Pesca no Ap. Z!

Compartilhe
    dr.sashimi
    Soldado
    Soldado

Cadastrado : 16/12/2012

Pesca no Ap. Z!

Mensagem por dr.sashimi em 29/1/2013, 16:50

Olá amigos! Como pesco com frequência e acredito que a pesca será uma ótima forma de arranjar comida no apocalipse Z, decidi compartilhar alguns conhecimentos com vocês aqui do fórum.

1º O material básico
    Fiz uma lista de coisas de pesca que todos devem ter na hora de pegar pra por em seu kit pós-apocalíptico. Lá vai:
    - No mínimo 1 carretel de 100m de linha 0.30mm mono-filamento, disponível em qualquer loja de pesca com preço de R$4,00 até R$14,00.
    -1 pacote de anzol mosquitinho (de lambari), 1 pacote de anzol universal (anzol de tilápia, anzol Chinu 8, tem vários nomes) e 1 pacote de anzol 13/0. Todos eles juntos saem na faixa de R$10,00.
    -1 pacote de boias de nº0 ou nº1 rosa ou laranja, para facilitar a visão. Custa de R$0,80 a R$5,00.
    -1 vara telescópica de carbono ou algo parecido de 2,70m. Em minha cidade uma boa que aguenta peixes de 6~7 kg custa R$12,00.
    TODO ESTE MATERIAL É NECESSÁRIO.

2º Montagem do material
    -Toda vara telescópica tem um elástico macio na ponta (geralmente é vermelho ou verde). Amarre 2,80m de linha neste elástico.
    -Pegue a boia e passe a linha por dentro dela. As boias vem com um canudinho branco pra prende-la na linha, ponha na altura da linha que achar necessário (geralmente de 1,30m a 2,30m) e ponha o canudinho no buraco de cima (o colorido).
    -Pegue o anzol que se adeque ao tamanho do peixe que você vai pegar e passe o buraco dele 10cm pela linha, daí dê um nó comum (dê qualquer nó forte que você saiba dar).
    Agora a sua vara está pronta.

3º Dicas do mais importante: PESCAR!
    -1 dia ou algumas horas antes vá no lugar onde você vai ficar e ponha, na beira, amarrado a uma corda, um saco de batatas ou de cebolas, aqueles vermelhos, com restos de vegetais e/ou cascas de batata, cebola e tudo mais. Se der, coloque batata podre lá também. Quando você for pescar após ter colocado aquilo, tire o saco e comece a pescar , como os peixes comeram aquilo há algumas horas, vão voltar pra ver se ainda tem, e lá estará seu anzol. Esta técnica atrai muitos peixes para sua isca. Isso se chama CEVA.
    -Deixe a boia afundar para fisgar. Se ela apenas estiver  dando leves puxinhos, deixe rolar, e quando ela afundar, puxe para cima, ou para o lado contrário que ela andar(exemplo:  a boia sai “andando” que é flutuar na água só que indo rapidamente para algum lado. Exemplo²: a boia vai andando para o lado direito, você fisga puxando para o lado esquerdo, e assim vai)
    -Use peixes pequenos como isca para maiores. Com 1 de 100gr você corre um risco danado de pegar um de 3kg.
    Pessoal por enquanto é só isso. Quando lembrar de algo eu posto aqui novamente. Obrigado pela atenção.
    Dr.Sahimi

A humanidade está perdendo seus maiores gênios... Aristóteles faleceu, Newton bateu as botas, Einstein morreu, e eu não estou passando muito bem hoje
    Galileu
    Secretário
    Secretário

Cadastrado : 01/06/2012

Re: Pesca no Ap. Z!

Mensagem por Galileu em 29/1/2013, 18:55

Bom tópico. Eu nunca consegui pescar, apesar de que há um Hotel / Parque Aquático aqui na minha cidade, onde há a atividade de pescaria, mas, nunca consegui pescar um peixe. Não é fácil como parece...

A qualquer hora eu irei na loja Caça & Pesca aqui e vejo se em uma das minhas acampadas eu pesco, porque, todas as vezes que acampo eu levo comida já preparada, não pesco, rs...

Quando os mortos caminharem, os humanos rastejarão.
    Leia as Regras!
    Byenza
    Soldado
    Soldado

Cadastrado : 02/08/2012

Mensagem por Byenza em 29/1/2013, 19:00

Boas dicas, Dr. Sashimi Muito Feliz Vou pescar amanhã, tenho alguma noção de pesca (mesmo que pouca) e em minha base "plano B" (lugar que vou amanhã) tem o local de pesca, as dicas foram úteis e podem ser aproveitadas no futuro. Obrigado Muito Feliz

Ah, e pra quem não sabe pescar como o Galileu disse aí em cima, recomendo aprender. Afinal, aprender nunca é um ponto negativo! É sempre bom e útil. Eu particularmente acho preferível pesca à caça.

Ooooooooooooooooo na cara
    Reto que arrebenta o nariz
    Essa noite vai dormir feliz
    Pé na porta e soco na cara
    -Danger-
    Cidadão
    Cidadão

Cadastrado : 08/12/2012

Mensagem por -Danger- em 29/1/2013, 19:08

Byenza escreveu:Boas dicas, Dr. Sashimi Muito Feliz Vou pescar amanhã, tenho alguma noção de pesca (mesmo que pouca) e em minha base "plano B" (lugar que vou amanhã) tem o local de pesca, as dicas foram úteis e podem ser aproveitadas no futuro. Obrigado Muito Feliz

Ah, e pra quem não sabe pescar como o Galileu disse aí em cima, recomendo aprender. Afinal, aprender nunca é um ponto negativo! É sempre bom e útil. Eu particularmente acho preferível pesca à caça.

Verdade cara, é sempre bom aprender! Eu nunca pesquei na vida, mas acho que deve ser algo bem interessante. vou ver o que consigo fazer pra conseguir itens de pesca e procurar um lago que seja permitido a pesca.

Existem três justiças neste mundo: A minha, a dos homens e a da minha arma. Qual você prefere?
    dr.sashimi
    Soldado
    Soldado

Mensagem por dr.sashimi em 30/1/2013, 11:11

Pessoal, pescar é uma coisa maravilhosa e se tiverem oportunidade de pescar aceitem com certeza. É prazeroso e pode ser usado para alimento. Também tem a pesca c/ arco, que o pessoal joga pão na água e quando o peixe sobe para come-lo o caçador atira sua flecha, presa a uma linha e um molinete, que facilitam a puxada.

A humanidade está perdendo seus maiores gênios... Aristóteles faleceu, Newton bateu as botas, Einstein morreu, e eu não estou passando muito bem hoje
    Byenza
    Soldado
    Soldado

Cadastrado : 02/08/2012

Mensagem por Byenza em 30/1/2013, 11:34

Nunca vi pessoalmente uma pesca com arco, mas faço ideia do que é e digo que pode ser ainda mais útil pelo fato de poder "escolher" o peixe (caso a água for limpa o suficiente pra ser visível) e pratica a mira. O lado negativo é que se você errar e assustar o peixe, não sei se ele vai retornar :/ Mas é uma boa dica também!

Ooooooooooooooooo na cara
    Reto que arrebenta o nariz
    Essa noite vai dormir feliz
    Pé na porta e soco na cara
    dr.sashimi
    Soldado
    Soldado

Mensagem por dr.sashimi em 30/1/2013, 12:00

Byenza escreveu:Nunca vi pessoalmente uma pesca com arco, mas faço ideia do que é e digo que pode ser ainda mais útil pelo fato de poder "escolher" o peixe (caso a água for limpa o suficiente pra ser visível) e pratica a mira. O lado negativo é que se você errar e assustar o peixe, não sei se ele vai retornar :/ Mas é uma boa dica também!
    Sim, é mais fácil porém ao mesmo tempo mais difícil. Imagina a dificuldade de acertar o peixe e ainda puxá-lo com o molinete correndo o risco de a flecha e escapar e você apenas ter ferido o peixe? (peso na consciência, sim, sei como é por experiência própria, da única vez que pesquei com arco) Mas pelo outro lado, a pesca com arco, se bem feita, é preferível pelas razões que você citou aí em cima.

Thyef
    Membro
    Membro

Cadastrado : 09/11/2012

Mensagem por Thyef em 30/1/2013, 16:48

Nem de peixe eu gosto. q' E nem venham com o papinho de quando eu estiver morrendo de fome, eu comerei. Provavelmente sim. Mas me deixe, me deixe. D:
    Enfim, tópico legal. Sempre bom aprender de tudo um pouco e receber dicas e instruções.

"O que saberás de mim é a sombra da flecha que se fincou no alvo."
    leandr001
    Iniciante
    Iniciante

Cadastrado : 06/05/2014

PESCAR !!! NEM LI DIREITO MAIS PELO QUE VI PESCA CONVENCIONAL!

Mensagem por leandr001 em 6/5/2014, 13:40

PELO OQUE EU VI VC,S ESTÃO FALANDO SOBRE PESCA CONVENCIONAL E EM UMA CENARIO DE DAYZ VC NÃO PODE FICAR HORAS NA BEIRA DO LAGO SENDO UM ALVO PARA OS ZUMBIS E OUTRAS PESSOAS QUE QUEREM SEUS EQUIPAMENTOS,COMIDA ETC.

ACONSELHO PARA UMA PESCA RAPIDA E RASTEIRA! KKKK

1PASSO->COMPRE UM BALESTRA 175 LBS OU 80LBS
    2ºPASSO->ACOPLE OU ADAPTE UMA MONILETE AO CORPO DE SEU BALESTRA.
    3ºPASSO->AMARRE A LINHA DE PESCA DO MONILETE NO FLEXA DE MANEIRA QUE FIQUE BEM PRESO.
    4ºPASSO->COMPRE E ADPTE NA SUA BALESTRA NA LATERNA TATICA A MAIS FORTE QUE PODER COMPRAR(SABRE DE LUZ).
    5ºPASSO->COLOQUE UMA PONTEIRA DE PESCA NA SUA FLEXA.DE MANEIRA QUE O PEIXE FIQUE PRESO NA FLEXA.(((EXISTEM FORMAS CASEIRAS DE PONTEIRAS DE FLEXAS))) TUTORIAL NO YOUTUBE.
    6ºPASSO->VC VAI NA BEIRA DO LAGO OU LOCAL FECHA O O FOCO DA SUA LATERNA TATICA NO MAXIMO VISUALIZA O PEIXE DESCANÇANDO,EXECUTA A MIRA ATIRA,FECHA A CATRACA DO MONILETE E PUXA PEIXE E APOS ISSO RAPIDAMENTE APAGE A LATERNA OU DIMINUA SUA INTENSIDADE.COM ESTA TECNICA VC NÃO PRECISARA FICAR HORAS E HORAS E HORAS ATRAZ DE UM PEIXE.

VOCE SERA UM ALVO SIM!POREM POR MENOS TEMPO!
    IMAGINA VC COM UMA VARINHA DE BAMBU NA BEIRA DO LAGO O DIA TODO PRA PEGA LAMBARI KKKKKKK!!!
    FODA!!!

PRA QUEM NÃO CONHECE ESTÁ TECNICA PROCUREM NO YOU TUBE -
    PESCA COM BALESTRA OU BOW FISHING - VC,S VERAM ...
    PESCA CONVENCIONAL É LEGAL MAIS PRA QUEM TEM PACIENCIA.
    DESCULPA OS ERROS DE PORTUGUES TO COM PREGIÇA...LSHSHSHSHS

BLZ PESSOAL ESPERO TER AJUDADO!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 12/12/2017, 20:43