Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


descriptionAnarquismo. EmptyAnarquismo.

more_horiz
olá, vejo hoje, como a mídia criminaliza essa ideologia, uma que eu considero o melhor sistema de governo....

mas espere vejamos o que é primeiramente

"....Anarquismo pode ser definido como uma doutrina que defende o fim de qualquer forma de autoridade e dominação (política, econômica, social e religiosa). Em resumo, os anarquistas defendem uma sociedade baseada na liberdade total, porém responsável.

O anarquismo é contrário a existência de governo, polícia, casamento, escola tradicional e qualquer tipo de instituição que envolva relação de autoridade. Defendem também o fim do sistema capitalista, da propriedade privada e do Estado.

Os anarquistas defendem uma sociedade baseada na liberdade dos indivíduos, solidariedade (apoio mútuo), coexistência harmoniosa, propriedade coletiva, autodisciplina, responsabilidade (individual e coletiva) e forma de governo baseada na autogestão......"

vejo muitos comentaristas políticos criminalizando os vulgos "vândalos anarquistas" queimando toda a  ideologia....

gostaria que deixassem suas opiniões aqui....

descriptionAnarquismo. EmptyRe: Anarquismo.

more_horiz
Eu não vejo problema, mas, é algo que eu não consigo imaginar.

descriptionAnarquismo. EmptyRe: Anarquismo.

more_horiz
eu acho um sistema de governo perfeito, mas quando as pessoas são responsáveis, dignas, etc. oque não é a realidade de alguns países (como o Brasil), imagine o colapso se não tivesse governo no Brasil, oque iria acontecer com os ladrões, assasinos? nada.

descriptionAnarquismo. EmptyRe: Anarquismo.

more_horiz
Então cara, o problema de sistemas de governo que dependam da moral das pessoas é: Ser humano é imoral.

Para cada pessoa que quer fazer o bem, existem 9 querendo se aproveitar, não ligando e tals, é foda...

descriptionAnarquismo. EmptyRe: Anarquismo.

more_horiz
Não concordo plenamente com a ideologia do Anarquismo, acho que um governo precisa de uma hierarquia mesmo que não seja livremente aceita, porém, desde que, seja certa. E realmente há muitos vândalos Anarquistas, mesmo que seja a minoria, acaba denegrindo a imagem do Anarquismo.

descriptionAnarquismo. EmptyRe: Anarquismo.

more_horiz
Cara, eu concordo com o Galileu, eu não vejo problema, se a sociedade em que eu vivo entrar em Anarquismo, eu não vejo problema, irei acompanhar, porém é um sistema muito frágil, se uma única pessoa discordar e quiser ferrar com esse sistema, já era. É muito fácil de ela ter sucesso no que ela quer.

descriptionAnarquismo. EmptyRe: Anarquismo.

more_horiz
é que o negócio não seria bem "entrar em anarquismo" ia ser uma mudança gradual, imagine agora como as pessoas se sentem oprimidas pelo sistema, entram em panico, o que as leva a roubar....outras por pura ganancia, para alguém se dar "bem na vida" precisa pisar em quantas para chegar aonde está? é um sistema cruel que tira a liberdade total das pessoas..
Anarquismo. 1001858_1393780327508545_1764034065_n
Para solucionar crimes, ainda que seriam poucos acredito eu, seriam feitos acordos entre regiões, não vejo porque alguém iria roubar se já tem liberdade para conseguir o que quiser, o trabalho seria feito em cooperativas, mas cada um ganhava dependendo do seu mérito...
deem uma olhada nesses links, sociedades anarquistas na prática...

http://www.nodo50.org/insurgentes/textos/autonomia/09christiania.htm

http://www.libertarianismo.org/index.php/academia/artigosnovo/295-sociedades-sem-estado-a-antiga-irlanda

descriptionAnarquismo. EmptyRe: Anarquismo.

more_horiz
Cara, eu sei que é possível funcionar, mas não numa população desesperada com a do Brasil, aqui as pessoas não confiam em um líder porque os nossos lideres tiraram confiança de nós.

As pessoas daqui ficariam "loucas" quando alguém anunciar que ela pode "fazer oque quiser", iria tentar acumular o máximo de bens que pudesse e dane-se os outros, ela teria que passar por tudo o que ela sempre quis para perceber que não é aquilo que lhe traz felicidade, como dizia o capitalismo.

descriptionAnarquismo. EmptyRe: Anarquismo.

more_horiz
Eu gosto da ideia de uma comunidade onde todos são iguais, mas eu acho algo muito improvável de se acontecer. O problema não é o anarquismo, mas sim as pessoas que corrompem o ideal desse método de "governo".

descriptionAnarquismo. EmptyRe: Anarquismo.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder