No melhor estilo 3D com aspectos 2D, "Deadlight" acontece em 1986, no Canadá. Uma doença contagiosa devastou o noroeste do Pacífico e transformou todos os habitantes da região em assassinos sem consciência, chamados de "shadows" - sombras, em português. Só uma pessoa sobreviveu: Randall Wayne.
Minoria num mundo dominado por monstros homicidas e mal equipado para encarar o apocalipse oitentista, Randall só quer saber de sobreviver e para isso atravessa o país resolvendo puzzles e usando da física avançada de "Deadlight" para eliminar seus inimigos com armadilhas.
Conforme progride no jogo, Randall obtem algumas armas, mas depender delas e bancar o herói de ação não é tão eficiente quanto pensar e usar os recursos que o cenário oferece. O jogador precisa dominar a física de "Deadlight" para vencer, em um estilo de jogo que está mais para "Portal" do que para "Left 4 Dead".
"Deadlight" busca inspiração em fontes curiosas: a ambientação na metade dos anos 1980 vem de filmes como "Rambo" e "Madrugada dos Mortos". O roteiro é inspirado por obras de ficção sombria de Stephen King e J.G. Ballard. O objetivo da Tequila Works é criar uma atmosfera de medo e paranóia em seu primeiro jogo, distribuído por download para Xbox Live Arcade.
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