Cientistas trabalhando com a imensa quantidade de informações recolhidas pelo telescópio espacial Kepler, da NASA, confirmaram a descoberta de mais 503 exoplanetas candidatos. O Kepler trabalha utilizando o método do trânsito, em que um exoplaneta distante é flagrado quando passa diante de sua estrela e esse novo número eleva o total de mundos alienígenas descobertos pelo instrumento para a marca de 3216.

Mais 503 Mundos Alienígenas Descobertos. Telescopio_kepler
Lançado em março de 2009, o Kepler já localizou milhares de mundos alienígenas


O gerente da missão, Roger Hunter, do Centro de Pesquisas Ames da NASA, em Moffett Field, Califórnia, afirma: “Alguns desses novos candidatos a planetas são pequenos e residem na região habitável de suas estrelas, mas ainda resta muito trabalho a fim de confirmar esses resultados”. São necessários três trânsitos para que se confirme o candidato a planeta e quanto mais longo o período ou ano do novo mundo, mais tempo é necessário para tanto. Os cientistas esperam que ao menos 90 por cento desses candidatos sejam confirmados. O Kepler mantinha vigilância sobre cerca de 145.000 estrelas na direção das constelações Cyrnus, Lyra e Draco.
Infelizmente, a NASA anunciou em maio que o telescópio sofreu um problema em um de seus giroscópios, sendo que desde julho de 2012 outro desses dispositivos já havia parado de funcionar. O Kepler tem quatro destes e precisa de três a fim de manter-se estabilizado. Contando somente com o limitado combustível de seus motores, a missão do telescópio terá que ser drasticamente alterada se os engenheiros não conseguirem resolver o problema.
Programas de computador estão atualmente sendo desenvolvidos na Ball Aerospace, que construiu o Kepler, e espera-se que nos próximos meses possam ser feitas tentativas de reativar ao menos um dos giroscópios. Contudo, a missão já recolheu uma imensa quantidade de dados, que ainda levarão anos para serem analisados, e Bill Borucki, principal investigador do Kepler, diz: “Temos muitas e excelentes informações para mais dois anos de trabalho. Então penso que as descobertas mais interessantes e espetaculares chegarão nesse período de tempo”.
Não há nada mais poderoso para a Ufologia do que o testemunho de autoridades civis, militares graduados, agentes secretos, pilotos e astronautas. Depoimentos como esses derrubam todas as barreiras de ceticismo que ainda resistem para se aceitar de maneira definitiva que estamos sendo visitados por outras espécies cósmicas. UFOs Aqui, Agora, do consagrado produtor James Fox (de Destino Terra e Destino Terra 2), é o documentário ufológico mais premiado de todos os tempos. Entre os extras, uma entrevista histórica com J. Allen Hynek, feita pouco antes de falecer, em que revela fatos inéditos.

Fonte: http://www.segredos.org/mais-503-mundos-alienigenas-descobertos/

E ainda tem quem acredite que não existe vida fora do planeta terra.