[Curioso] Punição por matar um zumbi

    Compartilhe
    avatar
    Jake muller
    Presa
    Presa

    Posts : 48
    Cadastrado : 25/11/2012
    Localização : Balsamo sp

    [Curioso] Punição por matar um zumbi

    Mensagem por Jake muller em 25/11/2012, 23:00

    O Apocalipse zumbi já começou, mas você ainda não pode pegar uma escopeta ou um taco de baseball e sair matando eles por ai...
    Por enquanto matar um "Zumbi" tem suas punições!


    A punição dependerá do que for considerado um zumbi. O professor de Direito Penal da PUC de São Paulo Cláudio José Langroiva Pereira nos ajudou a analisar algumas possibilidades. Pois vejamos.
    Se o zumbi for considerado um objeto pós-morte, sem capacidade intelectual, e for propriedade de alguém, o dono do zumbi poderia reclamar perdas e danos morais em juízo. A pena para quem comete um crime de dano é de um a 6 meses de prisão ou multa. Mas o professor lembra que normalmente este tipo de crime não coloca ninguém em cana. “A pessoa poderá realizar um acordo em juízo, reparar o dano e cumprir uma pena alternativa como, por exemplo, limpar cemitérios”, diz.
    Até aí, você pode continuar matando zumbis sem se preocupar para valer se eles pertencem a alguém ou não.
    No entanto, matar um zumbi também pode ser um crime de maus tratos a animais. Nessa situação, a justiça classificaria o zumbi como um ser vivo sem capacidade de autodeterminação, que age apenas por instinto. A pena é detenção, de 3 meses a um ano, e multa para casos de maus tratos. Se o zumbi morrer, a condenação aumenta em até um terço.
    Independentemente da interpretação do que é um zumbi, se ele estivesse atacando, a pessoa que o matou poderia alegar legítima defesa e ser inocentada da acusação.
    Em suma, ele pode ser um animal que quer comer seu cérebro. Aí, se você sobreviver, pode se safar perante a lei. Isso se seu advogado não for um zumbi :lol!:


    Última edição por Benny078 em 27/11/2012, 23:03, editado 1 vez(es)
    avatar
    lairto
    Sobrevivente
    Sobrevivente

    Posts : 55
    Cadastrado : 18/11/2012
    Localização : Minas Gerais

    Re: [Curioso] Punição por matar um zumbi

    Mensagem por lairto em 26/11/2012, 18:31

    Olha com base na lei vigente de nos pais federativo você acabo de colocar os fatos de forma em que um zumbi e protegido pela mesma só que apos uma cidadão brasileiro falecer perde seu direitos. Sendo assim você pode mata lo sem se preocupar com a leis -A mais ele ta vivo você não ve- acho eu que se me lembro bem quando uma pessoa e dada como morte ela tem que comprovar que esta viva por meio de teste clínicos alem do hospital encarregado pelo Zumbi ou Cidadão brasileiro atesta erro além de ser revogado por um juiz ate que isso aconteça ele já come seu celebro o meu celebro o do juiz o do promotor a das testemunha e começo uma pandemia mundial zumbireisca (Day Z) um animal quando ataca um humano presumo eu que você pode mata lo pós esta pondo sua vida em risco assim perdendo também o direito dele e nossa constituição. Se um zumbi te ataca você pode ser defender mas sera tomado com excesso de legítima defesa que é quando faz uso exagerado dos meios necessários para repelir a agressão do zumbi no caso que no Brasil e punível pela nossas leis como crime culposo. (LOL 2 nem sei direito oque eu escrevi mais espero que entenda minha contra tese)



    Uma vez um sábio falo assim: Procuro a guerra, pois na derrota de meus inimigos encontro minha paz
    avatar
    Jake muller
    Presa
    Presa

    Posts : 48
    Cadastrado : 25/11/2012
    Localização : Balsamo sp

    Re: [Curioso] Punição por matar um zumbi

    Mensagem por Jake muller em 27/11/2012, 12:33

    De alguma forma esse zumbi for considerado como morto ou animal ele sera sempre uma ameaça e eu creio que a lei sendo que estaremos em meio de um apocalipse eles não poderão fazer nada por que seria ridiculo se eles fisesem alguma coisa para nos punir em meio ao caos

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Curioso] Punição por matar um zumbi

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/5/2017, 05:49