Beans, Bullets and Band-aids.

    Compartilhe
    avatar
    R.Lincoln
    Membro
    Membro

    Posts : 241
    Cadastrado : 17/07/2012

    Beans, Bullets and Band-aids.

    Mensagem por R.Lincoln em 18/7/2013, 11:15


    O termo “Beans, Bullets and Band-aids” ou “Feijões, munições e band-aids” usado pela comunidade de sobrevivencialistas é uma expressão muito bem conhecida. Esta é uma frase bem capciosa porque nas entrelinhas estão as três coisas essenciais que são necessárias em um cenário de desastre. Beans (feijões) significam comida, água e abrigo que são necessários para se manter vivo; Bullets (munições) representam a habilidade de proteger a si mesmo ou a sua família, incluindo a capacidade de caça e também de proteger a liberdade individual; band-aids, simboliza o conjunto de condições favoráveis a saúde e higiene. Então quais são algumas dessas necessidades que se inserem na frase “beans, bullets and band-aids”?

    BEANS (feijões)
    Comida – Se você quiser começar a armazenar comida, existem algumas coisas a se pensar. A comida deve ser suficiente por quanto tempo? Ela será alguma coisa que você e sua família irão realmente consumir? A comida resistirá mesmo se ocorrer um desastre e acabar a energia elétrica? Como você irá cozinhar a comida que você armazenou? A quantidade de comida armazenada basicamente depende da pessoa que a está armazenando. Tenha em mente que você deve ter comida suficiente para o tempo provável que o desastre irá durar. Se você está se preparando somente para um desastre de curta duração, então será necessário comida somente para alguns dias, no máximo uma semana. Se as suas preparações precisam durar além de um colapso da sociedade ou um grande desastre, você deverá ter vários meses ou até vários anos de comida armazenada. Você também poderá cultivar seus próprios alimentos e ter um jardim com frutas e vegetais. Caçar e pescar são também um excelente meio de se obter comida. Lembre-se, todos os mercados e supermercados juntos de uma cidade, tem normalmente em média somente 3 dias de comida para uma cidade inteira.
    Água – Quando não tiver mais água saindo da torneira, aonde você irá encontrar água fresca e limpa? É interessante ter água armazenada também. Existem várias opções para isso, você pode manter garrafas d’água e galões cheios, existem também reservatórios e caixas d’água em vários tamanhos desde 100 a 10.000 litros. Se você for sortudo o suficiente de estar próximo a um rio ou lago, estes podem ser uma boa fonte de água. Existem diversos tipos e tamanhos de filtros de água que não precisam de eletricidade e transformam até a pior água em água potável. Existem também tabletes e comprimidos que podem ser colocados na água para purificá-la. Um poço também seria uma fantástica fonte de água, mas pode ser um pouco caro para contruí-lo. Por fim, existem muitas opções, mas o ideal é saber aonde ficam as fontes de água naturais da sua região.
    Abrigo – Aonde você irá ficar? Você precisará de um lugar seguro, seco e quente (e se possível confortável). Várias pessoas provavelmente irão ficar nas suas próprias casas, o que é uma boa opção desde que sejam seguras o suficiente. De acordo com a teoria “Beans, Bullets ans Band-aids”, uma casa que fica numa propriedade relativamente grande e escondida das ruas principais, pode ser um excelente abrigo para cenários de desastre. Várias das pessoas que já vivem um estilo de vida sobrevivencialista estarão em vantagem e podem ter casas que usam recursos renováveis como energia solar e eólica. Existem também várias outras pessoas que tem uma residência separada unicamente para casos de sobrevivência. E se você tiver dinheiro, este será um excelente investimento para você e sua família.

    BULLETS (munição)
    Proteção – Ter um meio de proteção para você e sua família é muito importante durante tempos difíceis, pois pessoas em situações desesperadas tomam medidas desesperadas. Armas são uma parte muito importante na proteção e podem decidir uma situação em que a conversa e a negociação não foram capazes de resolver. Existem vários tipos diferentes de armas e várias teorias de quais são melhores para se ter. Certamente, qualquer arma é melhor do que não ter nenhuma arma, mas lembre-se, cada tipo de arma pode ser útil em diferentes situações. Se o seu alvo está relativamente perto, uma espingarda, carabina ou uma pistola pode ser a melhor opção. Se o seu alvo está a 60 metros ou mais, um rifle provavelmente será a melhor opção. Entretanto, a proteção não está limitada somente as armas de fogo. Armas reutilizáveis e silenciosas como os arcos, balestras ou facas são importantes de se ter porque você constantemente corre o risco de acabar com seu estoque de munição. Proteção também pode estar na forma de cercas ou arames farpados ao redor da sua casa, detendo ladrões e outras pessoas mal-intencionadas.
    Caça – esta também vai para a categoria de alimentos de “Beans, Bullets and Band-aids”. A fim de caçar de forma eficiente e eficaz, você precisa saber escolher quais as armas de caça para comprar e usar. Uma carabina 0.22 seria bem melhor para caçar esquilos e castores que carabina 7 mm magnum. No entanto, carabina 7 mm magnum seria mais eficaz para caçar um alce e outros animais de grande porte. Um arco pode ser a melhor escolha em qualquer situação, pois ele é silencioso e não atrai a mesma atenção que uma arma atrai. Outra grande ideia é o uso de armadilhas. Estas são reutilizáveis e são maneiras semi-passivas de encontrar comida. Elas também podem proteger sua casa de intrusos. Em áreas florestais e planícies, esquilos, alces, veados, aves, perus e galinhas-dágua são excelentes fontes de proteína. No deserto, tarântulas, cobras, pássaros, veados, insetos e javalis podem fornecer uma grande fonte de alimento.

    BAND-AIDS
    Prevenção – embora não seja um passo convencional para “Beans, Bullets and Band-aids”, ficar em forma e estar saudável é uma das melhores maneiras de impedir problemas durante um cenário de desastre. Quando estamos saudáveis, somos capazes de trabalhar mais e de forma mais eficiente. Estar saudável e em forma também pode promover a produtividade. Algumas das maneiras de se preparar para um cenário de desastre é alimentar-se de maneira correta, praticar exercícios regularmente e manter um estilo de vida ativo e saudável. Conhecimento de pequenos procedimentos médicos são também uma ótima maneira de se preparar.
    Medicamentos – Se você precisa de um determinado medicamento para manter sua saúde, certifique-se de ter uma boa quantidade deles em mãos. Existem alguns médicos que dão receitas extras com a finalidade da preparação de armazenamento, de modo que a teoria “Beans, Bullets and Band-aids” sugere explicar a sua situação e pedir para ele ou ela lhe dê a receita. Além disso, existem alguns medicamentos que você deve possuir… Antibióticos são extremamente necessários. Penicilina é um dos mais populares e não se esqueça daqueles medicamentos de balcão que são usados regularmente. Nestes podem incluir a aspirina, medicamentos antialérgicos, remédios para resfriado ou gripe, diarréia, laxantes, entre muitos mais.
    Suprimentos médicos – Suprimentos médicos também são muito importantes. Por exemplo, como você vai cobrir uma ferida ou enfaixar um osso quebrado? É bom ter band-aids, bandagens, gazes, faixas, ataduras, talas, e termômetros na mão. Quanto mais você saber e ter, aumentam as chances de sobrevivência. Este é apenas um começo de “Beans, Bullets and Band-aids”.
    A única coisa que eu ainda não discutimos é a importância da pesquisa e do conhecimento. Se o dinheiro é um problema, esta é uma ótima maneira de começar. Este passo necessário para a sobrevivência é de graça. Há uma grande variedade de livros e muitos tutoriais on-line que vão te ensinar desde como fazer RCP, técnicas de pesca, e dicas para jardinagem, sem custo algum.
    Agora que você sabe sobre “Beans, Bullets and Band-aids”, você pode começar a se preparar para qualquer situação que você achar melhor.





    Suas escolhas definiram seu futuro.
    avatar
    sηiρєr
    Especialista
    Especialista

    Posts : 1385
    Cadastrado : 25/02/2012
    Localização : Santo André-Sp

    Re: Beans, Bullets and Band-aids.

    Mensagem por sηiρєr em 18/7/2013, 11:43

    KKKKK Que legal esse post.

    Muito bem feito. Eu também gosto bastante do Canal desse cara.



    - Some times you need to leave old friends and go to new friends.

    avatar
    Galileu
    Secretário
    Secretário

    Posts : 956
    Cadastrado : 01/06/2012
    Localização : Rio Grande do Norte

    Re: Beans, Bullets and Band-aids.

    Mensagem por Galileu em 18/7/2013, 16:12

    Já tinha visto esse artigo no próprio site, mas, bom que postou. rs.
    Acredito que essa frase resume realmente todo o necessário para se sobreviver.

    R.Lincoln escreveu:Existem diversos tipos e tamanhos de filtros de água que não precisam de eletricidade e transformam até a pior água em água potável.

    Existe por exemplo o Lifestraw e alguns outros que não lembro o nome que purificam a água na hora, vou tentar trazer um tópico sobre ele pra cá.



    Quando os mortos caminharem, os humanos rastejarão.
    Leia as Regras!
    avatar
    R.Lincoln
    Membro
    Membro

    Posts : 241
    Cadastrado : 17/07/2012

    Re: Beans, Bullets and Band-aids.

    Mensagem por R.Lincoln em 18/7/2013, 17:45

    Galileu escreveu:Já tinha visto esse artigo no próprio site, mas, bom que postou. rs.
    Acredito que essa frase resume realmente todo o necessário para se sobreviver.

    R.Lincoln escreveu:Existem diversos tipos e tamanhos de filtros de água que não precisam de eletricidade e transformam até a pior água em água potável.

    Existe por exemplo o Lifestraw e alguns outros que não lembro o nome que purificam a água na hora, vou tentar trazer um tópico sobre ele pra cá.

    Seria interessante um tópico sobre estes purificadores de água, podia por junto ao tópico o site de venda do produto, estou interessado em adquirir-ló, talvez nessa férias eu irei fazer um acampamento, e vou apresentar esse produto para os amigos rs.




    Suas escolhas definiram seu futuro.
    avatar
    Galileu
    Secretário
    Secretário

    Posts : 956
    Cadastrado : 01/06/2012
    Localização : Rio Grande do Norte

    Re: Beans, Bullets and Band-aids.

    Mensagem por Galileu em 18/7/2013, 17:52

    R.Lincoln escreveu:
    Galileu escreveu:Já tinha visto esse artigo no próprio site, mas, bom que postou. rs.
    Acredito que essa frase resume realmente todo o necessário para se sobreviver.

    R.Lincoln escreveu:Existem diversos tipos e tamanhos de filtros de água que não precisam de eletricidade e transformam até a pior água em água potável.

    Existe por exemplo o Lifestraw e alguns outros que não lembro o nome que purificam a água na hora, vou tentar trazer um tópico sobre ele pra cá.

    Seria interessante um tópico sobre estes purificadores de água, podia por junto ao tópico o site de venda do produto, estou interessado em adquirir-ló, talvez nessa férias eu irei fazer um acampamento, e vou apresentar esse produto para os amigos rs.

    Sempre tive interesse em testar esses purificadores para ver se realmente funcionam porque sempre fui meio cético à respeito da confiança desses aparelhos.



    Quando os mortos caminharem, os humanos rastejarão.
    Leia as Regras!
    avatar
    Uryuu
    Sobrevivente
    Sobrevivente

    Posts : 64
    Cadastrado : 18/07/2013

    Re: Beans, Bullets and Band-aids.

    Mensagem por Uryuu em 3/8/2013, 23:34

    Muito interessante o tópico, o conceito resume bem a sobrevivência em geral, seja urbana ou rural/mata.



    Ouvi uma piada uma vez: Um homem vai ao médico, diz que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto.
    O médico diz: "O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade, assista ao espetáculo. Isso deve animá-lo."
    O homem se desfaz em lágrimas. E diz: "Mas, doutor... Eu sou o Pagliacci."

    Conteúdo patrocinado

    Re: Beans, Bullets and Band-aids.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/10/2018, 03:22