Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


description[Autor de Filmes] George A Romero. Empty[Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
George A Romero

Quando se pensa em Zumbi logo vem a cabeça o seu nome, e poucos diretores tem uma marca tão forte como George A. Romero e o os filmes de zumbi, tanto que é conhecido como Padrinho de Todos os Zumbis.

Romero não é o inventor do termo "apocalipse zumbi", o registro de tal tema pode ser creditado a Richard Matheson e sua novela I Am Legend, adaptado pelo menos três vezes para o cinema: Mortos que Matam, com Vincent Price; A Última Esperança da Terra, com Charlton Heston; e Eu sou a Lenda, com Will Smith, Mas Romero está diretamente ligado ao dito apocalipse, pois ele que aprimorou e acabou por torná-lo um gênero cinematográfico. Não só aprimorou como também criou muita coisa que hoje temos como regra básica para uma boa história de zumbi.

E ele não é respeitado só pelos fãs de filmes de zumbi, ele é também muito respeitado no meio cinematográfico, pois alguém que invente uma nova forma de expressar dentro de uma arte realmente merece tal respeito. Romero encontrou um filão dentro da linguagem cinematográfica e o explora em uma obra coesa e consistente, mesmo que não seja perfeita em muitos momentos, seu cinema é muito mais do que mostrar feras zumbis enlouquecidos, o que ultimamente tem se tornado o gênero, e sim uma crítica e um comentário social e político sobre uma determinada época.

Somente um longa seu, Creepshow – Show de Horrores, não tem roteiro seu, no caso ele ficou a cargo de Stephen King, e este filme não é de zumbis OK, é preciso lembrar que sua obra não é totalmente feita sobre filmes de zumbis. Há filmes sobre vampiros, como Martin, filmes que abordam a paranoia de uma guerra biológica, O Exército de Extermínio, além de Instinto Fatal, que mostra um atleta tornado paraplégico devido a um acidente automobilístico, que passa a treinar um macaco geneticamente modificado a cometer pequenas vinganças,um verdadeiro assombro, mas esse assunto pode ficar para outro texto, afinal hoje estamos falando de zumbis

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
nunca ouvi falar desse cara pode citar alguns filmes que ele fez?

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
lucio5000 escreveu:
nunca ouvi falar desse cara pode citar alguns filmes que ele fez?

caraca voce não conhece Romero!?!? Ele foi o criador de um dos primeiros filmes de zumbis (O dia dos mortos - 1985), ele quem deu origem ao zumbi que conhecemos.
alguns filmes deles são:
O dia dos mortos - 1985
Terra dos mortos - 2005
Diario dos mortos - 2007

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
- Dia dos Mortos
- Ilha dos Mortos (o pior)
- Terra dos Mortos
- Diário dos Mortos
- A Noite dos Mortos-Vivos
- Exército do Extermínio
- Despertar dos Mortos

Entre vários outros, para descobrir os filmes dele basta procurar no final do título do filme o "dos Mortos". A maioria deles tem.

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
Romero é um cara muito foda

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
Até ano passado eu não sabia nada do Romero, mas depois que ouvi falar nele ele aparecia em todo lugar o.O

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
caraca voce não conhece Romero!?!? Ele foi o criador de um dos primeiros filmes de zumbis (O dia dos mortos - 1985), ele quem deu origem ao zumbi que conhecemos.


CARACA, VC TAMBÉM NÃO! rsrsrs

Ele criou o gênero ZUMBI para o cinema junto de John A. Russo. O primeiro filme foi A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead), de 1968. Foi o primeiro filme do gênero de zumbis no cinema.

Romero dirigiu muitos outros filmes, como:

SEE RANK
O Exército do Extermínio - The Crazies - 1973 ( Ganhou um remake legalzinho recentemente)
Creepshow, O show de Horrores - 1982 - Clássico do Terror.
Martin - 1976 - Outro ótimo filme de horror do mestre Romero.

Além da série dos mortos: Night of the Living Dead / Dawn of the Dead / Day of the Dead / Land of the Dead / Diary of the Dead / Survival of the Dead

Agora, vc que se diz fã de zumbis e não sabia disso... hora de rever os seus conceitos.

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
muito verdade o que o byenza falou lá em cima.
quando se ouve falar dele ele tá em todo lugar!

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
Não, vc que é fan de ZUMBIS, e não conhece o romero tudo bem, vc que é fan do romero e não conhece o romero dai sim reveja seus conceitos. Fan de zumbi gosta de zumbi, não do autor.

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
Que grande fã é esse que não conhece a história por trás do gênero? Resposta: POSER.

Agora gostar ou não do cara vai de cada um.

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
acho que você pode gostar e entender do assunto e não pesquisar a história do genero.
além do mais, quem está aqui está para aprender do gênero e discutir táticas de sobrevivências.

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
sηiρєr escreveu:
acho que você pode gostar e entender do assunto e não pesquisar a história do genero.
além do mais, quem está aqui está para aprender do gênero e discutir táticas de sobrevivências.


Eu estou. Assobiando

Acredito que cada um tem sua área de conhecimento em qualquer assunto, com o termo "Zumbis" não seria diferente. Tem o pessoal viciado nos filmes, séries, livros e afins do gênero, e tem os que são preparados para enfrentá-los e saber o que fazer no possível dia.

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
eu sou uma mistura dos 2 me concentrando no aprender tecnicas para um futuro day-z

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
Sou como lucio.

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
Acho que somos todos iguais aqui, todos estamos para as duas coisas

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
sim, todos estamos aqui, não é atoa que a maioria assiste twd, não deixa de ser estória do gênero, temos também a sessão de fan-fics.

description[Autor de Filmes] George A Romero. EmptyRe: [Autor de Filmes] George A Romero.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder