilhantes, reluzentes;
  • Cogumelos (alguns são comestíveis, mas a maioria não são);
  • Flores em forma de guarda-chuva;
  • Bagas brancas ou amarelas;
  • Seiva ou óleos leitosos ou amarelados;
  • Cheiro de amêndoas ou sabão;
  • Folhas em grupos de três;



# Prove: Corte as folhas ou o caule de uma planta. Procure por uma substância clara, fibrosa. Então, pegue um pequeno pedaço da planta e coloque na boca. Mastigue o pedaço por alguns minutos sem engolir. Preste atenção a qualquer gosto azedo, formigamento, dormência ou ardência que você possa sentir. Se algum destes ocorrer, cuspa o pedaço imediatamente. Se não houver efeitos adversos após cinco ou dez minutos, então engula o pedaço.

# Pausa para processar: Após decidir engolir uma planta, você assume o risco. Não continue a comer mais da mesma planta. Em vez disso, espere pelo menos meia hora antes de tentar comer mais. Seu organismo pode precisar de tempo para processar antes que você possa ter certeza de que a planta não é venenosa.


Retirado de: Como fazer tudo

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
seiva pode ser usada como veneno em lanças ou flechas?

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
Creio que sim, acho que já ouvi falar que índios faziam isso... Mas por que iria querer matar outras pessoas?

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
Muito bom, e eu acho que entendi o motivo da pergunta do lucio, ele quis dizer no caso de uma defesa contra ataques, Certo?
varias coisas eu não sabia sobre isso foi muito bom mesmo, vou começar a observar algumas plantas kk

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
lembrei daquele topico que pergunta venenos para usar em flechas facas etc

outra pergunta eu quero matar 1 animal se eu matar ele com essa "flecha envenenada" ainda poderia comer a carne ou o veneno se espalharia?

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
Seria mais fácil você "atirar" logo nele, em vez de perder tempo passando veneno na sua arma. Mas respondendo a sua pergunta, eu acho que envenenaria a carne do animal.

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
legal ñ sabia de hervas comestíveis bom tópico
;D

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
pelo que eu saiba os indios aki da minha regiao caçam com arco e flecha envenenada e eles nao tem nenhum problema em comer a carne

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
folhas rajadas na maioria sao venenosas

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
Esses são conhecimentos básicos, mas, se por um acaso o sobrevivente se encontrar numa região que possua cactos ela terá que saber como identificá-los. Existem cactos que conseguem armazenar mais de uma tonelada de água, mas, está completamente "poluída" com agentes químicos que podem provocar diarreias e afins.

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
cada um conhece sua regiao

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
Já sabia de tudo isso pois pratico BushCraft, mas pra quem não sabe nem o básico, é útil.

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
eu vi hoje na tv que flores com formato de guarda-chuva são venenosas fica a dica

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
tá lá em cima isso já

forma de guarda-chuva inclui aquela que parece um balãozinho??

Como testar se uma planta é comestível ou não. 4307722

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
ae ta la em cima ._.

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
dr.sashimi escreveu:
Já sabia de tudo isso pois pratico BushCraft, mas pra quem não sabe nem o básico, é útil.

eu gostaria de praticar mas na minha regiao é meio dificil

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
mano é muito loco bushcraft, mas aqui na região é dificil, só se eu for tentar fazer uma fogueira na praça da rua de cima LOL.

descriptionComo testar se uma planta é comestível ou não. EmptyRe: Como testar se uma planta é comestível ou não.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder