Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


descriptionÉ possível sobreviver apenas ingerindo comida enlatada? EmptyÉ possível sobreviver apenas ingerindo comida enlatada?

more_horiz
Bem, decidi criar este tópico depois de um fato que ocorreu com o meu vizinho ao digerir comida enlatada (O cara ficou internado por três dias  Ninja ):


Durante um apocalipse zumbi, provavelmente todos vocês somente teriam como alimento a comida enlatada ou plantações próprias, mas vocês já param para pensar nos riscos que esse tipo de alimento pode trazer? Se você tiver paciência para ler:

"Práticos e acessíveis, os enlatados dominam a rotina alimentar de muita gente. Mas, por trás de tanta praticidade, escondem-se alguns perigos à saúde, por isso esses alimentos merecem muita atenção do consumidor.
Entre os aspectos que devem ser observados está a embalagem. Para não comprometer a qualidade e a segurança do alimento, a embalagem deve estar em perfeita integridade, sem apresentar qualquer dano ou alteração, como furos, amassados, estufamentos, ferrugens, rótulo danificado e sujeiras.  Também devem estar completamente vedadas. Outro alerta é que cada alimento possui uma data de validade, que é válida apenas para o produto fechado. Dessa forma, se houver algum dano na embalagem, a validade do produto já não pode ser garantida e o alimento está sujeito a contaminações ou a sofrer mudanças em suas características, como odor, sabor e cor, devido ao seu contato com o ar, luz e com o meio externo.
No caso de apresentarem amassamento, algumas substâncias tóxicas presentes na sua parede interna podem se desprender e se misturar com o alimento. O enferrujamento da embalagem pode ocasionar a sua perfuração, e apenas um pequeno furo deixa o alimento exposto à luz, oxigênio e poeira das prateleiras, ocasionando sua contaminação. As latas estufadas podem ser sinal de crescimento de microorganismos no seu interior, que podem causar uma doença grave, denominada botulismo, que pode até levar à morte.
Antes de abrir a lata, é fundamental que ela seja higienizada. A limpeza pode ser feita com água corrente e uma esponja. Latas que não passam por esse procedimento podem provocar doenças, como a leptospirose.
" - http://www.hportugues.com.br




"Um artigo por Lloyd Walter de “Times de Toronto” relata que, apesar de mais de 15 por cento dos americanos comer alimentos de latas, muitos não percebem os perigos de um forro de plástico-derivado em latas chamado Bis-fenil r. Walter relatórios fenil Bis A é found em garrafas de água, mas é também presentes em conservas também. Os cientistas estão preocupados sobre a Bis-fenil porque mesmo baixas doses têm sido associados com cânceres de mama, distúrbios reprodutivos e transtornos de déficit de atenção. Assustadoramente, fenil Bis A mesmo é colocar em alimentos para bebés.

Considerações

Além dos riscos apresentados por latas, agentes patogénicos nos géneros alimentícios enlatados são motivo de preocupação, também. Clostridium botulinum é uma bactéria particularmente perigosa; sinais de latas com botulismo são arredondados, expandido solavancos na lata, latas danificadas ou latas que exalam líquido pressurizado quando você abri-los ou alimentos que tem um odor desagradável. Em geral, comida é esterilizada quando em conserva, mas, ocasionalmente, uma bactéria anaeróbia botulin vai crescer. Estes tipo de bactérias não precisam de oxigénio para crescer, e são particularmente mortais. Não coma todos os alimentos de latas de suspeitos. Self-canners deve seguir rubricas do governo para conserva quando auto preservar seus próprios alimentos.


Potenciais

Os aditivos alimentares também podem ser motivo de preocupação para aqueles que comem um monte de alimentos enlatados. Amido de milho, xarope de milho, sal extra, gordura e açúcar podem ser culpados em seus alimentos enlatados que você não pode estar esperando. Muito sal e gordura está relacionada com doenças cardiovasculares, Considerando que a utilização de demasiado xarope de milho pode estar relacionada com diabetes também. Em caso de dúvida, consulte os ingredientes na lata antes de você comprá-lo. Pergunte a seu médico para obter uma lista de orientações sobre quais nutrientes para incluir ou remover de sua dieta. Considere se você pode ser capaz de preparar uma versão mais saudável e mais fresca do mesmo alimento em seu próprio país. Por exemplo, se você planejar com antecedência, você pode economizar dinheiro por preparar feijão ao invés de comprá-los.

Aviso

Toxinas ambientais podem ser um perigo à espreita nos géneros alimentícios enlatados. Por exemplo, o mercúrio representa uma ameaça em alguns atum de alimentos como enlatados. De acordo com o Natural Resources Defense Council, um adulto saudável de 140 libras não deve comer uma lata de atum light pedaço mais de uma vez a cada três dias, ou atum voador branco, não mais de uma vez a cada 10 dias. O Serviço geológico dos Estados Unidos é responsável pelo estudo que mostrou mercúrio em nossas fontes de alimento do Oceano vem da chuva, que é absorvida pela atmosfera e originalmente vem de fontes industriais terrestres.

Significado

Práticas de abate indevido também podem representar perigos na carne enlatada. A revista “Rense” relata que deve ser recolhido carne contaminada com e. coli pode ser reciclado em conservas de carnes e, portanto, pode passar por inspeção por ter sido cozidos em altas temperaturas. Em meados de fevereiro de 2008, a maior recordação de carne já ocorreu nos Estados Unidos, onde 143 milhões de quilos de carne de gado foi lembrado porque possivelmente de vacas loucas infectado animais foram processados por intermédio da empresa de carnes do Hallmark/Westland. Um artigo de revisão sobre os perigos de produtos de carne relata dados de um estudo da Universidade de Ohio que encontrei apenas cerca de metade de toda a carne deve ser recolhida são recuperados. Além de e. coli e os perigos das vacas loucas, a listeria é outro patógeno ser encontrado na carne deve ser recolhido.


Teorias/especulação

Se as carcaças fundidas contêm quaisquer agentes patogénicos, eles podem representar um risco para nossos animais de estimação. Plantas de processamento de reciclagem animais mortos e restos de matadouro no que pode ser visto no supermercado como subprodutos animais e alimentos de animal de estimação. Um artigo no “Sacramento nutrição examinador” especula que processado animais também representar um risco de contaminar o suprimento de alimentos com doença das vacas loucas."   (de: http://www.fuguitang.com)

descriptionÉ possível sobreviver apenas ingerindo comida enlatada? EmptyRe: É possível sobreviver apenas ingerindo comida enlatada?

more_horiz
Poxa, Avenger, ótimo tópico! Não que eu já não conhece os perigos dos enlatados, mas, esse tópico conseguiu me informar mais ainda. Um grande problema dos enlatados não está apenas na lata em si, mas, no alimento próprio. A maioria dos enlatados são salgados, por tanto, 99% deles tem uma quantidade grande de sódio e potássio, daí, problemas de saúde podem surgir.

Eu não recomendo para nenhum bushcrafter ou sobrevivencialista que consuma apenas enlatados, tendo em vista que precisamos pensar a longo prazo, e sinceramente, enlatados não estão na minha lista de alimentos.

descriptionÉ possível sobreviver apenas ingerindo comida enlatada? EmptyRe: É possível sobreviver apenas ingerindo comida enlatada?

more_horiz
Ficou muito bom gostei

descriptionÉ possível sobreviver apenas ingerindo comida enlatada? EmptyRe: É possível sobreviver apenas ingerindo comida enlatada?

more_horiz
Sempre muito bom saber dessas coisas, porque é tenso você sobreviver a hordas e mais hordas de zumbis e então morrer por contaminação alimentar. Muito bom, Avenger. Enlatados nunca fizeram parte da minha lista por conta da salmonela e tals.

descriptionÉ possível sobreviver apenas ingerindo comida enlatada? EmptyRe: É possível sobreviver apenas ingerindo comida enlatada?

more_horiz
Cara não sabia dos riscos dos enlatados, muito bom, agora vou maneirar na hora de colocar este tipo de comida no meu kit.

descriptionÉ possível sobreviver apenas ingerindo comida enlatada? EmptyRe: É possível sobreviver apenas ingerindo comida enlatada?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder