Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


descriptionFuzil: ParaFAL. EmptyFuzil: ParaFAL.

more_horiz
O fuzil de calibre 7,62mm M964A1, o ParaFAL, é uma versão do fuzil M964 com coronha rebatível e atende a todos os requisitos técnicos e operacionais estabelecidos pelo Exército Brasileiro. Por ser de dimensões e pesos reduzidos, o armamento é ideal para tropas especiais militares e policiais. Em função de sua alta precisão, peso e cadência, o PARAFAL foi adquirido pela Polícia Militar de diversos estados brasileiros, como a do Rio de Janeiro.

Denominação histórica no Brasil

Devido a sua coronha rebatível seu uso é apropriado por unidades aerotransportadas, que tem menos espaço para o transporte de equipamentos, por isso a primeira unidade do Brasil a utilizar esta versão, foi a Brigada de Infantaria Pára-quedista, por isso começou a ser chamado no meio militar de Pára-FAL, apesar de seu nome oficial ser M964A1, posteriormente passou a ser usado também pela Brigada de Operações Especiais, pelo Comando Militar da Amazônia, pela Força de Ação Rápida Estratégica e por unidades que operam no pantanal, como o 17º Batalhão de Fronteira. O seu uso em todas estas unidades é porque devido a coronha dobrável, o transporte fica facilitado, seja em aviões, helicópteros ou em pequenas embarcações na amazônia brasileira e no pantanal.

Fuzil: ParaFAL. 762_FAL_1

DESIGNAÇÃO
Indicativomilitar: Fz 7,62 M964
Nomenclatura: Fuzil 7,62 M964 ³PARAFAL´

CLASSIFICAÇÃO
Quanto ao tipo: Portátil
Quanto ao emprego: Individual
Funcionamento: Semiautomático
Principio de funcionamento: Tomada de gases(em um ponto do cano)
Quanto à refrigeração: A ar

ALIMENTAÇÃO
Carregador: Metálico, tipo cofre.
Capacidade: 20 cartuchos.
Sentido: De baixo para cima

RAIAMENTO
Números de raias: 04 (quatro), sentidoa direita.

APARELHO DE PONTARIA
Alça de mira: Tipo lâmina graduada e visor comcursor
Massa de mira: Tipo ponto com protetores

DADOS NUMÉRICOS
Calibre: 7,62 mm
Comprimento: 1,10 m
Peso do carregador vazio: 250 g
Peso da arma com carregador vazio: 4,200 Kg
Peso da pressão do gatilho: 3,5 a 4,5 Kg
Velocidade inicial do projetil: 840 m/s
Velocidade do tiro Automático: 120 tiros por minuto
Semiautomático: 60 tiros por minuto
Alcance máximo: 3.800 m
Alcance útil sem luneta: 600 m
Vida útil da arma: Superior a 16.000 tiros

MUNIÇÕES UTILIZADAS
Perfurante: 7,62 Pf
Traçante: 7,62 Tr
Festim: 7,62 Ft
Manejo: 7,62 Mnj

descriptionFuzil: ParaFAL. EmptyRe: Fuzil: ParaFAL.

more_horiz
gosto do FAL, mas o calibre ,contra zumbis, é desnecessário, além de ser difícil de manejar e aumentar o peso o calibre 7,62 deve dar um tranco muito forte, e também não é tão preciso acredito eu...

descriptionFuzil: ParaFAL. EmptyRe: Fuzil: ParaFAL.

more_horiz
darktiger escreveu:
gosto do FAL, mas o calibre ,contra zumbis, é desnecessário, além de ser difícil de manejar e aumentar o peso o calibre 7,62 deve dar um tranco muito forte, e também não é tão preciso acredito eu...


Nunca atirei com uma FAL, velho. Mas ela dá um tranco danada sim, meu pai falo que a primeira rajada que ele deu com uma FAL no quartel ele foi direto pro chão, e foi motivo de piada durante meses...
Contra zumbi acho que não é necessário um calibre desse, uma .22 tá de bom tamanho.

descriptionFuzil: ParaFAL. EmptyRe: Fuzil: ParaFAL.

more_horiz
darktiger escreveu:
gosto do FAL, mas o calibre ,contra zumbis, é desnecessário, além de ser difícil de manejar e aumentar o peso o calibre 7,62 deve dar um tranco muito forte, e também não é tão preciso acredito eu...


na verdade a FAL é bastante precisa, tem o alcance efetivo de 900 metros, como eu disse eu algum tópico, serviria como uma bos sniper, acredito eu.

descriptionFuzil: ParaFAL. EmptyRe: Fuzil: ParaFAL.

more_horiz
é, pode ser precisa, mas e o equipamento para tiro de longa distancia? luneta, bipé e talz, continua não sendo meu calibre preferido para combate. um 5,56 já bom até de mais

descriptionFuzil: ParaFAL. EmptyRe: Fuzil: ParaFAL.

more_horiz
Realmente, as FAL's usam calibres desnecessários.

descriptionFuzil: ParaFAL. EmptyRe: Fuzil: ParaFAL.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder