[inventário] Qual seria a lista perfeita de itens necessários para a sobrevivência?

    Compartilhe
    avatar
    Scarlet A Marie
    Iniciante
    Iniciante

    Posts : 8
    Cadastrado : 07/08/2014
    Localização : Rj

    [inventário] Qual seria a lista perfeita de itens necessários para a sobrevivência?

    Mensagem por Scarlet A Marie em 28/8/2014, 11:08

    Quando digo perfeita, um tanque de guerra não se encaixaria bem. O que levar de mais crucial em uma mochila ou deixar em um tubo de emergencia? Quais são as melhores armas?(considerando a disponibilidade nacional - ou seja nada de bazucas e armas de fogo são escassas)o que levar de comida? Quanto levar de cada coisa? O que é melhor pederneira ou isqueiro?

    Me ajudem a listar o básico e essencial pra sobreviver levando em conta nossa posição geográfica e disponibilidade de material.
    avatar
    gabriielrt
    Iniciante
    Iniciante

    Posts : 1
    Cadastrado : 02/09/2014

    Re: [inventário] Qual seria a lista perfeita de itens necessários para a sobrevivência?

    Mensagem por gabriielrt em 2/9/2014, 21:57

    Seria uma questão de posicionamento geográfico, mas em um início vai estar um pandemônio total então afaste-se da multidão e leve tudo que esteja ao seu alcance, nunca se sabe quanto tempo vai precisar sobreviver, de preferência leve coisas que não estejam limitadas e sejam práticas, por exemplo, a menção da pederneira, a questão de sobrevivência básica sempre conta nessas horas, leve aquele que não irá acabar tão cedo e aprenda a fazer fogo utilizando o atrito das pedras ou galhos mas enfim vamos a lista de respostas:

    O que levar de mais crucial em uma mochila ou deixar em um tubo de emergencia?

    1. Leve uma quantidade considerável de alimento e água, principalmente água, dentre os alimentos prefira os práticos algumas frutas e alimentos integrais e à base de soja, os alimentos integrais te darão sustância na hora da fome, e a soja com água incha, então não iria "passar fome".
    2. Leve algumas bandagens, para cobrir ferimentos e linha de costura com agulha se precisar dar alguns pontos, uma pequena tesoura é opcional e fita adesiva qualquer tipo, de preferência a mais resistente que tiver.
    3. Isqueiro à base de gás para suas primeiras noites, não leve nenhum tipo de eletrônico que cause ruído ou barulho. Celulares padrões são inúteis, a telefonia seria derrubada rápido.
    4. Pegue só uma roupa rápida de frio e uma de calor, lembrando que no meio da destruição total o clima irá tender a esquentar muito rápido. Não se preocupe com a higiene no momento.
    5. Não carregue excesso de peso, você estará sozinho, tem que ter velocidade caso esteja sendo seguido, cada grama conta, para alguns dias isso será o necessário.
    6. Leve talheres, é opcional mas é bom levar, futuramente será preciso.


    Quais são as melhores armas?

    1. Primeiramente esqueça essa besteira de armas de fogo, geralmente quando estamos tratando de sobrevivência, todo o qualquer recurso tem que ter o máximo de durabilidade na jornada.
    2. No início use recursos básicos pegue umas 3 ou 4 facas de cozinha de serrinha pode ser, se tiver, leve também uma faca grande.
    3. Uma arma de grande porte conta, nunca se sabe quando precisará dar um golpe a longa distância e como as facas só atingem de perto leve consigo um cabo de vassoura, um taco, algo que tenha uma distância considerável e possa machucar.
    4. Se tiver arma de fogo leve e a utilize apenas em casos extremamente precisos.


    O que levar de comida?

    1. Prefira alimentos integrais, são faceis de conseguir e quando recurso pouco conta o alimento integral garante uma grande sustância alimentícia por um longo período de tempo com pouco alimento.
    2. Soja, em bolinhas ou pó, um pouco mais difícil de se ter em casa mas se tiver leve com certeza, com soja e um pouco de água garantirá uma boa sustância por horas. A soja em contato com a água tente a inchar.
    3. Se não tiver nenhum dos dois pegue frutas, e alimentos básicos.
    4. Água, o quanto achar necessário para você.


    Quanto levar de cada coisa?

    1. Integral, pães são uma boa escolha, leve de meio a um pacote de pão.
    2. Soja, leve 2 pacotes de bolinhas ou 1 pacote de pó (1Kg).
    3. Água, leve o quanto achar necessário para não ficar com sede, levando em consideração seu peso final.


    O que é melhor pederneira ou isqueiro?

    1. Pederneira sem dúvida. Mas leve os dois caso tenha os dois.


    Recursos e Cuidados Extras:
    1. Frezando, leve em consideração seu peso e localização geográfica.
    2. Leve sempre o básico, mais eficaz e de pequeno volume.
    3. Canivetes e facas são sempre bem vindos, basta saber utilizá-los.
    4. Armas de fogo não são aconselháveis, a menos que seja um atirador com o mínimo de experiência.
    5. O básico é o necessário, não fique inventando frescura, leve um pedaço de madeira com pregos, uma faca de cozinha, água e pão e está pronto.
    6. Quando tudo se acalma saia em busca de novos recursos, ao dia preferenciamente pela claridade natural, e muita cautela.
    7. Sempre tenha uma "rota de fuga", nunca entre em um local sem ter no mínimo 2 saídas, tenha 3 preferencialmente caso 1 seja bloqueada terá mais opções de fuga.
    8. Derrumou, garante que morreu, bata para matar não para neutralizar.
    9. Não se arrisque.
    10. Agrupamento sim, amizade nunca, em um apocalipse todos queremos sobreviver, se achar um grupo, não há problema algum em juntar-se para ajuda mútua, mas não faça amizades, se for preciso eliminar o parceiro, faça-o.
    11. Seja um nômade não faça uma casa, fique sempre em movimento se estiver sozinho, quando comessar a arrumar um grupo pense em parar para descansar.
    12. Reabasteça a água sempre que conseguir.


    Espero ter ajudado com essas respostas =) se faltou algo fala ai!!

      Data/hora atual: 14/12/2017, 01:11