Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


descriptionAbsorvente / Tampão Feminino EmptyAbsorvente / Tampão Feminino

more_horiz
Por favor, esqueça tudo o que sabe sobre um tampão. Eu sei, é difícil. Mas faça de conta que esta é a primeira vez que você já viu ou ouviu falar do item abaixo como se fosse um produto novo de sobrevivência no mercado:

Absorvente / Tampão Feminino Tampon-on-rock


Brincadeiras à parte, um tampão realmente tem uma tonelada de usos para um sobrevivente. Pode-se até pensar em incluir um ou dois em seu kit de sobrevivência. Mas vou deixar que você mesmo possa julgar.

Antes de eu entrar em detalhes, uma breve história do absorvente pode surpreender você.

O tampão é regulado nos EUA pela “Food & Drug Administration” como um dispositivo de Classe Médica II. 'Tampão' A palavra é um derivado de uma palavra francesa que significa "um pedaço de pano para tampar um buraco". Minha pesquisa indica que os tampões foram usados tais como desde o século 19 como curativos de batalha para tampar os furos de bala. Somente mais tarde é que eles foram usados como um produto feminino. Há ainda relatos de tampões sendo usados como curativos de feridas em guerras modernas. Um amigo meu me disse que não é incomum para Médicos do Exército possuir tampões em seus kits de primeiros socorros. Absorventes são esterelizados e vem muito bem embalados em seu próprio envolucro à prova d'água. Isso só aumenta a sua utilidade na sobrevivência.

Eu quero destacar alguns usos para o tampão em casos de sobrevivência...

(1) BANDAGEM MÉDICA
Absorvente / Tampão Feminino Tampon-bandage

Estes curativos não são simplesmente táticos, embalados em uma capa à prova d'água, mas sim, eles são projetados para serem utra absorventes - tornando-o um curativo perfeito de primeiros socorros. Eles podem ser colocados sobre uma ferida como um curativo improvisado. E, como eu já mencionei, eles podem ser usados para tapar um furo de bala até que se tenha um atendimento médico adequado. Fatos como estes, datam da Segunda Guerra Mundial. Muitos itens na sociedade moderna foram desenvolvidos como uma faceta da pesquisa militar - tampões são um excelente exemplo. A internet é outra. A lista vai além.


(2) FILTRO DE ÁGUA
Absorvente / Tampão Feminino Tampon-filter

Outro uso excelente para o tampão é como um filtro de água primário. Certo que não irá filtrar metais pesados, produtos químicos, biológicos, mas certamente pode ser usado para filtrar os sedimentos e partículas flutuantes. Isso seria considerado uma 1 ª Fase do filtro e podem aumentar drasticamente a vida e a eficácia de seu filtro de água principal. Você também pode usar um filtro como este antes de ferver a água para filtrar partículas maiores. Neste exemplo, eu coloquei um tampão no gargalo de uma garrafa de água vazia. Fiz um pequeno orifício na tampa e, em seguida, enchi de água suja para filtrar através do tampão e para dentro do recipiente abaixo.

A água escorre quase cristalina.


(3) CHUMAÇO PARA FOGUEIRA
Absorvente / Tampão Feminino Tampon-fire-starter

Quase todo mundo sabe que o algodão serve como excelente isca de fogo. Quando as fibras de algodão seco de um tampão são separadas e recebem uma faísca ou chama, você vai ter uma isca perfeita com fogo constante. Você pode facilmente dividir um tampão em 3 ou 4 feixes de mecha para iniciar vários fogos. Passe vaselina ou protetor labial e você tem um pavio de fogo ainda melhor.


(4) FILTRO DE CANUDO
Absorvente / Tampão Feminino Tampon-survival-strawAbsorvente / Tampão Feminino Tampon-survival-straw-2

Sim, eu tenho um tampão na boca - não riam. Como um filtro de emergência, você pode fazer um filtro de canudo improvisado usando o recipiente de plástico e algodão do tampão. Como você pode ver nas fotos abaixo, basta arrancar um pouco de algodão e encher o canudo.

Novamente, este filtro não vai purificar a água, removendo produtos químicos, biológicos ou ameaças de metais pesados, mas ele vai filtrar os sedimentos e partículas. Este seria um último recurso caso não haja outros métodos de purificação de água disponíveis.


(5) CORDAME PARA ARMADILHA
Absorvente / Tampão Feminino Paiute-snare-word

A corda presa a um tampão é um cordão de algodão trançado geralmente composta de vários pedaços menores de barbante. Embora não seja muito, é bastante útil. Esta quantidade de cordas poderia facilmente ser usada para fazer uma armadilha.

Tenho certeza de que também existem inúmeros outros usos para pequenas quantidades de cordas.


(6) PLUMA PARA FLECHAS
Absorvente / Tampão Feminino Tampon-dart-in-tree

A zarabatana certamente tem seu lugar na história de sobrevivência. De nativos americanos às tribos da Nova Guiné, a zarabatana e os dardos primitivos colocaram comida na mesa das pessoas por 1000 anos. São instrumentos de caça silencioso e mortal - especialmente para pequenas caças. Muitas vezes, especialmente aqui nos EUA, algodão natural foi utilizado como pluma para o dardo da zarabatana. Assim, o algodão a partir de um tampão é um candidato perfeito para fazer pluma nos dardos. Eu usei a corda no tampão para amarrá-la no lugar neste bambu.


> CONCLUSÃO

Então o que você acha? Ter ou não ter no kit? A única parte do tampão que eu não mencionei foi o invólucro / embalagem. Que uso você poderia dar para ele?
Por enquanto é só, este post é mais uma reflexão sobre a importância de olhar a cada dia produtos através dos olhos de um sobrevivente. Criatividade e inovação são fundamentais."


Fonte: Survival Preparedness Bushcraft

Última edição por Galileu em 28/7/2013, 02:05, editado 2 vez(es)

descriptionAbsorvente / Tampão Feminino EmptyRe: Absorvente / Tampão Feminino

more_horiz
Nossa velho, nunca imaginei que um absorvente desses fosse tão útil pra sobrevivencia. Principalmente pra mim que pratico bastante bushcraft.

descriptionAbsorvente / Tampão Feminino EmptyRe: Absorvente / Tampão Feminino

more_horiz
eu só tinha pensado em 2 dessas 6.
porém realmente, o absorvente é muito útil

descriptionAbsorvente / Tampão Feminino EmptyRe: Absorvente / Tampão Feminino

more_horiz
Depois dessa é sempre bom ter um absorvente por perto! KKKK

descriptionAbsorvente / Tampão Feminino EmptyRe: Absorvente / Tampão Feminino

more_horiz
Absorventes, quem diria. Muito interessante, mas vou deixar para pega-los quando tudo acontecer. Vai ser muito estranho se minha mãe perceber que estão faltando absorventes e encontrá-los em minha gaveta; D:

descriptionAbsorvente / Tampão Feminino EmptyRe: Absorvente / Tampão Feminino

more_horiz
HAHAHAHAHA'
Ele tem um tampão na boca.
:lol!: :lol!: :lol!:

descriptionAbsorvente / Tampão Feminino EmptyRe: Absorvente / Tampão Feminino

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder