Técnicas para purificar a água

Compartilhe
    lucio5000
    Sênior
    Sênior

Cadastrado : 09/04/2012

Técnicas para purificar a água

Mensagem por lucio5000 em 14/1/2013, 15:35

1- Método por fervura
    Esta é a forma mais básica de purificar água e deixar a água potável. Se a água estiver escura ou com aparência de muito suja, primeiro filtre-a com algum pano limpo, pode até mesmo usar uma camiseta, isso deve filtrar um pouco e deixar a água mais clara. Em seguida utilize de fogo para ferver a água por pelo menos 5 minutos para matar a maioria dos organismos causadores de doenças.
    Se você não possuir nenhum recipiente de ferro, alumínio, etc para ferver a água no fogo, outra alternativa é deixar a água dentro do recipiente disponível, esquentar algum ferro ou pedras grandes no fogo e depois de bem quente colocá-los no recipiente, isso também vai ferver a água e matar os organismos nocivos.

2 - Água sanitária
    Outra opção simples de purificar água é usar água sanitária, coloque duas gotas de água sanitária para cada um litro de água. Você deve dobrar a quantidade se a água estiver descolorada ou turva. Mexa e deixe descansar por 30 minutos.
    Também tem como purificar água da mesma forma usando Clorin, um produto com pastilhas a base de cloro.

3 - Tintura de Iodo 2% + Ácido ascórbico (vitamina C)
    Colocar a água num cantil, e para cada 1 litro de água acrescentar 5 gotas da tintura de iodo.Deixar descansar por 30 minutos.O iodo deixa um gosto de curativo danado na água,então usa-se o ácido ascórbico(50mg) para eliminar o gosto do iodo(deixar por mais 30 minutos).Não está disponível pastilhas de ácido ascórbico de 50mg no mercado nacional,mas qualquer farmácia de manipulação faz isso para você.Outra alternativa é usar um pedaço de Cebion ou similar.

"A curva mais bonita de uma mulher é o seu sorriso" Bob Marley
    RaphaelCarvalho
    Sobrevivente
    Sobrevivente

Cadastrado : 08/01/2013

Re: Técnicas para purificar a água

Mensagem por RaphaelCarvalho em 14/1/2013, 15:49

Bacana, cara. Gostei bastante. Já conhecia os três métodos, mas não sabia os passos do segundo. Positivo

"A compaixão nem sempre é uma virtude, quem poupa a vida do lobo condena à morte as ovelhas." (Victor Hugo)
    "Num certo momento da vida, não é a esperança a última a morrer, mas a morte é a última esperança." (Leonardo Sciascia)
    ----
    Gostou do post? Dá um voto positivo aí.
    F**kThatShit
    Cidadão
    Cidadão

Cadastrado : 27/12/2012

Mensagem por F**kThatShit em 14/1/2013, 16:36

cara gostei do tópico até dei um positivo Positivo
    eu só conhecia o metodo de fervura e da agua sanitaria, o iodo ainda não conhecia, muito bom, acho que vou procurar os ingredientes para ja deixar pronto para o caso de Z-Day kk
    RaphaelCarvalho
    Sobrevivente
    Sobrevivente

Cadastrado : 08/01/2013

Mensagem por RaphaelCarvalho em 14/1/2013, 16:39

F**kThatShit escreveu:cara gostei do tópico até dei um positivo Positivo
    eu só conhecia o metodo de fervura e da agua sanitaria, o iodo ainda não conhecia, muito bom, acho que vou procurar os ingredientes para ja deixar pronto para o caso de Z-Day kk

É sempre bom ficar de olho no prazo de validade. Positivo

"A compaixão nem sempre é uma virtude, quem poupa a vida do lobo condena à morte as ovelhas." (Victor Hugo)
    "Num certo momento da vida, não é a esperança a última a morrer, mas a morte é a última esperança." (Leonardo Sciascia)
    ----
    Gostou do post? Dá um voto positivo aí.
    F**kThatShit
    Cidadão
    Cidadão

Cadastrado : 27/12/2012

Mensagem por F**kThatShit em 14/1/2013, 16:45

Sim mas no caso eu vou renovando o estoque de vez em quando, e tambem não penso em ter em casa ja, mas ir vendo aos poucosonde tem e coisas do tipo
    Galileu
    Secretário
    Secretário

Cadastrado : 01/06/2012

Mensagem por Galileu em 18/1/2013, 10:07

Eu prefiro usar a fervura. É uma das mais antigas, se não a mais antiga forma de purificar a água e nunca falha! Sem falar que o tempo de espera é muito menor do quê os outros listados.

Quando os mortos caminharem, os humanos rastejarão.
    Leia as Regras!
    lucio5000
    Sênior
    Sênior

Cadastrado : 09/04/2012

Mensagem por lucio5000 em 18/1/2013, 12:34

antes de pesquisar eu so conhecia o meio de fervura

"A curva mais bonita de uma mulher é o seu sorriso" Bob Marley
    Lord.Jhone
    Presa
    Presa

Cadastrado : 25/12/2012

Mensagem por Lord.Jhone em 2/3/2013, 10:56

Bom, eu prefiro a fervura, mais ótimo tópico ajudou muito eu só conhecia o primeiro e o segundo, bom gente, sabemos que a qualquer momento pode comecar o Apocalipse portanto sempre serão ótimos tópicos como estes.
    kerwald
    Sobrevivente
    Sobrevivente

Cadastrado : 25/10/2012

Mensagem por kerwald em 2/3/2013, 19:28

pode se usar a fervura e o filtro de estágios usando pedras(cascalho ou até pedras mais finas tipo brita desde q nao tenha o pó q seja lavado pra evitar poeira ou algo assim areia e por fim um pouco de algodao coisa facil de acha e depois ferver pra garantir

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 16/1/2018, 12:03