[HQ] Hellboy

    Compartilhe
    avatar
    Galileu
    Secretário
    Secretário

    Posts : 956
    Cadastrado : 01/06/2012
    Localização : Rio Grande do Norte

    [HQ] Hellboy

    Mensagem por Galileu em 27/5/2013, 13:40


    História

    Nascido nas profundezas do Inferno, Hellboy (ou, como é conhecido pelo seu nome verdadeiro, Anung un Rama) é um enorme ser de aspecto diabólico, filho de um demônio com uma feiticeira. Foi descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm e soldados Aliados nas ruínas de uma capela nas Ilhas Britânicas em 23 de dezembro de 1944, após ter sido invocado do Inferno por uma ação conjunta de Rasputin, o monge louco e da Alemanha Nazista, que havia criado o projeto Ragnarok, com o intuito de trazer o apocalipse à terra. Hellboy, todavia, mostrar-se-ia de boa índole. Bruttenholm criou o pequeno demônio, ensinando-lhe a importância de ser humano, e treinou-o para combater as forças das trevas. Hellboy inclusive ganhou "status honorário de humano" das Nações Unidas em 1952.
    Ao atingir a maioridade, Hellboy passou a integrar a B.P.R.D. (Bureau of Paranormal Research and Defence) ao lado de figuras como Abe Sapien, Liz Sherman. Suas aventuras combatendo o mal levam-no a viajar por todo o mundo enquanto enfrenta ameaças tão diversas como vampiros, lobisomens, fantasmas, monstros, antigos deuses da noite, ladrões de túmulos, golens, e finalmente, os mais importantes dos seus inimigos: um grupo de Nazistas (que sobreviveu até hoje numa câmara criogênica) e o espírito imortal de Rasputin, que assombra Hellboy com revelações sobre o seu verdadeiro propósito e o seu destino de destruir o mundo que tanto ama. Hellboy é também descendente do rei Arthur, por parte de sua mãe. Ele empunhou a mítica espada Excalibur na mini série "The wild hunt", ainda não publicada no Brasil. Nessa história já se aproxima o clímax da série, com a guerra iminente dos seres míticos contra a humanidade e com Baba Yaga, a antiga bruxa russa, se aproximando de sua vingança contra Hellboy (Hellboy arrancou um olho dela na história curta "Baba Yaga"). Segundo Mignola, a série irá acabar (ao contrário de títulos contínuos como Batman ou X-Men), provavelmente com Hellboy morto. O escritor e artista disse que já "tentou matar Hellboy" outras vezes durante a série, como na misteriosa história "a ilha", que conta mais acerca das origens do mundo de Hellboy. O último episódio da saga de Hellboy será a mini série em três partes intitulada "the fury". Todavia, as histórias do personagem seguem duas linhas: uma no presente, contando sua história e seu desfecho, em tom épico, e uma linha no passado, com histórias de Hellboy atuando como agente do Bureau de pesquisa e defesa paranormal pelo mundo. Assim sendo, é possível que o herói não se ausente por completo dos quadrinhos.

    Incluindo:
    Hellboy - O Despertar do Demônio (Mythos Editora, 1998)
    Hellboy - Sementes da Destruição (Mythos Editora, 1998)
    Hellboy - O Gigante Infernal e Os Lobos de Santo Augusto (Mythos Editora, 2001)
    Hellboy: A Mão Direita da Perdição (Mythos Editora, 2004)
    Hellboy - O Verme Vencedor (Mythos Editora, 2005)
    Hellboy - Contos Bizarros Vol. 1 (Mythos Editora, 2006)



    Quando os mortos caminharem, os humanos rastejarão.
    Leia as Regras!
    avatar
    sηiρєr
    Especialista
    Especialista

    Posts : 1385
    Cadastrado : 25/02/2012
    Localização : Santo André-Sp

    Re: [HQ] Hellboy

    Mensagem por sηiρєr em 27/5/2013, 13:56

    Nunca curti muito o Hellboy, ele não tem muita coisa de interessante. Na verdade eu acho que ele é muito parecido com o Coisa do quarteto fantástico, esse também não me atrai, mas tem tudo para ser legal. O Hellboy que foi invocado do inferno no meio da guerra, me lembra o Edward no final do fullmetal alquimist, quando ele vem pro mundo real buscar o pai dele.



    - Some times you need to leave old friends and go to new friends.

      Tópicos similares

      -

      Data/hora atual: 16/1/2018, 12:00