Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


descriptionDigestão EmptyDigestão

more_horiz
Como vocês sabem eu gosto de desbancar as teorias mirabolantes do pessoal deste e de diversos outros fóruns, sites e afins que utilizam a teoria dos Zumbis Romerianos (Mortos-vivos, só o cérebro funciona, fica mancando, fazendo aquele barulho estranho de retardado...) e para tal eu estou postando esse tópico que, já havia criado em outros lugares, para que seja mais um aditivo na teoria anti-mortos-vivos romerianos. Enfim, vamos a questão.

De acordo com a Teoria dos Mortos-Vivos Romerianos (teoria na qual eu carinhosamente nomeei assim) sabemos que um zumbi/morto-vivo possuiria apenas o seu órgão principal, o cérebro, funcionando. Sendo então, todas as outras ações executadas pelo vírus, mandante do cérebro e do corpo do seu hospedeiro. Para tal, o cérebro por algum motivo funcionaria sem precisar de oxigênio e de sangue. Enfim, este não é o ponto-chave do tópico. Eu quero falar da digestão destes seres.

Se com base na teoria, apenas o cérebro deles funciona, qual o sentido de eles comerem carne humana - ou talvez de outros animais e de si mesmo -? Acompanhe meu raciocínio e pense o seguinte, o nosso processo digestivo é o seguinte: Primeiramente mastigamos transformando a comida em uma "meleca", tudo bem, engolimos e esta "meleca" passa pelo esôfago e chega ao estômago, chegando lá inicia-se o processo digestivo para a quebra de proteínas e gordura, seguindo em frente chegamos à uma porção do intestino delgado onde continua-se o processo de digestão e a partir daí o corpo começa a absorver as proteínas, carboidratos e afins. Seguindo em frente chegamos ao intestino grosso, nele é feita a absorção de uma grande parte da água encontrada no alimento, é também no intestino grosso que o "bolo alimentar" - a "meleca" - começa a se transformar nas fezes, que é o material que nosso corpo não absorve, sendo assim descarta. Chegamos ao fim do processo digestivo, onde o bolo alimentar se transforma em fezes e passa pelo reto, local onde as fezes sairão.

Sistema Digestório Humano
Digestão Sistema-digestorio


Bom, agora que já estão com as ideias de digestão frescas na cabeça de vocês, me respondam, como um Zumbi Romeriano poderia fazer tamanho processo? Sendo ele um morto-vivo, um ser que não possui atividade em nenhum dos órgãos a não ser seu cérebro. Eu tenho algumas teorias para o que poderia acontecer.

1° Teoria: O zumbi comeria insaciavelmente e seu estômago não faria a digestão, o alimento ficaria ali no estômago e pouco à pouco iria aumentando à quantidade de comida dentro do zumbi, mas, chegaria um momento em que a quantidade de comida dentro dele seria tão grande que ele literalmente explodiria. Não por completo, mas a sua região do abdômen pelo menos se expandiria ao ponto de estourar/explodir. Desse jeito ficaria uma sujeira grotesca e o famoso sentido da vida de um zumbi seria completamente inútil: Comer humanos. Mas para quê? Para nada.

2° Teoria: O zumbi comeria insaciavelmente e seu estômago não faria a digestão, porém, esse alimento passaria direto por todo o corpo do zumbi e da boca chegaria direto ao ânus do mesmo, dessa forma ele comeria e direto sairia de volta um bolo de comida mastigada de dentro dele, nesse caso, porque não comer aquilo ali novamente? Seria um circulo vicioso que nunca acabaria...




Enfim, agora eu abro o debate para os apoiadores da Teoria dos Mortos-Vivos Romerianos e para os que não a apoiam. Exponham suas opiniões!

descriptionDigestão EmptyRe: Digestão

more_horiz
eu acredito na segunda teoria, mas também acho que mesmo o zumbi "cheio", iria continuar procurando e atacando sobreviventes/pessoas. pois eu acho que o vírus faria com que os zumbis meio que sentissem uma fome insaciável.
espero que entenda.

descriptionDigestão EmptyRe: Digestão

more_horiz
DUCATI escreveu:
eu acredito na segunda teoria, mas também acho que mesmo o zumbi "cheio", iria continuar procurando e atacando sobreviventes/pessoas. pois eu acho que o vírus faria com que os zumbis meio que sentissem uma fome insaciável.
espero que entenda.



Sim, mas eu prefiro argumentos com fatos baseados na biologia, isso aumenta a força do mesmo. Enfim, me explique para quê o vírus faria tal "vontade" insaciável? Há algum tipo de vírus, fungo, etc., que possui esse tipo de atuação?

descriptionDigestão EmptyRe: Digestão

more_horiz
Cara, foi com um pensamento assim que eu parei de acreditar em zumbis mortos-vivos, não faz o menor sentido, nunca faria.

Mas é bastante provável que um zumbi que tivesse tudo funcionando normalmente, comesse e fizesse digestão

descriptionDigestão EmptyRe: Digestão

more_horiz
Em uma doença normal, como a raiva, eu só acho que o zumbi morderia a pessoa ou iria agredí-la até ela desmaiar ou morrer.

mas se fosse para comer mesmo, acho que ia ter o sistema digestivo normal...

um dia eu ainda encontro um zumbi cagando...




*Voltei da semana de provas, 10 em matemática, com certeza!

descriptionDigestão EmptyRe: Digestão

more_horiz
Quem sabe os zumbis não parem pra cagar na frente da sua casa só pra deixar fedendo.

descriptionDigestão EmptyRe: Digestão

more_horiz
creio eu q o virus em sí seria como um cancer digamos espalhando por todo corpo esse virus por sua vez precisaria de mt energia e entao o melhor jeito de absorver seria comendo e esse virus afetaria  nossa parte cognitiva nso tornando carnivoros sem pensamento como a raiva

descriptionDigestão EmptyRe: Digestão

more_horiz
Kerwald, me desculpe, mas seu argumento não faz muito sentido.

descriptionDigestão EmptyRe: Digestão

more_horiz
kerwald escreveu:
creio eu q o virus em sí seria como um cancer digamos espalhando por todo corpo esse virus por sua vez precisaria de mt energia e entao o melhor jeito de absorver seria comendo e esse virus afetaria  nossa parte cognitiva nso tornando carnivoros sem pensamento como a raiva


De onde tu tirou isso, parceiro? Estranhando

descriptionDigestão EmptyRe: Digestão

more_horiz
A tua teoria praticamente descarta muita força da existência futura de zumbis mortos-vivos...

descriptionDigestão EmptyRe: Digestão

more_horiz
Pensei no que comentar, mas o Dantas já disse tudo.

Depois do zumbi TWD, zumbi 1.0, zumbi 2.0 e zumbi voador, vem também o zumbi cancerígeno. kkkkkk

Carai Dantas, pensei que tu num ia mais voltar pro fórum. Sorridente

descriptionDigestão EmptyRe: Digestão

more_horiz
o galileu acabou com minhas esperanças de um apocalipse zumbi #bolado Razz 

descriptionDigestão EmptyRe: Digestão

more_horiz
lucio5000 escreveu:
o galileu acabou com minhas esperanças de um apocalipse zumbi #bolado Razz 


Apocalipse Zumbi com Zumbis Mortos-Vivos. Existem inúmeras variações do APZ!

descriptionDigestão EmptyRe: Digestão

more_horiz
Como já deixei claro algumas vezes aqui. Minha teoria é de que todos os órgãos do infectado ainda permaneceriam ativos. Sem essa de apenas pequenos impulsos neurais movem o corpo..

Então sim.. um zumbi teria a digestão ativa...

Mas o caso e que seriam muito mais expostos a novas doenças com o ingerir de carne crua.

descriptionDigestão EmptyRe: Digestão

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder