Cidade Zumbi
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade ZumbiEntrar

Comunidade Brasileira de Fãs de Zumbis


description[Sobrevivência] Criando uma fortaleza Empty[Sobrevivência] Criando uma fortaleza

more_horiz
Introdução

Ouvimos muito falar que devemos estar protegidos, mas que criar uma base fortificada é burrice... Pois eu digo a vocês que não é.

Viver como nômade não é uma boa ideia onde há canibais por todo lugar que se vá, principalmente por que você pode não chegar onde pretende. Neste caso, é melhor que se viva em um local fortificado, mas com uma rota de fuga, em casos emergenciais.

Para formar uma base fortificada, é necessário que você tenha um grupo unido e que todos tenham a consciência de que devem trabalhar juntos. Se você está sozinho, ainda pode tentar fortificar sua morada, mas te digo que suas chances de sobreviver são quase zero agora.

Como começar

No início de tudo você terá três preocupações iniciais. Unificar seu grupo, definir ou ser o líder e buscar alimentos e armamentos.

Para mais informações de alimentos e armamentos, confira meus tópicos sobre os determinados assuntos clicando aqui e aqui.

Enquanto você faz isso, não terá tempo para fortificar uma base, então terá que se preocupar primeiro em dominar uma base onde você possa colocar seus planos iniciais em ação.

No início você terá poucos armamentos, então deverá escolher uma casa. De preferência, uma casa com muita comida, poucas portas e com facilidade para acessar outras casas (quanto mais fácil for pular para a casa do vizinho, melhor).

Encontrando um lugar

Quando tiver armas e gente suficiente, deve se preocupar em dominar um local onde você possa criar uma base inicial. Este local deve ter muros grandes e estar o mais próximo possível do local onde você está. O ideal seria um estádio de futebol, escola ou prédio. Mas antes de ir para estes locais preocupe-se em como você entraria neste local. A maioria das pessoas fala em invadir bases e tomá-las mas ninguém pensa que estes locais podem estar trancados à chave ou cadeado. Neste caso, a menos que dê para pular o muro, você deve ter uma escada alta o suficiente para entrar no local, e deve sempre estar atento a prováveis zumbis que já estejam lá dentro, pois você e seu grupo terá que matar todos que ali estiverem. Se já houver algum grupo de sobreviventes dentro do local, tente conversar com seu líder para que os dois entrem num acordo amigável. Se ele não concordar, faça o que for melhor para o seu grupo. Se há condições de dominar, domine. Se não houver, vá para outro lugar.

Após dominar o lugar, você deve começar a fortificar seu grupo e sua base. Construir barricadas e aumentar os estoques é uma boa caso você pretenda ficar ali por muito tempo.

Após estabilizado, você deve pensar em como construir uma fortaleza onde possa viver sem precisar sair. Neste caso, o local deve ter terra fértil para que se plante alimentos, local para criação de animais e um local para entrada e saída dos meios de transporte. Se este local tiver tudo isso, comece a subir os muros e providencie tudo o que vai precisar para viver lá.

Quando tiver alimento suficiente para consumir enquanto faz as obras e gera mais alimento, feche completamente o local e inicie o processo de criação do ambiente em que viverá o resto de sua vida. Esteja atento às entradas e saídas, pois elas devem estar fortemente fechadas ao mesmo tempo que haja facilidade para abri-las ou transpô-las em caso de emergência, mas tenha a certeza que elas só poderão ser abertas por dentro.

Técnicas medievais devem ser utilizadas. Você deve completar os muros formando muralhas com escadas de acesso. Deve construir torres de observação e se possível faça uma fossa do lado de fora (um buraco bem fundo) com algumas pontes de acesso ao lado externo. Estas pontes devem ser mantidas do lado interno e poderão ser colocadas por cima da fossa apenas em situação emergenciais, onde você deva fugir do local. Para isso você precisará de materiais que deverá providenciar antes mesmo de iniciar a construção desta fortaleza.

Conclusão

Construir uma fortaleza é extremamente difícil, pois custa tempo e bastante gente para trabalhar, por isso o ideal é que você encontre um local onde já tenha tudo ou quase tudo pronto, onde você precisará apenas fazer o acabamento.

Se eu estiver certo sobre os tipos de zumbi possível, eles cansam e precisam se alimentar. Neste caso, a fortaleza seria um boa, pois nunca teríamos que enfrentar uma grande horda de zumbis batendo nos portões por vários dias seguidos. Para ver meu tópico sobre tipos de zumbi, clique aqui.

Créditos: Garaf

description[Sobrevivência] Criando uma fortaleza EmptyRe: [Sobrevivência] Criando uma fortaleza

more_horiz
acho melhor construir uma torre com eucaliptos pq na minha regiao se encontra mt e pinheiros tbm fazer uma torre alta com um abri confortavel e uma plataçao com sistema de filtraçao de agua prmitivo fazendo a agua passar pela terra e pelas plantas filtrando ela mas teria que fazer a filtragem varias vezes pra poder tomar e armas da pra fazer tanto brancas qanto de fogo pois tenho conhecimento de pólvora caseira e funcionamento

description[Sobrevivência] Criando uma fortaleza EmptyRe: [Sobrevivência] Criando uma fortaleza

more_horiz
um local que você acha, provavelmente é muito melhor do que uma base que você mesmo iria criar, pois você não teria técnica para construir uma fortaleza resistente, além de precisar de muitas pessoas, muito material, e muito tempo.

description[Sobrevivência] Criando uma fortaleza EmptyRe: [Sobrevivência] Criando uma fortaleza

more_horiz
A ideia é muito boa, mas eu também acho que é melhor usar algum lugar que você encontra por aí e adapta-lo para resistir ao que vier.

description[Sobrevivência] Criando uma fortaleza EmptyRe: [Sobrevivência] Criando uma fortaleza

more_horiz
para fazer uma não seria muito dificio ,porque você não precisa construir com tijolos se botasse grandes placas de madeira ou ferro ou ate uma barricada de veículos ja serviria para conter os zumbis

description[Sobrevivência] Criando uma fortaleza EmptyRe: [Sobrevivência] Criando uma fortaleza

more_horiz
lucio5000 escreveu:
para fazer uma não seria muito dificio ,porque você não precisa construir com tijolos se botasse grandes placas de madeira ou ferro ou ate uma barricada de veículos ja serviria para conter os zumbis


Cara, placas de madeira? Ferro? Tu tem que ter sustentação das mesmas, como faria? Inevitavelmente você teria trabalho, sem falar que carros? É tão simples pular por cima de um carro ou passar se arrastando por cima dele que não vejo sentido nisso e sem falar que você não vai conseguir deixar carros empilhados sem maquinário específico.

description[Sobrevivência] Criando uma fortaleza EmptyRe: [Sobrevivência] Criando uma fortaleza

more_horiz
carro eu pensei em virar carros, não botar empilhado dirigir ele ate o local e virar pra deixar ele de lado.
e placas de madeira vc bota 2 madeiras cravadas no chão e bota a placa entre elas 2 e no outro lado a mesma coisa

description[Sobrevivência] Criando uma fortaleza EmptyRe: [Sobrevivência] Criando uma fortaleza

more_horiz
A minha idéia é usar locais como supermercados e fortificá-los. E usar a idéia do Lúcio de virar carros também, seria uma boa. Porém... Usar carros que tem gasolina e bateria, que se pode dirigir... Para virar e usar como fortificação não é muito... sábio. Na boa, carros q n tem essas coisas, de boa. É só usar umas 8 pesoas, 6 empurrando, 1 vigiando a frente e outra a traseira.

description[Sobrevivência] Criando uma fortaleza EmptyRe: [Sobrevivência] Criando uma fortaleza

more_horiz
Cara, quem ja jogou project zomboid sabe que não é tão fácil se manter um um local fortificado.

Eu apoio a ideia de fortificar uma casa ou até mesmo um mercado, mas com o tempo as coisas ao seu redor vão ficando escassas, aí você terá que se mudar para continuar sobrevivendo, deixando para tras seu antigo abrigo.

description[Sobrevivência] Criando uma fortaleza EmptyRe: [Sobrevivência] Criando uma fortaleza

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder