Cidade ZumbiConectar-se

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


Compartilhe

description[HQ] The Crossed

more_horiz


O gênero de terror que acompanha a figura do Zumbi é sempre associado a “situações de sobrevivência”, um grupo de pessoas que se une para superar um mal em comum, geralmente existe o ás na manga, um fuzileiro naval, um cientista, um especialista, alguém que conseguira prestar, de forma heroica, mais chances de sobrevivência.

Tendo ciência disto, Garth Ennis quebra esta constante ao trazer a tona personagens mais próximos do comum, homens de família, mães solteiras, deficientes físicos, gente sem grandes proficiências e mediana.

Ao longo da história fica claro que não existirá uma grande descoberta, que ninguém vai dizer o que se passa, ou se possível, apresentar uma solução permanente quanto aos Crosseds.
Sim, os Crossed.

O nome vem da principal característica dos infectos, uma peculiar ferida que se alastra pelo rosto, formando uma cruz.

Esqueça os mortos-vivos de Romero ou os humanos raivosos de Boyle, os Crossed são inteligentes, sádicos e mesquinhos, representam o mal latente na humanidade: ao contrário das massas desorganizadas, os Crossed retém o intelecto humano, se organizam em bandos, torturam psicologicamente suas vítimas e presas, basta um mero contato com um fluído corporal do infectado para que a pessoa se transforme em um assassino em série.

Em um momento apoteótico, os sobreviventes descobrem que os Infectados ejaculam na munição para poder contaminar a longa distancia; em outro, os Infectados reúnem uma série de pessoas dentro de um container e jogam armas sujas de sangue e outros fluídos, ou – a que foi mais comentada pela crítica estrangeira, diga-se de passagem – quando um bando chacina um casal, que em meio a troca de ofensas, são sodomizados e estripados enquanto vêm sua filha ser esquartejada.

A violência metódica dos Crosseds faz com que os protagonistas evitem atitudes impetuosas, no ambiente de sobrevivência não há espaço para heroísmo e isso é seguido à risca.

A líder dos sobreviventes é a garçonete Cindy, determinada em superar e seguir adiante, ela precisa proteger seu filho da loucura que se instalou pelo mundo.

Se por um momento, muito se especula em relação a origem dos Infectados, Garth Ennis se supera ao desenvolver os personagens, questionando morais, argumentando que para sobreviver em um mundo repleto de sádicos e estupradores, é necessário abandonam a humanidade dentro de si, os protagonistas acabam se deprimindo ou perdendo remorso por seus atos. Buscam o suicídio, matam retardatários e doentes, adquirem feições repletas de sisudez.


Quando os mortos caminharem, os humanos rastejarão.
Leia as Regras!

descriptionRe: [HQ] The Crossed

more_horiz
Cara que legal, pena que não tenho paciência com HQ's, se não iria procurar para ler. Se fosse um livro, uma série ou um filme não deixaria de ver.


A humanidade está perdendo seus maiores gênios... Aristóteles faleceu, Newton bateu as botas, Einstein morreu, e eu não estou passando muito bem hoje

descriptionRe: [HQ] The Crossed

more_horiz
Eu acho que isso aqui está na seção errada, deveria estar em "Literatura Zumbi".
Eu discordo de quando você disse que geralmente se usam especialistas no tema do apocalipse zumbi, pelo contrario, geralmente tenta-se usar pessoas comuns que com o tempo acabam por se deparar com especialistas.


- Some times you need to leave old friends and go to new friends.

descriptionRe: [HQ] The Crossed

more_horiz
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum