Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


Vida fora da Terra

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Cumullus
DUCATI
lucio5000
Sobrevivente
Galileu
9 participantes

descriptionVida fora da Terra EmptyVida fora da Terra

more_horiz
Acham que existe vida fora da terra? Inteligente? Unicelular, pluricelular? É desenvolvida?

Meu pensamento é: Se formos pensar em vida alienígena ou mesmo inteligência alienígena, eu não vejo como haveriam ETs que seriam bichos de 6 cabeças, 6 pernas e 6 braços. O que define nosso corpo físico é o planeta ou ecossistema no qual vivemos, então, se no planeta em que essa raça alienígena vive possuir um calor extremo, eles terão resistência ao calor extremo. Se for um planeta muito frio, eles podem ter uma grande massa corporal, talvez até mesmo pelugem ou apenas serem adaptados ao frio por conta de seu metabolismo, o que indicaria um processo evolutivo avançado.

Eu acredito que espécies alienígenas teriam uma forma física parecida (de maneira bruta) com a nossa, por exemplo, tendo dois suportes ao equilíbrio (pernas), dois manuseadores (braços), um tronco (corpo) e uma cabeça. Talvez não possuíssem boca, dependendo do grau evolutivo, mas, enfim... É algo muito complexo de se explicar e de pensar, porque com certeza existem planetas de diversas definições...

E sim, acredito que existam raças inteligentes e também seres uni e pluricelulares por aí, mesmo na nossa galáxia. Falam muita coisa de que na nossa galáxia provavelmente não há, e que no sistema solar obviamente não tem além dos Humanos, mas, acho isso tão sem noção... Se for extrapolar, nós poderíamos muito bem ser a raça mais burra do universo, desta forma, talvez nós sejamos os únicos que vivem numa determinada dimensão física e por tanto não conseguimos ver os seres extraterrenos.

Última edição por Galileu em 28/7/2013, 02:47, editado 1 vez(es)

descriptionVida fora da Terra EmptyRe: Vida fora da Terra

more_horiz
A possibilidade e um planeta ter vida é bem difícil pois precisa de vários fatores porém a NASA já descobriu alguns planetas quem tem potencial de conter vida só que muito longe daqui

descriptionVida fora da Terra EmptyRe: Vida fora da Terra

more_horiz
eu não acho que precisaria ser um planeta parecido com a terra outros seres podem ser adaptados para respirar outro tipo de ar

descriptionVida fora da Terra EmptyRe: Vida fora da Terra

more_horiz
lucio5000 escreveu:
eu não acho que precisaria ser um planeta parecido com a terra outros seres podem ser adaptados para respirar outro tipo de ar


Outro tipo de ar ? nenhum ser vivo vive sem oxigênio, pelo menos na terra.

descriptionVida fora da Terra EmptyRe: Vida fora da Terra

more_horiz
lucio5000 escreveu:
eu não acho que precisaria ser um planeta parecido com a terra outros seres podem ser adaptados para respirar outro tipo de ar


DUCATI escreveu:
lucio5000 escreveu:
eu não acho que precisaria ser um planeta parecido com a terra outros seres podem ser adaptados para respirar outro tipo de ar


Outro tipo de ar ? nenhum ser vivo vive sem oxigênio, pelo menos na terra.


Imagine um ser que sobrevive à base de gases. Existem seres deste tipo na Terra, mas, imagine um animal inteligente que sobrevive à base de um gás que não seja o oxigênio.

descriptionVida fora da Terra EmptyRe: Vida fora da Terra

more_horiz
Sobrevivente escreveu:
A possibilidade e um planeta ter vida é bem difícil pois precisa de vários fatores porém a NASA já descobriu alguns planetas quem tem potencial de conter vida só que muito longe daqui

vç está falando sobre planetas com vida alienígena ou planetas habitaves para seres humanos?
a NASA busca planetas que podem conter vida mas ele procuram com base no nosso planeta mas como o Galileu disse eles podem ser adaptados ao seu planeta.(E só minha opinião me avisem se tiver algo errado)

descriptionVida fora da Terra EmptyRe: Vida fora da Terra

more_horiz
Cumullus escreveu:
Sobrevivente escreveu:
A possibilidade e um planeta ter vida é bem difícil pois precisa de vários fatores porém a NASA já descobriu alguns planetas quem tem potencial de conter vida só que muito longe daqui

vç está falando sobre planetas com vida alienígena ou planetas habitaves para seres humanos?
a NASA busca planetas que podem conter vida mas ele procuram com base no nosso planeta mas como o Galileu disse eles podem ser adaptados ao seu planeta.(E só minha opinião me avisem se tiver algo errado)


Não falo de planetas que humanos podem habitar, falo de todos.

descriptionVida fora da Terra EmptyRe: Vida fora da Terra

more_horiz
eu entendi o que quis dizer, tambem as vezes me pego pensando nisso, os seres habitantes de outro planeta podem ser de qualquer jeito, podem ser aquáticos....mergulhados em qualquer substancia liquida...podem também nem precisar de um corpo sólido..um corpo líquido...gasoso, são infinitas as possibilidades, nós podemos até já ter encontrado o planeta mas não termos indentificado a vida que o habita.....pode ser camuflado...enfim.....

descriptionVida fora da Terra EmptyRe: Vida fora da Terra

more_horiz
Eu penso que, assim como podem existir diferentes espécies, com diferentes estruturas físicas e adaptação a partir de seu planeta, que são completamente diferentes de nós, também podem existir seres parecidos conosco. Vou extrapolar um pouco e dizer que nosso "Deus" seria então uma raça alienígena com nossos genes originais, onde nós seríamos uma espécie de híbrido dessa raça extraterrena. Ou seja, na antiguidade, onde nós éramos Uga Bugas da vida, surgiam estes seres e de tal maneira manipularam nossa raça ao ponto de que nós nos tornássemos o que somos. Quem já assistiu Prometheus vai entender o que eu disse, haha.

descriptionVida fora da Terra EmptyRe: Vida fora da Terra

more_horiz
Aff, esse seu tópico e o do Dantas me interessam demais.

Eu acho uma ideia muito medieval de que não possam existir vida fora da Terra, e creio que no Sistema Solar realmente não há vida, mas na nossa Via Láctea, com certeza existem planetas com vida, só acho uma ideia idiota a de que eles ficam vindo para nosso planeta brincar de monópoli com o governo dos EUA, não faz sentido algum eles viajarem uma distancia de 100 anos luz, algo que gastaria muito de qualquer combustível dos quais conhecemos, para ficar ajudando o governo de um país em outro planeta.

descriptionVida fora da Terra EmptyRe: Vida fora da Terra

more_horiz
Acho que existe, não especificamente ET's, mas algo como, insetos, animais de pequeno a grande porte, acho que deve existi sim, porém muito diferente de nossas espécies aqui na terra. Mas como o Galileu disse, todos adaptados ao seu planeta ou ecossistema.

descriptionVida fora da Terra EmptyRe: Vida fora da Terra

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder