Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


descriptionCódigo: Cifra Alfabética EmptyCódigo: Cifra Alfabética

more_horiz
Esse é um código muito interessante de se usar que eu achei jogado pela internet e achei realmente legal e divertido. É simples de usar, apesar de complicado no começo, já que você inverte as letras do alfabeto por outras e precisa decifrá-las letra por letra.

Bom, é o seguinte: Esse código funciona com o uso do alfabeto, você deve pegar o alfabeto desta forma para fazer a transformação das letras:

A B C D E F G H I J K L M
N O P Q R S T U V W X Y Z


Se você não entendeu, vai aqui de um jeito mais fácil:

A----N
B----O
C----P
D----Q
E----R
F----S
G----T
H----U
I----V
J----W
K----X
L----Y
M----Z


Cada uma destas letras corresponde há outra e você irá basicamente criar uma frase e modificar as letras pelos seus correspondentes. Por exemplo: FE IBPR PBAFRTHR YRE VFGB, CNENORAF! Se conseguiu decifrar o código ao lado então você entendeu o sentido da Cifra Alfabética, se não, leia o tópico novamente!

Pode ser que numa situação de emergência não seja muito proveitoso usar algo deste tipo, mas, para mensagens curtas como um "SIM" ou "NÃO" que poderíamos abreviar com um S e N, poderíamos responder de maneira codificada.

Mas vocês pensam: Zumbis iriam saber ler?

O caso é que não precisam ser zumbis, se você estiver tentando fazer algo contra alguém e esta pessoa estiver por perto você pode passar informações ao seu ajudante enquanto o "alguém" observa sem entender nada.

Última edição por Galileu em 28/7/2013, 01:50, editado 1 vez(es)

descriptionCódigo: Cifra Alfabética EmptyRe: Código: Cifra Alfabética

more_horiz
Gostei. Me parece uma dessas técnicas inventadas por desocupados que estão tensos com a prova do outro dia e querem um método de colar. Muito Feliz

Enfim, não sei se seria algo viável numa situação emergencial, já que tomará muito tempo para fazer a escrita, leitura e transcrição. Só se fosse para enviar mensagens que possam ser interceptadas e lidas por pessoas sem autorização, por assim dizer.

descriptionCódigo: Cifra Alfabética EmptyRe: Código: Cifra Alfabética

more_horiz
Não gostei desse código, me parece difícil de aprender e sem sentido de aprender, também. Melhor aprender algo como linguagem por sinais, comunicação por imagens, algo do tipo.

descriptionCódigo: Cifra Alfabética EmptyRe: Código: Cifra Alfabética

more_horiz
Eu gostei, me parece mais viável do que o braile, e ao mesmo tempo mais fácil de decifrar.

descriptionCódigo: Cifra Alfabética EmptyRe: Código: Cifra Alfabética

more_horiz
é bom, mas não é prático para uma situação de emergência, usar uma língua estrangeira é uma boa...

descriptionCódigo: Cifra Alfabética EmptyRe: Código: Cifra Alfabética

more_horiz
Eu gostei do código achei fácil a maior parte e só decoreba mais não acho que vai ser muito útil em uma situação de perigo pois se a mensagem não chega-se ate a pessoa não iria adiantar porém acho que seria bem útil para colar em uma prova Afro Americano

descriptionCódigo: Cifra Alfabética EmptyRe: Código: Cifra Alfabética

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder