O que acha da PEC-37?

    Compartilhe
    avatar
    sηiρєr
    Especialista
    Especialista

    Posts : 1385
    Cadastrado : 25/02/2012
    Localização : Santo André-Sp

    O que acha da PEC-37?

    Mensagem por sηiρєr em 23/6/2013, 09:46

    La fora, pelo país inteiro tem milhares de pessoas protestando por "UM PAÍS MELHOR", entre as coisas pelo que eles protestam está a passagem de ônibus, os impostos abusivos e a PEC-37.

    Eles dizem que a PEC-37 é um projeto de lei que auxilia os políticos corruptos de forma que a polícia federal e civil não possam mais investigar os casos de políticos corruptos, e que essa tarefa deva ser atribuída ao Ministério Público.

    Na verdade eu dei uma pesquisada em toda essa situação e vou explicar o que obtive de toda essa pesquisa sobre a famosa PEC-37

    PEC é um projeto de emenda à constituição, ou seja, toda PEC é um projeto de atualizar a constituição, nossa constituição de leis é de 1988 e como tudo que é importante precisa de atualização a constituição não é diferente.

    A PEC de número 37 é um projeto de lei que foi proposto em 2011 e está em pauta nesse ano (não sei se as pautas são semestrais ou anuais)

    Nossa carta magna diz que o MP pode investigar o suposto político corrupto e se precisar pode recorrer a Polícia federal ou civil. Não há nada dizendo sobre quem deve prosseguir com o caso de tal político, como se fosse subentendido que a polícia deveria cuidar do caso apresentado pelo ministério, mas também nada impede que o Ministério prossiga com o caso.

    Caso vocês não entenderam pense matematicamente:

    P é o político corrupto
    M é o ministério
    F é a polícia federal

    M investiga P por corrupção
    M>P
    Após M terminar a investigação seria correto por bom senso ele mandar a investigação para F
    F>M>P e assim a polícia investigaria o caso e mandaria para o júri.

    Mas como na nossas leis mal feitas não há nada especificando quem deve cuidar do caso, isso depende da honestidade dos políticos, e como todos nós sabemos, não temos muito disso.

    Após toda essa confusão alguém que entendeu errado esse projeto pensou que é ao contrário e que no momento a nossa constituição diz que Policia está investigando políticos e que após a aprovação da lei os políticos vão investigar políticos.

    Minha conclusão de toda essa pesquisa que me rendeu algumas horas para encontrar o projeto de emenda e de ler toda a proposta em uma linguagem difícil de ser entendida é que: As pessoas que vão nessas manifestações são muito mal influenciadas e devem se atualizar mais antes de lutar contra uma lei que seria um super projeto de eliminar a corrupção no congresso e no Ministério Público.



    - Some times you need to leave old friends and go to new friends.

    avatar
    Vissar
    Membro
    Membro

    Posts : 227
    Cadastrado : 23/03/2013
    Localização : Talvez aqui, talvez lá, talvez te observando...

    Re: O que acha da PEC-37?

    Mensagem por Vissar em 24/6/2013, 11:52

    Certo, mas o PEC 37 não é o objetivo principal, creio eu que o objetivo principal é a melhoria de hospitais e escolas, principalmente. Isto é a chave para nos tirar do subdesenvolvimento.



    Eles te dizem com ternura: o que vale é a intenção. E te dão um cheque sem fundo, do fundo do coração !!!
    avatar
    sηiρєr
    Especialista
    Especialista

    Posts : 1385
    Cadastrado : 25/02/2012
    Localização : Santo André-Sp

    Re: O que acha da PEC-37?

    Mensagem por sηiρєr em 24/6/2013, 12:58

    Primeiramente obrigado por postar aqui, pensei que o tempo que levei para escrever não teria feedback.

    Eu concordo com você, a chave para melhorar o país é investir na educação pública e nos hospitais, mas eu só fiz esse post porque eu estava muito revoltado com as pessoas que ficam protestando contra uma lei teoricamente boa sem nem ter pesquisado sobre ela.



    - Some times you need to leave old friends and go to new friends.


    Conteúdo patrocinado

    Re: O que acha da PEC-37?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/6/2017, 11:44