Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyMinha opinião sobre o fórum.

more_horiz
Bom, eu passei essa semana que me registrei vendo como o fórum funcionava, como era a interação dos membros uns com os outros aqui e vendo como era a organização e postagem aqui. Se os debates eram interessantes, organizados e inteligentes ou eram apenas "zoação", falta de organização e erros incoerentes.

Quero esclarecer que em todo fórum que eu entro e me registro eu faço isto. Deveria ser algo comum de todos avaliar o fórum que começa a visitar para saber se tem futuro continuar acessando-o e frequentando-o.

No caso do Cidade Zumbi, eu vi que a amizade entre o pessoal daqui é grande, a maioria dos membros já são antigos no fórum e isso tanto é bom como ruim. Vejo um fluxo de novos membros muito baixo, realmente baixíssimo! É por isso que aqui todo mundo é amigo, porque praticamente não existem desconhecidos para se fazer amizade. Em questão de organização, sinto que a administração fez um trabalho ótimo organizando o fórum e suas categorias e também achei ótimo o design do mesmo, então, vejo que o "Trio Administrativo" é competente.

Em relação aos tópicos e debates, eu acho que ainda há muita coisa para melhorar. Alguns tópicos que vejo eu considero ótimos, realmente excelentes. Desde o título e descrição até o conteúdo e as respostas, mas, existem outros que simplesmente me dão vontade de rir ou de chorar.

Um problema que vejo aqui é a falta de consciência de alguns membros, bem como de pensamento crítico, assim como conformismo. Eu acho péssimo quando acesso a seção de sobrevivência do fórum e encontro tópicos que se ligam à zumbis. Sinceramente, a área de sobrevivência é relacionada para a sobrevivência em geral, não exclusivamente à zumbis. Eu fico p@to quando vejo tópicos sobre Kit de Sobrevivência num Apocalipse Zumbi. Eu acho que deveria ser generalizado de certa forma, levem em consideração que se alguma catástrofe acontecer, precisamos estar prontos para o máximo de possibilidades, não apenas para zumbis e é por isso que acredito que deveríamos, todos nós, começarmos a investir em conteúdo mais "generalizado" para a área de sobrevivência como também investir mais na mesma, ela é uma das seções com menos tópicos relevantes. A área de "Planejamento" é literalmente desnecessária, visto que 90% dos tópicos que existem ali são focados em Apocalipse Zumbi. Não que eu não ache necessário, acho ótimo isso, mas, também devem focar em outros tipos, não só zumbis.

Também levo em consideração que o pessoal é muito fechado em qual tipo de zumbi acredita, parece até que tocam em assuntos religiosos quando falam isso. O pessoal chega fica com raiva da gente, é estranho ver isso, já que num fórum, local onde inevitavelmente debates surgirão, o pessoal deve ter mente aberta para ouvir a opinião dos outros e alguns mesmo que mantenham seu pensamento anterior, nem sequer tentam levar em consideração a opinião alheia.

Eu sei que não estou no fórum há muito tempo, mas, sinto que no fim das contas todos deveriam fazer uma auto-crítica de si mesmo e uma crítica avaliativa do fórum. Eu pedi a alguns membros no CHAT uma vez que me explicassem algumas coisas do fórum e o que recebi foi uma explicação da história do fórum e pelo que vi o amigo Galileu investe muito no fórum e no Cidade Zumbi em geral. Eu acredito que esse cara merece os parabéns, não só ele, mas, toda a administração.

Bom, em geral eu gostei do fórum. Sinto que há futuro nele, mas, os membros (não todos) precisam parar para pensar e ver se podem melhorar em algo para ajudar o fórum e a si mesmos a progredir.

Fiquem em paz. Paz

Última edição por Dantas em 4/6/2013, 18:30, editado 1 vez(es)

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
Embora na época que eu vim aqui no fórum o Saul (Aknon) era quem administrava. Não havia pensado em fazer qualquer tipo de crítica, porque era o primeiro fórum de que participava, além de tudo, o fórum era mais vazio do que está agora, e o Aknon não era do tipo que ligaria para essas críticas.

Tudo o que eu aprendi sobre zumbis, estratégia de sobrevivência, planejamento, biologia, aprendi aqui o inicio da técnica de combate, de como usar uma arma corretamente (já sabia usar armas, mas atirei poucas vezes numa espingarda de um amigo que não vejo a um bom tempo).
Nesse pouco, nem tão pouco tempo assim, eu aprendi a escrever e fazer uma dissertação que não ficasse tão ruim, o fórum melhorou minhas notas de português graças a essas barrinhas vermelhas irritantes que ficam embaixo das palavras erradas.
Vi diversos amigos chegar, falar coisas interessantes, e ir embora para nunca mais voltar.

Sinto de devo muito a esse fórum, Sempre tentei fazer o melhor pra ele, tentava falar com o Saul, mas eu mal sabia usar MP. kkk

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
sηiρєr escreveu:
Embora na época que eu vim aqui no fórum o Saul (Aknon) era quem administrava. Não havia pensado em fazer qualquer tipo de crítica, porque era o primeiro fórum de que participava, além de tudo, o fórum era mais vazio do que está agora, e o Aknon não era do tipo que ligaria para essas críticas.

Tudo o que eu aprendi sobre zumbis, estratégia de sobrevivência, planejamento, biologia, aprendi aqui o inicio da técnica de combate, de como usar uma arma corretamente (já sabia usar armas, mas atirei poucas vezes numa espingarda de um amigo que não vejo a um bom tempo).
Nesse pouco, nem tão pouco tempo assim, eu aprendi a escrever e fazer uma dissertação que não ficasse tão ruim, o fórum melhorou minhas notas de português graças a essas barrinhas vermelhas irritantes que ficam embaixo das palavras erradas.
Vi diversos amigos chegar, falar coisas interessantes, e ir embora para nunca mais voltar.

Sinto de devo muito a esse fórum, Sempre tentei fazer o melhor pra ele, tentava falar com o Saul, mas eu mal sabia usar MP. kkk


O lance é aprender e melhorar, rs. O que eu quero mais para esse pessoal do fórum e para o fórum é que eles comecem a criar argumentos realmente incríveis, algo que pudesse fazer os debates ficassem melhores.

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
concordo que devo melhorar MUITO na criação de tópicos ou respostas, percebo que meu tópicos estão cada vez mais "caindo de nível" do que antigamente. precisamos agora, e falar sobre outros assuntos (terremotos, colapso econômico, escassez de petróleo, e etc., que poderiam gerar um futuro "apocalipse".), pois este é um fórum que quase já exploraram tudo sobre o tema "zumbis", diminuindo o nível de tópicos devido da falta de assunto sobre isto. e realmente, os "veteranos" neste fórum são mais ativos que outros, e para aumentar a "população da cidade" devemos achar um meio de agradar os novatos.

espero que tenham compreendido.
belas observações Dantas Positivo

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
DUCATI escreveu:
concordo que devo melhorar MUITO na criação de tópicos ou respostas, percebo que meu tópicos estão cada vez mais "caindo de nível" do que antigamente. precisamos agora, e falar sobre outros assuntos (terremotos, colapso econômico, escassez de petróleo, e etc., que poderiam gerar um futuro "apocalipse".), pois este é um fórum que quase já exploraram tudo sobre o tema "zumbis", diminuindo o nível de tópicos devido da falta de assunto sobre isto. e realmente, os "veteranos" neste fórum são mais ativos que outros, e para aumentar a "população da cidade" devemos achar um meio de agradar os novatos.

espero que tenham compreendido.
belas observações Dantas Positivo


Obrigado, parceiro. Eu também acho que devemos explorar outros tipos de desastres.

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
Dantas eu nao vi nenhum sentido no q vç falo , aqui é um forum sobre o apocalipse zumbi por isso o nome cidade zumbi se vç nao notou , esse forum nao tem o foco sobre sobrevivencia em geral e sim no apocalipse zumbi entao vç veio pro lugar errado meu caro , e vou te dizer eu (como alguns aqui) só estou aqui porq achei o forum muito bom para debater sobre opinioes e etc .
Só q de um tempo pra cá só vejo topicos sobre como fazer tal coisas , explicaçoes sobre alguma coisa e etc tudo muito formal , cade os debates sobre oq vç faria em tal situaçao , sobre a opiniao dos integrantes do forum em tal assunto e etc , isso diminuiu muito no forum e isso me desanimo tanto q eu venho dizer alguma coisa mais raramente agora .
Eu sei que aqui é pra aprender alguma coisa q ajude em tal situaçao e talz mais q pelo menos nao deixem de lado o debate entre opinioes dos menbros do forum aqui . E ducati sei q ja foi criado praticamente todos o topicos sobre sobrevivencia no apocalipse z mais eles nao foram explorados o bastante pois metade dos membros do forum falaram alguma coisa nesses topicos ,dantas realmente eu nao consegui leva á serio nada do q vç escreveu (ops= nao leve isso como um insulto) mais é a sua opiniao né cara , eu respeito isso. Nao tentem transformar esse forum em coisa q ele nao é (um forum com foco total em sobrevivencia em catastrofes naturais).

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
denoyx escreveu:
Dantas eu nao vi nenhum sentido no q vç falo , aqui é um forum sobre o apocalipse zumbi por isso o nome cidade zumbi se vç nao notou , esse forum nao tem o foco sobre sobrevivencia em geral e sim no apocalipse zumbi entao vç veio pro lugar errado meu caro , e vou te dizer eu (como alguns aqui) só estou aqui porq achei o forum muito bom para debater sobre opinioes e etc .
Só q de um tempo pra cá só vejo topicos sobre como fazer tal coisas , explicaçoes sobre alguma coisa e etc tudo muito formal , cade os debates sobre oq vç faria em tal situaçao , sobre a opiniao dos integrantes do forum em tal assunto e etc , isso diminuiu muito no forum e isso me desanimo tanto q eu venho dizer alguma coisa mais raramente agora .
Eu sei que aqui é pra aprender alguma coisa q ajude em tal situaçao e talz mais q pelo menos nao deixem de lado o debate entre opinioes dos menbros do forum aqui . E ducati sei q ja foi criado praticamente todos o topicos sobre sobrevivencia no apocalipse z mais eles nao foram explorados o bastante pois metade dos membros do forum falaram alguma coisa nesses topicos ,dantas realmente eu nao consegui leva á serio nada do q vç escreveu (ops= nao leve isso como um insulto) mais é a sua opiniao né cara , eu respeito isso. Nao tentem transformar esse forum em coisa q ele nao é (um forum com foco total em sobrevivencia em catastrofes naturais).


Entendo seu pensamento, mas, o que acontece é que se o fórum ficar limitado à unicamente ZUMBIS, logo esse fórum será abandonado. Este não é e nem será o primeiro e único fórum de zumbis existente, eu sei que existem diversos outros e muitos deles são Fã-Pages de pessoas que gostam da mídia zumbi (Filmes, Séries, Web-Séries, Livros, etc.). Eu acho que o "Cidade Zumbi" tem um foco nos zumbis, na mídia zumbi, nesse tipo de coisa. É um fórum criado com FOCO num possível apocalipse zumbi, que obviamente, é uma das inúmeras possibilidades de apocalipse. Porém, se há uma área de sobrevivência, por quê diabos não se chama Sobrevivência Zumbi ou coisa parecida? Eu vejo as descrições das áreas do fórum e por exemplo na área de Planejamento eu não vejo uma descrição tipo: "Espaço para debate de planos e planejamento em um apocalipse zumbi." eu vejo isso: "Espaço para discussão de formas de preparar-se para o apocalipse."

Apocalipse. Destruição, fim da sociedade como conhecemos. Apocalipse Nuclear, Apocalipse sendo uma guerra, tudo isso são formas de "apocalipse", já que o termo não se refere ao fim do mundo, mas, sim à revelações proféticas, profecias.

Eu entendo seu ponto de vista amigo, entendo mesmo, mas não concordo. Discordo de diversas formas.

denoyx escreveu:
Só q de um tempo pra cá só vejo topicos sobre como fazer tal coisas , explicaçoes sobre alguma coisa e etc tudo muito formal , cade os debates sobre oq vç faria em tal situaçao , sobre a opiniao dos integrantes do forum em tal assunto e etc , isso diminuiu muito no forum e isso me desanimo tanto q eu venho dizer alguma coisa mais raramente agora .


Eu estou tentando entender o sentido do que você falou aqui, porque sinceramente você disse algo fora do contexto do fórum. Os tópicos são formais pois estão bem organizados, não é questão de o pessoal querer ser "engomadinho", mas, o que acontece é que a estética de um tópico é realmente muito importante, bem como a ortografia do mesmo. Isso tudo eleva o "nível" do tópico e do fórum em si. O pessoal que não opina, não o faz porque não quer! Isso diminuiu porque pessoas como você pararam de entrar no fórum (leve na esportiva, por favor).

O fórum não precisa se focar em tópicos como "O que você faria no apocalipse zumbi", "O que você faria se um zumbi invadisse sua casa", "Qual seria sua arma num apocalipse?", "Você se prepara?". Eu acho que isso é desnecessário até certo ponto, visto que esses temas em questão a maioria já foi discutida, claro que ainda existem bons temas à serem debatidos, mas, sinceramente não vejo sentido em ser algo focado nisto. Eu creio que tópicos que mostrem equipamentos, técnicas de primeiros-socorros e de sobrevivência são tão importantes quando estes que você gosta! Eu sei que são legais, é divertido ver como o pessoal se prepara e tal, porque com a opinião deles a gente até complementa a nossa, mas, isso não é para ser algo essencial.

Se você está porque acha o fórum bom para debater opiniões, porque não as debate nos tópicos existentes, parceiro? Não é porque o fórum não está perguntando explicitamente algo como: O que você faria...?, que você não deve opinar e debater. Existem diversos tópicos aí que merecem debates grandes, mas, que por falta de conhecimento e até mesmo por preguiça do pessoal do fórum não é levado a sério e fica acumulando poeira por aí. Entende?

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
Cara, eu gostei mesmo da idéia de fugir um pouco dos zumbis, poderíamos começa a expandir nossos temas para algo próximo aos zumbis, como o apocalipse nuclear.
O LAW tem uns conhecimentos legais dessa área e ele podia nos ajudar com isso.

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
Eu concordo plenamente com o Dantas. Eu administro este fórum da maneira como foi dita, um fórum que abrange a maior gama de catástrofes possíveis, não apenas um Apocalipse Zumbi. Claro que o fórum foi criado com este interesse, porém, isso nunca iria acontecer. A expansão é e sempre foi necessária e ela já existia desde o teu tempo, denoyx. O que acontecia é que o pessoal focava no Apocalipse Zumbi e esquecia das outras catástrofes, por isso aparentou sempre ser um fórum exclusivo à zumbis.

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
nao sei deixa azul assim em destaque como vç fez dantas mais eu vo faze desse jeito , (((( Porém, se há uma área de sobrevivência, por quê diabos não se chama Sobrevivência Zumbi ou coisa parecida? Eu vejo as descrições das áreas do fórum e por exemplo na área de Planejamento eu não vejo uma descrição tipo: "Espaço para debate de planos e planejamento em um apocalipse zumbi." eu vejo isso: "Espaço para discussão de formas de preparar-se para o apocalipse." )))) olha eu acho q nao é necessario especifica essas areas do forum porq afinal se elas estao em um forum sobre o apocalipse z é meio q obvio q elas se baseiam no apocalipse z e nao em catastrofes no geral entao acho q foi isso q os adms pensaram quando foram fazer essas areas pros topicos .
(((( Eu creio que tópicos que mostrem equipamentos, técnicas de primeiros-socorros e de sobrevivência são tão importantes quando estes que você gosta! )))) eu sei q sao importantes mais acho q o forum tbm nao precisa se focar só nisso e nao é essencial tbm mais faz parte do forum tanto quanto os topicos de debates entre opinioes e talz , os dois tipos de topicos sao importantes entao seria melhor foca nos 2 igualmente .
(((( Se você está porque acha o fórum bom para debater opiniões, porque não as debate nos tópicos existentes, parceiro? )))) Eu ja fiz isso e poucas pessoas continuavam a conversa entao acabava voltando á ficar abandonado o topico .
(((( Não é porque o fórum não está perguntando explicitamente algo como: O que você faria...?, que você não deve opinar e debater. )))) Nao vejo como posso debater sobre um topico q ensina alguma coisa , a unica coisa q eu poderia fazer é elogiar o topico e fazer uma pergunta sobre alguma coisa q eu nao entendi . Tem muitos topicos ai para conversar e trocar opinioes um com os outros mais isso infelizmente nao ta acontecendo .

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
1. Interessante se desviar do assunto, gostei da sua ideia, Dantas.

2. Você me fez refletir sobre quanta b*sta eu já postei aqui, já postei muita coisa irrelevante.

3. Tentarei levar mais a sério o fórum e ajudar a melhorá-lo.

4. Creio que você será um membro meio "revolucionário", está realmente mudando o fórum.

5. voto positivo.

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
Só sei q erraram no nome do forum deveriam ter colocado um outro nome , eu nao curto essa ideia de ficar mudando de assunto mais faze oq né , deve ser porque nao acho interessante os outros tipos de apocalipse .

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
denoyx escreveu:
Só sei q erraram no nome do forum deveriam ter colocado um outro nome , eu nao curto essa ideia de ficar mudando de assunto mais faze oq né , deve ser porque nao acho interessante os outros tipos de apocalipse .


Nunca mudamos do assunto do fórum cara. Não escolhemos o nome errado. Está tudo conforme o que queríamos que fosse. =/

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
Ok né se vç diz , mais de qualquer forma eu vo fica ligado no forum pra ver se aparece um topico do meu interesse né nao Positivo .

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
Denoyx, você não precisa postar em tudo, poste aonde for de seu interesse.

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
Então, o grande detalhe é que, na minha opinião, o que gerou tudo isso é o esgotamento de assuntos relevantes sobre o tema "zumbi".

A mídia explora demais, zumbi é algo tão abordado ultimamente que temos material de referência de sobra e a maioria das coisas que tem do tema que não estão postadas aqui é porque simplesmente não existem ainda.

Eu concordo que a seção de "sobrevivência" deveria abordar algo um pouco mais geral, porém o fórum ainda é de zumbi, como o denoyx mesmo disse. Se fossem abordar outros temas, creio que o fórum deveria se generalizar mais, inclusive mudar o nome.

Não digo isso para desanimar não. Acho que quando se seca um tema, você tem que partir pra próxima (não necessariamente deixando de lado o que se fez, muito pelo contrário na minha opinião), porque a estagnação normalmente leva à extinção... e não duvido que possa acontecer com este fórum.

PORÉM, isso é algo a ser discutido principalmente entre os administradores, tudo que podemos fazer é dar nossas opiniões e esperar um parecer.

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
pra mim, o Cidade Zumbi é mais um fórum de apocalipse. e consequentemente, o mais retratado é de zumbi (convenhamos, todo mundo gosta de zumbis). podemos falar de outros meios para o apocalipse, mas não deixarmos o tema principal, que é zumbis.

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
LivingAfterWorld escreveu:
Então, o grande detalhe é que, na minha opinião, o que gerou tudo isso é o esgotamento de assuntos relevantes sobre o tema "zumbi".

A mídia explora demais, zumbi é algo tão abordado ultimamente que temos material de referência de sobra e a maioria das coisas que tem do tema que não estão postadas aqui é porque simplesmente não existem ainda.

Eu concordo que a seção de "sobrevivência" deveria abordar algo um pouco mais geral, porém o fórum ainda é de zumbi, como o denoyx mesmo disse. Se fossem abordar outros temas, creio que o fórum deveria se generalizar mais, inclusive mudar o nome.

Não digo isso para desanimar não. Acho que quando se seca um tema, você tem que partir pra próxima (não necessariamente deixando de lado o que se fez, muito pelo contrário na minha opinião), porque a estagnação normalmente leva à extinção... e não duvido que possa acontecer com este fórum.

PORÉM, isso é algo a ser discutido principalmente entre os administradores, tudo que podemos fazer é dar nossas opiniões e esperar um parecer.


De certa forma concordo. Penso assim, apesar de que da forma que expressei não devo ter dado o parecer. O fórum é focado em zumbis, porém, ele abrange os outros tipos de catástrofes e desgraças, mesmo que o principal de certa forma sejam os zumbis.

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
EU concordo Galileu, que procura o conteúdo vê que ele é eclético, porém acho que quem dá de cara com o fórum pela primeira vez vai achar que só tem zumbi e mais um pouco de zumbi.

Não gosto de ficar palpitando coisa muito revolucionária, mas será que talvez não fosse melhor mudar o nome do fórum caso vocês abertamente falassem "Agora falaremos de todos os tipos de apocalipse"?

descriptionMinha opinião sobre o fórum. EmptyRe: Minha opinião sobre o fórum.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder