Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


descriptionCódigo: Braile EmptyCódigo: Braile

more_horiz
Andei pensando esses dias e encontrei um cego lendo em linguagem Braile, me veio em mente se nós poderíamos aprender a leitura do braile para futuras comunicações, tanto sendo visuais como pelo tato.

Vide abaixo o alfabeto braile:

Código: Braile Braillelumiy

E aí, o que acham?

Última edição por Galileu em 28/7/2013, 01:50, editado 1 vez(es)

descriptionCódigo: Braile EmptyRe: Código: Braile

more_horiz
Peo tato ?? estranho maais nada e impossível

descriptionCódigo: Braile EmptyRe: Código: Braile

more_horiz
Como isso seria util ? Eu nao entendi muito bem .

descriptionCódigo: Braile EmptyRe: Código: Braile

more_horiz
denoyx escreveu:
Como isso seria util ? Eu nao entendi muito bem .


1) Fazer símbolos braile ou abreviações e pixa-las em muros, paredes ou mesmo no chão. Assim, uma simples letra A poderia significar um abrigo, um E um lugar de estoque e recursos, etc.

2) No caso de um abrigo, poderíamos estar colocando pistas em braile, na forma de furos, de forma a identificar uma entrada ou saída, facilmente identificável e sem chamar a atenção. Exemplo... vamos supor que o abrigo foi cercado por zumbis e seu grupo não quer chamar a atenção deles. Vamos supor que você conhece o deposito de alimentos e precisa pegar comida para o grupo... não fizeram durante o dia para não serem vistos, mas agora a noite vai pegar os suprimentos. Sabendo braile, você poderia pegar um item sem a necessidade de acender uma lanterna por exemplo.

3) Ainda no exemplo acima, poderíamos estar deixando recados, sem que uma pessoa que nao fosse do grupo entendesse.

descriptionCódigo: Braile EmptyRe: Código: Braile

more_horiz
A bom entendi , mais pareçe bem dificil aprender comunicaçao em braile , nem consigo . Quem aprender se deu bem pois é util .

descriptionCódigo: Braile EmptyRe: Código: Braile

more_horiz
Na verdade eu acho que não seria tão útil assim aprender braile '-'.
Primeiro que é muito dífil, isso seria algo a mais para ocupar a nossa cabeça.
Segundo, por que ninguem entende braile '-'-'-'

descriptionCódigo: Braile EmptyRe: Código: Braile

more_horiz
sηiρєr escreveu:
Na verdade eu acho que não seria tão útil assim aprender braile '-'.
Primeiro que é muito dífil, isso seria algo a mais para ocupar a nossa cabeça.
Segundo, por que ninguem entende braile '-'-'-'


Primeiro, não é muito difícil. Você pode muito bem andar com um Alfabeto Braile no bolso por aí, se encontrar algum código facilmente se abre o papel e olha. Outra, num possível apocalipse você não acha que seria melhor ocupar nossa cabeça com algo do quê ficar sentado observando o céu? Vi o tópico do "Entretenimento no Apocalipse Zumbi" pelo fórum e o pessoal fala que vai levar livros, levar brinquedo, cubo mágico, mas, por que ninguém disse que vai estudar? Tentar aprender coisas novas como por exemplo, identificar plantas pelas suas folhas, fazer chás e medicamentos simples, como fazer uma arma, enfim... Eu acho que a tal ocupação aí é um argumento inútil.

Segundo, ninguém entende braile porque "ninguém" quis aprender a linguajem. Por tanto, esse teu argumento é inútil também.

descriptionCódigo: Braile EmptyRe: Código: Braile

more_horiz
Pois bem, mas eu acho que levar e ler livros podem te ensinar também a fazer as coisas que você menos imagina.
Fora que eu acho que é muito mais fácil inventar um código próprio do que aprender um novo.

descriptionCódigo: Braile EmptyRe: Código: Braile

more_horiz
sηiρєr escreveu:
Pois bem, mas eu acho que levar e ler livros podem te ensinar também a fazer as coisas que você menos imagina.
Fora que eu acho que é muito mais fácil inventar um código próprio do que aprender um novo.


Para quê inventar um c´-odigo novo se uma linguagem que já existe é mais fácil cara? Eu acho que seria mais proveitoso voce simplesmente começar a aprender essa linguagem e com o tempo você irá pegar o jeito.

Se for pra criar uma linguagem própria seria pra tipo, um símbolo pra informar quando um local estiver muito infestado, destruído, impróprio para a vida, etc..

descriptionCódigo: Braile EmptyRe: Código: Braile

more_horiz
se eu tivesse um grupo de sobreviventes, ensinaria braile para eles, iria ser muito util, pois as pessoas que nao soubessem nao saberia do que se tratava, bom tópico !

descriptionCódigo: Braile EmptyRe: Código: Braile

more_horiz
DUCATI escreveu:
se eu tivesse um grupo de sobreviventes, ensinaria braile para eles, iria ser muito util, pois as pessoas que nao soubessem nao saberia do que se tratava, bom tópico !


Concordo, mas se eu tivesse outro grupo de sobreviventes,iria ter uma sala de reuniões, onde a pessoa que estiver sendo julgada, não entraria, pois estaria em uma outra sala sozinha.

descriptionCódigo: Braile EmptyRe: Código: Braile

more_horiz
continuo achando que não é muito útil, ao meu ver, as letras não tem muito a ver com os símbolos, acho que teria mais facilidade em inventar algo.

descriptionCódigo: Braile EmptyRe: Código: Braile

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder